sexta-feira, 31 de maio de 2013

Recolha de bens para a nossa Luana - parte III



Continuação daqui.

Por email, recebi esta mensagem da nossa Carla Marina:

Já falei para a minha Faculdade a informar de que haveria de aparecer gente a entregar bens para doar, ao meu cuidado...
... se for preciso alguma coisa:
Segurança: Sr. Tito
Funcionária: Dª Ana
Aluna da Noite: Carla Marina (moi même).
Espero que desta vez corra tudo a 110%.
beijos para todas, vou voltar a enfiar a cabeça nos livros

Por isso se puderem, se conseguirem um tempinho, se tiverem algo para entregar, passem pela portaria da Faculdade de Direito, na Cidade Universitária de Lisboa, durante todo o dia de hoje e o que deixarem, deve ficar em nome de Carla Marina.

A Carla  Marina, irá amanhã Dia da Criança, levar tudo o que se angariou (aqui e no IKEA) à Luana, a Castelo Branco
Nem de propósito.

PS. Que o exame corra muito bem à nossa Carla Marina.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Chegámos aos 30 leilões solidários-flashs eu tenho uma pergunta para vós.

Não, este vinil de parede ainda não foi a leilão, mas está na lista de espera...


E como tal, já lá vão 30 vezes que fizemos algo por alguém que necessitava bem mais do que nós, naquele momento.
Deixo aqui uma questão que agradeço que respondam sem ser de forma anónima. Porque é do bem que se trata, e o BEM tem sempre uma cara, um nome (contrariamente ao Mal...)!

Acham que deva continuar com os leilões solidários-flashs, ou deverei fazer uma pausa de algumas semanas/mês?

Agradeço que me ajudem nesta decisão, minhas amigas/os.

Bem-hajam!

Adenda - Não é por estar cansada destes leilões, pelo contrário, que vos faço esta pergunta! Tenho é receio de vos cansar a vós.

Vocês mimam-me tanto!!








E eu agradeço-vos do fundo do coração, todos os miminhos que me enviam!
Sem nomear ninguém aqui, pois já o fiz em particular, envio-vos um grande, grande abraço.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Cuidado Dia Revitalift Laser X3



Fui uma dos 2.000 membros da trnd,  escolhida para experimentar o Cuidado Dia Revitalift Laser X3, o famoso anti-rugas da L'Oreal que desafia a eficácia de uma sessão laser. 

Não posso ainda falar de grandes resultados pois apesar de já o ter utilizado, não o consigo usar diariamente devido aos exames e análises que estou constantemente a fazer, resultantes do meu problema de saúde. Deixo no entanto aqui, o que achei até agora:

- Embalagem muito atractiva.

- Cheiro agradável.

- Textura aveludada e sem ser gordurosa.

- Muito hidratante, o que é óptimo para a minha pela seca.

- Pele mais resplandescente e luminosa.

Resumindo: aquela sensação de ir ao spa todos os dias fazer um tratamento para atenuar as rugas, mas sem sair de casa, confere (esta frase é tua Niki, mas eu concordo plenamente!). 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Recolha de bens para a nossa Luana - parte II

Blog da mãe da Luana

Da nossa Carla Marina, recebi notícias sobre a recolha da bens/produtos no sábado passado, no IKEA e que passo a transcrever:

"soube, por volta das 17 que teria ido alguém à minha procura junto das meninas do IKEA e que não me encontraram. Tenho comigo as coisas do Homem sem blog, da Marisa e de mais uma menina, de quem não fixei o nome, mas são medicamentos.
Eu tinha uma blusa cor de rosa, como vos disse, e fiquei na banca nº 4, mesmo junto à porta de entrada, e só saí de lá as vezes que fui ao WC, nem almoçar fui - comigo foi o Miguel, uma prima minha e o filho dela, e eles é que foram às almondegas, eu fiquei por ali sempre, das 08.30h da manhã às 20h. Logo de manhã reparei que havia lá outra feirante de cor de e fui-lhe pedir se aparecesse alguém a procurar alguém, muito gira de cor-de-rosa, que me encaminhasse para mim, o que ela fez, com a última menina. 
Como comecei a estranhar aparecer tão pouca gente, falei então com as meninas do IKEA, e lá houve uma que disse Ahhhnnnn pois, vieram aqui perguntar por uma Carla Marina, mas nós fomos à lista e não vimos os seu nome. De facto, o membro de IKEA Family é o meu marido, e aquilo estava no nome dela. Mas como te digo, foi uma pena, porque mesmo que eu não estivesse na banca nesse momento, seria uma questão de darem uma voltinha a fazer tempo e haviam de dar comigo... :/
Ainda assim, o Homem trouxe um carrinho de compras cheio de muita coisa, a Marisa também trouxe papas e fraldas e vinha uma senhora com ela, que me perguntou se aceitávamos ajuda monetária. Eu disse que sim, mas pedi-lhe o favor de verem no teu blog qual era o NIB e que mandassem por transferência,.."

