sábado, 31 de dezembro de 2011

Saldos! Atenção!

"Atenção para não se deslumbrar com os preços baixos! Faça uma lista do que precisa, com a ajuda das nossas sugestões para usar na próxima estação e também investimentos intemporais.

As peças da lista abaixo são apostas certeiras.



(A malinha de sonho da Turista! E que continuará a ser um sonho...)

Casaco de cabedal: A cores ou clássico, aposte num casaco de cabedal que lhe assente como uma luva. Este investimento é perfeito para as noites de Primavera, conjugado com um vestido leve. 

Botins rasos: Um par de botins masculinos são um must no seu guarda-roupa.

Vestido de festa: A pensar no Ano Novo, as lojas têm os vestidos de festa mais fantásticos. Compre agora para as festas ao longo do ano. 

Jeans: Escolha o modelo que mais a favorece, a preços baixos.

Carteira em pele: Aproveite para comprar uma carteira clássica. 

Acessórios: Compre agora os acessórios mais extravagantes que às vezes não se atreve durante a estação.

Camisas: As camisas de corte masculino são tendência. Escolha peças em seda, para usar o resto do ano."


Daqui.


A Turista já fez umas comprinhas, seguindo estas regras básicas! Depois mostro!
Boas entradas em 2012!



sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Bom Ano de 2012!!

Desejo-vos um bom Ano de 2012! Só não desejo excelente, por não ser politicamente correcto, nos dias que correm...
Mas também os dias, meses e semanas, são muitas vezes, o que deles fazemos, verdade?
Por isso, óptimas entradas  e que no ano de 2012,  possam concretizar alguns dos vossos sonhos!
E alguns são tão fáceis de realizar! Basta somente, um pouquinho de vontade própria.

Oferecido pela querida Nina.

Feliz Ano de 2012, para todas as amigas e todos os amigos!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um dia volto às aulas de hidroginástica!


Hoje foi o dia!
(... e agora estou aqui, mais morta que viva...)

Wallpaper nomeia Porto para prémio de design "Melhor Cidade"!


"O Porto é candidato a Melhor Cidade 2012 nos Design Awards da conceituada revista "Wallpaper", competindo com Londres, Berlim, Cidade do México e a chinesa Guangzhou.
Entre os pontos fortes da Invicta, a revista, uma "bíblia" mundial do design e tendências, sublinha a "revitalização" da vida cultural da Baixa, graças a "uma activa comunidade artística e estudantil".
Enquanto, por um lado, enaltece a geografia ribeirinha (com "as casas de granito" a "aglomerarem-se  pelo terreno de acentuado declive"), por outro destaca a "atraente arquitectura moderna" assinada por nomes como Siza, Souto Moura ou Agostinho Ricca.

Já a "cena gastronómica" vem à baila tanto porque tem sido "bombardeada" com "restaurantes belissimamente projectados"  - que dão direito a "vistas excepcionais" do oceano ou da cidade -, como pelas criações dos seus chefs.
A revista lista ainda algumas "pérolas" da cidade e vizinhanças: na "nova arquitectura", o Museu do Côa e o Teleférico de Gaia; nos restaurantes e bares, o Buhle, Café Candelabro e Era Uma Vez no Porto; na cena cultural, o Fantasporto, a zona de galerias da Miguel Bombarda e a zona de moda da Foz.
Os Design Awards da Wallpaper serão atribuídos em Fevereiro de 2012."

Livros

Tenho comigo uma série de livros, porque são ofertas que vêm com as revistas e jornais adquiridas, de que pretendo me desfazer, ou porque são leituras que não me agradam ou porque já as tenho, noutras edições.
No início ofertei-os a bibliotecas escolares, mas rapidamente verifiquei que não eram livros que os alunos gostassem.
Alguns dias atrás, alguém me deixou aqui nos comentários, uma indicação que existe um site onde se fazem troca de livros. Sabem do que se trata e como posso chegar a esse site?
Podem dar-me mais sugestões, para que estes livros sejam devidamente aproveitados, sem ser a óbvia reciclagem e papelão?
Vou fazer uma lista dos livros e talvez algum/a de vós queira algum, que ofertarei com muito agrado!


Desde já, obrigado pelas vossas possíveis sugestões.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mapas & Globos

Oferecido pelo Rui

Oferecido pela Miss Scarlet Red

Oferecido pela Letícia*

Oferecido pela Karina

Oferecido pela Nokas

Oferecido pela Ana

Oferecido pela Ana

Oferecido pela Susana

Oferecido pela Nina

Oferecido pela Margarida

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As 7 Maravilhas das Praias de Portugal.


Praia de Vila Praia de Âncora


"As praias nacionais serão as próximas maravilhas a eleger pelos portugueses. Já no próximo ano, anunciou hoje a organização das 7 Maravilhas, serão eleitas as melhores praias espalhadas pelo país.
A lógica evocada é a da "preocupação ambiental" que, diz a organização em comunicado, "faz já parte da missão desde a eleição em 2010 das "7 Maravilhas Naturais de Portugal"". O objectivo continua a ser a promoção dos "grandes valores da identidade nacional", desta vez tendo em conta, afirma Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas, "uma das principais paixões de todos os portugueses".

Catorze portugueses concorrem a melhores livros de cozinha do mundo!


"Catorze livros de cozinha portugueses estão nomeados para os prémios Gourmand de Melhores do Mundo. Os vencedores nacionais começaram a ser informados no dia 15, mas só no fim da semana passada a lista final foi revelada. Em Março, conhecer-se-ão os vencedores mundiais.

As nomeações começam logo pelo galardão Melhor Livro do Chef, no qual se encontra “Entre Coentros e Poejos”, do chefe António Nobre (edições Caminho das Palavras). Também em destaque está o resultado do programa televisivo de Henrique Sá Pessoa: “Ingrediente Secreto” (edições Casa das Letras) está indicado para Melhor Livro de Cozinha de Televisão. Já Fortunato da Câmara está entre os nomeados para o prémio Melhor Livro de História da Culinária, com “Alimentos ao Sabor da História” (ed. Colares), que conta com prefácio do antigo jornalista da FUGAS David Lopes Ramos (1948-2011). O chefe Ljubomir Stanisic é candidato ao prémio Melhor Livro de Culinária de Viagens, com “Papa Quilómetros” (ed. Casa das Letras).
“Cozinha com Ciência e Arte” (Bertrand), de Joana Moura, é um dos candidatos a Melhor Livro de Culinária para Profissionais; “Bimby, Receitas com História” (Bertrand), da Vorwerk Portugal, com textos de Catarina Passos, está entre os indicados para Melhor Livro de Cozinha Empresarial; “Sarrabulho de Ponte de Lima”, de Nuno Vieira e Brito e Ana Paula Vale, editado pelo município de Ponte de Lima, candidata-se a ser o Melhor Livro de Cozinha Local; e “Comer o Mundo” (ed. Objetive), de Maria & Kiko Martins, a Melhor Livro de Cozinha Estrangeira.
Por iguarias, o Melhor Livro de Cozinha em torno de um único ingrediente poderá vir a ser o “Porco Alentejano O Senhor do Montado”, de Alberto Franco (ed. Althum); o melhor Livro de Sobremesas, o “Do Convento para a Bimby”, da Vorwerk Portugal (Bertrand); o Melhor Livro de Peixe, “Sabor Amar”, de Aimé Barroyer (com textos de Fortunato da Câmara e fotografia — nomeada para Melhor Fotografia Culinária — de Mário Cerdeira; e o Melhor Livro de Pão, “A Tradição do Pão em Portugal”, de Mouette Barboff (ed. CTT - Correios de Portugal). 
Portugal recebe ainda uma indicação para o Melhor Livro sobre Bebidas – Cerveja: “Receitas com Cerveja”, de M. Margarida Pereira-Müller (Feitoria dos Livros).
Os prémios Gourmand World Cookbook nasceram em 1995 e distinguem, anualmente, os melhores livros de gastronomia e vinhos de todo o mundo em 41 categorias para livros de culinária e 18 para livros de bebidas. Em 2012, os vencedores serão anunciados a 6 de Março, um dia antes do arranque da Feira de Livros de Cozinha de Paris, que decorre de 7 a 11 de Março."