Agora que já percebemos que houve aqui algum desencontro, a Carla Marina adiou a ida a Castelo Branco para o próximo Sábado e marcou um novo dia e novo ponto de entrega, central: 

- Próxima sexta-feira, durante todo o dia, na portaria da Faculdade de Direito de Lisboa, na Cidade Universitária. Só têm de dizer, que o que deixam é para a aluna da noite, Carla Marina!

E passo a transcrever o que a Carla, me enviou:

"Combinamos então assim: na 6ª feira, durante o dia, podem dirigir-se à portaria da Faculdade de Direito de Lisboa, na Cidade Universitária, e deixar ao cuidado de Carla Marina, os bens que têm para a Luana. Se apanharem algum segurança que não saiba o que se passa, digam que é para uma aluna da noite que vai fazer exame nesse dia e que vem do Alentejo ou que perguntem à D. Ana (funcionária) ou ao Sr. Zé Luis (segurança) que eles sabem quem eu sou ;) . 
Eu só lá deverei chegar por volta das 18, mas telefono antes a combinar e a avisar de que aparecerá lá gente, a entregar coisas para mim (salvo seja).

Assim, no Sábado, atasco a carrinha com tudo e com os miúdos e com o marido e vamos a Castelo Branco laurear/passear e laurear/levar coisas à Laura :)."

Quanto a dinheiro que queiram ofertar, o melhor é fazê-lo por transferência bancária. Se quiserem o NIB, enviem-me email. (está ali ao lado, na coluna da direita).

A Carla Marina, vai estar na Faculdade até às 20h, 20.30h.

Enviem-me email se subsistir alguma dúvida. 

Bem-hajam mais uma vez, (nunca me canso de repetir) pelo vosso gesto de solidariedade e amizade.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Leilão solidário-flash 30.



Hoje junta-se a nós, a nossa querida Fátima, do blog Cores Solidárias (que nome tão adequado, a este leilão!), que nos oferece este conjunto de três saquinhos feitos em linha de croché, por ela própria e que podem ser utilizados, para guardar as nossas peças de joalharia, de bijutaria, para perfumar as nossas gavetas ou simplesmente como saco para se colocar um presente que pretendamos ofertar!
O montante final, que obtivermos com este leilão, reverterá totalmente para a nossa Anja e o seu Miguel, que temos ajudado nos últimos tempos..

Regras:
-o leilão inicia-se com o valor base de 5 (cinco) euros.
-as licitações serão feitas (no mínimo) de 0,50 em 0,50 cêntimos.
-as licitações serão feitas na caixa de comentários deste post.
-as licitações terão início hoje dia 27 de Maio e terminarão dia 29 de Maio, às 23h59m.
-quem apresentar a licitação mais elevada, nesse dia a essa hora, ficará com este conjunto.
-a Fátima compromete-se a enviar as peças, a quem fizer a licitação mais elevada.
-o montante final do leilão, será enviado à família através de transferência bancária, efectuada pela pessoa que ficar com este mimoso conjunto.
-todos contactos com a pessoa que ficar com o conjunto de saquinhos, serão efectuados por email.
-licitem somente, se pretendem mesmo ajudar.


Comece o leilão, pois então! 
Desde já o meu obrigada/o pela vossa solidariedade, mais uma vez.

domingo, 26 de maio de 2013

E esta, hem?!



"Sabia que as malas femininas contêm mais bactérias do que uma sanita?

Um estudo demonstrou que as malas femininas contêm mais bactérias que o assento da sanita e que o creme para as mãos é o item mais sujo...

O estudo mostra que as malas em pele são as ideais para as bactérias se instalarem, graças à textura esponjosa.
'As malas entram em contacto regular com as nossas mãos, de modo que o risco de diferentes germes se transmitirem é muito alto, especialmente porque é raro as mulheres limparem ou lavarem as malas', diz Peter Barrat, gerente técnico da empresa Initial Washroom Hygeine, responsável pelo estudo.
Uma dica para impedir que isto aconteça é juntar mais um item à sua mala: toalhitas antibacterianas ou gel e usá-las regularmente nas mãos e para limpar a mala.
Em vez de ter os produtos de maquilhagem, cremes e esse tipo de produtos indispensáveis para o dia-a-dia das mulheres espalhados pela mala, o melhor é agrupá-los em bolsinhas: uma para a maquilhagem, outra para os cremes..."

Ler mais: http://activa.sapo.pt/belezaesaude/saude/2013/05/20/sabia-que-as-malas-femininas-contem-mais-bacterias-do-que-uma-sanita#ixzz2UEkUYhH6


É desta que as malas de plástico e de tecido entram definitivamente na moda! Digo, eu!!

Zitaminas ao poder!!

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Todos ao IKEA de Loures (passe a publicidade) amanhã e bom fim de semana!

A nossa Anja Carla Marina, o maridão e um amigo.

Eu podia dizer-vos que no início da semana já fiz um post, a informar que a nossa Carla Marina, vai estar mo IKEA de Loures, amanhã entre as 10h e as 20h, vendendo umas peças suas e angariando bens e produtos, para a pequena Luanita.
A entrega será feita por ela própria, em Castelo Branco, durante a próxima semana.
Mas o Homem sem Blog, fez um post à maneira que vos dá toda a informação necessária. Ora espreitem!
E perguntam vocês: e como vamos reconhecer a Carla Marina?
Pois a Carla Marina, vai de blusa cor de rosa alegria e estará com um sorriso dos grandes, à vossa espera!
Não há que enganar!
E já agora: Ó IKEA, nós que já te fizemos tanta publicidade gratuita, bem que podias contribuir com algo!

Um grande bem-haja, para quem aparecer, quem ofertar nem que seja um pacote de fraldas, para quem partilhar este post, para quem divulgar a iniciativa, para quem nos dá um sorriso, para quem nos dá força para continuar a ajudar, quem necessita!

Bom fim de semana e um grande muaaaaah!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Leilão solidário-flash 29.



Hoje junta-se a nós de novo, a nossa querida Maria, do blog Maria em Palco que nos oferece este livro que tem duplicado, lá em casa.
O montante final, que obtivermos com este leilão, reverterá totalmente para a nossa Anja e o seu Miguel , que temos ajudado nos últimos tempos.

Regras:
-o leilão inicia-se com o valor base de 5 (cinco) euros.
-as licitações serão feitas (no mínimo) de 0,50 em 0,50 cêntimos.
-as licitações serão feitas na caixa de comentários deste post.
-as licitações terão início hoje dia 23 de Maio e terminarão dia 25 de Maio, às 23h59m.
-quem apresentar a licitação mais elevada, nesse dia a essa hora, ficará com este bom livro
-a Maria compromete-se a enviar o livro por correio, a quem fizer a licitação mais elevada.
-o montante final do leilão, será enviado à família através de transferência bancária, efectuada pela pessoa que ficar com esta obra.
-todos contactos com a pessoa que ficar com o livro, serão efectuados por email.
-licitem somente, se pretendem mesmo ajudar.


Comece o leilão, pois então!
Desde já o meu obrigada/o pela vossa solidariedade, mais uma vez.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Leilão solidário-flash 28.




Hoje junta-se a nós a nossa querida Fernanda! A Fernanda é uma colega  de profissão que não tem blog, somente nos visita, mas que não quis deixar de se associar a estes leilões solidários, ofertando este colar nunca estreado, com um comprimento aproximado de 60 cm, e cujo material principal, é pedra e metal.

O montante final, que obtivermos com este leilão, reverterá totalmente para a nossa pequena Luana , que estamos a apoiar.