Brilho festivo!

Nesta quadra festiva, inspire-se para brilhar!


Mango


H&M


Mango


Tara Jarmon

H&M

Mango

Guess

Tara Jarmon

"O preto é sempre uma aposta ganha, mas o vermelho, cinzento e azul são também as cores certas para looks mais sofisticados. Se lhes juntar um pouco de brilho, então é perfeito!"

Ler mais: http://aeiou.activa.pt/moda/tendencias/2011/11/28/os-looks-certos-para-sair-a-noite#ixzz1fEB0UyTE

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

'Oscares' mundiais do turismo.


Vila Joya


"Lisboa soma três nomeações aos WTA - melhor destino de cruzeiros, melhor porto de cruzeiros e melhor destino. Já a a TAP chega à fase mundial da competição com duas indicações: melhor companhia de aviação para África e para América do Sul.
Da hotelaria nacional, destacam-se o madeirense Choupana Hills Resort & Spa, indicado para melhor boutique resort insular, e o algarvio Vila Joya, melhor boutique resort (e vencedor do "óscar" europeu, além de ter já sido declarado o melhor do mundo em quatro edições anteriores).
Há ainda um candidato aos prémios tecnológicos: Visit Portugal está entre os aspirantes a melhor site de uma autoridade turística.
A gala mundial dos WTA realiza-se no Quatar, a 11 de Janeiro."

Detalhes do meu Natal.

Eu sou uma mulher feliz!

As minhas prendinhas! Tantas e tão queridas! Adorei todas e cada uma, em particular!

Boas Festas!

Postais de todos os cantos do país!

A minha blogosfera, é melhor que a tua!

As prendas antes da consoada.

Paz na terra aos homens de boa vontade!

O postal e o marcador recebido da querida Blanche Cerise

O Martim a desejar-vos as Boas festas!

domingo, 25 de dezembro de 2011

Parabéns mana!


Para a minha mana, toda a felicidade do mundo.
Muitos beijinhos.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal!


Oferecido pela querida Ana.

Para todas as amigas e amigos, o meu desejo sincero é que todos tenham um óptimo Natal, da maneira que melhor gostem e queiram!
Simplesmente!
Feliz Natal!!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Stress no Natal!! II


5. Medo: ter de correr de casa em casa, almoçar em casa do pai, jantar em casa da mãe e da sua nova família, cear com os sogros...
Solução
: Aprenda a dizer “não”. Se é convidado para passar o Natal com a família alargada ou os amigos mais íntimos, mas prefere passá-lo em sua casa com a família mais próxima – ou sozinha, se for o caso –, expresse o seu desejo sem receios de magoar alguém...

6. Medo: haver alguém na festa para quem não tem presente ( e believe me... há sempre uma tia afastada que apesar de dizer “deixa lá filha que tu nem estavas à espera que eu viesse..” está mesmo à espera que lhe dê um presente (que não devem ser meias)!
Solução: Lista de presentes é fundamental...




7. Não tem tempo para andar às compras nas lojas.
Solução
: É info-excluída? Os computadores metem-lhe medo? Não? Então as compras online são as palavras-chave. Se preferir e tiver segurança no sistema, esta pode ser uma excelente opção... Por fim, pode ainda optar pelas trocas – trocar um produto que não use e não lhe faça falta por um outro com outra pessoa que tenha a mais...

8. Medo: O que vestir?
Solução
: Pode ser mais um motivo de stress – embora isso se aplique muito mais ao Ano Novo – mas que pode ser rapidamente resolvido com uma boa dose de bom senso, e saber adaptar a roupa ao lugar onde estaremos – se em família, num hotel ou casa de amigos. De qualquer forma, o casual chique será sempre uma opção inteligente. Definição de casual chique: Um vestido preto por exemplo...


Daqui.

Stress no Natal!! I

1. Medo: ser engolida pelo livro de cozinha e não ser capaz de impressionar a sua recente sogra.
   Solução
: Decida a ementa com antecedência – é uma forma inteligente de resolver mais uma etapa. Também neste sector, compre o que precisa e reserve. Na altura de jogar, mãos à obra: não experimente receitas novas, pois é arriscado...

2. Medo: não ter capacidade monetária para comprar tudo o que deseja.
Solução
: Convença-se de uma vez por todas que não pode comprar tudo, sob pena de se perder economicamente, programe o Natal com base no seu orçamento disponível. É uma questão de bom senso e em tempo de crise faz ainda mais sentido...

3. Medo: Não ser capaz de fazer tudo.
Solução
: Não tem de o fazer e não pode fazer tudo, isto é, cumprir o horário profissional e responder às exigências da família e ainda a ter a seu cargo exclusivo os afazeres natalícios, correndo o risco de entrar em stress ou ficar deprimida. Portanto, faça escolhas, dividindo o essencial do supérfluo, e delegue, delegue...

4. Medo: estar com má cara, olheiras, exausta, extenuada.
Solução
: Dormir bem, alimentar-se de forma equilibrada e mexer-se, ou seja, praticar alguma actividade física, é uma trilogia indispensável para desfrutar de uma vida saudável...






quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Yuzin, um guia cultural e de lazer para São Miguel.


"A primeira coisa a fazer por quem chega a Ponta Delgada e quer saber tudo o que há para fazer em São Miguel é procurar a Yuzin.
Este estranho nome é o título de uma agenda cultural gratuita e de periodicidade mensal que dá a conhecer toda a actividade cultural e de lazer na maior ilha açoriana.
Está lá tudo o que são actividades, eventos e projectos culturais, mas também sugestões de concertos, restaurantes ou bares para uma noite bem passada.
Dinamizada por Luís Banrezes (conhecido por Kitas entre os amigos), a Yuzin também está disponível em formato PDF, que pode ser descarregado em www.acores9.com/yuzin."
Esta fotografia, foi oferecida por alguém da blogo, só que não me recorda quem...

É Natal! É Natal! IX

A minha amizade com a Maria Mariquitas já vem desde o início desta aventura blogosférica. Entre nós criou-se logo uma grande empatia e apesar de não nos conhecermos pessoalmente, parece que já fazemos parte da grande família de amigos.
Das Mariquitas todas ( sim, que a Maria e as filhas, são todas prendadas!) já tinha recebido as minhas prendas de Natal, mas qual não foi o meu espanto quando recebi este postal de Natal personalizado, mais esta prendinha (reparem no papel do embrulho) que tal como as outras que vêm embrulhadas, só abrirei no dia de Natal.


Um feliz Natal, para ti, Kikas, Nônô e M. Um abraço gigante da tia Manuela.

É Natal! É Natal! VIII

A querida Verita, tem um blog que eu adoro, pois fala de livros e nele se podem trocar aqueles que já lemos por outros que desejamos, ou pura e simplesmente adquiri-los a preços módicos.
Já por várias vezes lhe adquiri livros que pretendia e para além de estarem completamente novos, ela é super rápida no envio.


Qual não foi a minha surpresa quando recebi, este "A casa do Lago" que ambicionava, como prenda de Natal da Verita, acompanhado de um postal, com palavras muito doces!
Muito obrigada querida Verita!
Desejo-te um óptimo Natal, na companhia do maridão e restante família!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Passeios da Turista II


Jardim Condes de Castro Guimarães- Cascais


Jardim Condes de Castro Guimarães (casa de Lili Caneças, ao fundo)- Cascais

Casa-Museu Condes de Castro Guimarães - Cascais


Casas da Gandarinha, hoje Centro Cultural de Cascais (únicos edifícios que resistiram ao terramoto de 1755, nesta vila)


Casa das Histórias de Paula Rego- neste momento com as exposições "O corpo tem mais cotovelos" e "Oratório"



A baía de Cascais (avistei ao longe um barco à vela...)



Largo Luís de Camões- local de bares, esplanadas e restaurantes-Cascais

 Apartamentos "Estoril Sol Residence" e o recente Hotel Cascais Mirage ao lado (obrigada Marisa!)