Regras:
-o leilão inicia-se com o valor base de 5 (cinco) euros.
-as licitações serão feitas (no mínimo) de 0,50 em 0,50 cêntimos.
-as licitações serão feitas na caixa de comentários deste post.
-as licitações terão início hoje dia 22 de Maio e terminarão dia 24 de Maio, às 23h59m.
-quem apresentar a licitação mais elevada, nesse dia a essa hora, ficará com esta lindo colar.
-a Fernanda compromete-se a enviar o colar pelo correio, a quem fizer a licitação mais elevada.
-o montante final do leilão, será enviado à família através de transferência bancária, efectuada pela pessoa que ficar com esta peça.
-todos contactos com a pessoa que ficar com o colar, serão efectuados por email.
-licitem somente, se pretendem mesmo ajudar.


Comece o leilão, pois então! 
Desde já o meu obrigada/o pela vossa solidariedade, mais uma vez.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Leilão solidário-flash 27.



Hoje junta-se a nós de novo, a nossa querida Cynthia! Sim, essa mesmo que  ajudámos em outros leilões solidários. Sendo revendedora da Avon, recebeu como prémio esta bonita clutch e como é um bom coração lembrou-se logo, de ofertá-la para um dos nossos leilões solidários.
O montante final, que obtivermos com este leilão, reverterá totalmente para a família da Marinha Grande , que temos ajudado nos últimos tempos.


Regras:
-o leilão inicia-se com o valor base de 5 (cinco) euros.
-as licitações serão feitas (no mínimo) de 0,50 em 0,50 cêntimos.
-as licitações serão feitas na caixa de comentários deste post.
-as licitações terão início hoje dia 21 de Maio e terminarão dia 23 de Maio, às 23h59m.
-quem apresentar a licitação mais elevada, nesse dia a essa hora, ficará com esta linda clutch.
-a Cynthia compromete-se a enviar a malinha pelo correio, a quem fizer a licitação mais elevada.
-o montante final do leilão, será enviado à família através de transferência bancária, efectuada pela pessoa que ficar com esta peça.
-todos contactos com a pessoa que ficar com a clutch, serão efectuados por email.
-licitem somente, se pretendem mesmo ajudar.


Comece o leilão, pois então! 
Desde já o meu obrigada/o pela vossa solidariedade, mais uma vez.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Recolha de bens para a nossa Luana.



É já no próximo sábado,  dia 25, que a nossa Anja Carla Marina, estará no IKEA de Loures, pronta a receber tudo o que conseguirem angariar, a favor da nossa pequena Luana.
Mais uma vez deixo aqui a lista dos bens/ produtos mais necessários:


 Luana usa fraldas a etapa 5 da marca branca Pingo Doce.
Toalhitas de marca branca Lidl,Continente ou Pingo Doce.

Farmácia:
-Bebegel ou Microlax criança
-Cebiolon
-Protovit

Papas:
A Luana come qualquer papa que não tenha pedaços sólidos (tipo Estrelitas) senão engasga-se :
Costumo comprar papa para fazer com leite e outra para fazer com água, ambas de marca branca.

Produtos de higiene:
Gel de banho da Aderma porque a pele dela é super sensível.
Creme gordo (uso Dove )
Shampoo Johnson

A nível de roupa :
A Luana veste a partir dos 7 anos e quanto mais confortável melhor, pois ela passa desde as 9 da manhã até ao deitar, sentada na cadeira adaptada.
Calçado a partir do 27 dependendo do tipo de formato, e claro quanto mais confortável melhor. O pé direito já tem uma acentuada deformação.


Passando à parte lúdica:

Uma coisa que a Luana adora e é capaz de passar horas a fazer é ver livros de histórias.
Para o computador já que ela tem um swicth adaptado necessita de vários programas :
Grid 2 

-Letras e palavras 
-Números da Mimocas
- A prender com os números
- Jogos do Ursinho
-O Jogo da Mimocas
-O comunicar com símbolos
-Escrita com símbolos   



Se puderem, por favor passem por lá.
Bem-hajam!

domingo, 19 de maio de 2013

E este ano há BILFA Award!



Vocês já sabiam que este ano há BILFA Award, assim no feminino?!
Que a nossa Pólo Norte todos os anos faz os famosos BILFs Award,  já conhecíamos.
Vai daí o seu Mámen, não quis ficar atrás e lançou os BILFA!

Eu cá já propus:
-Pólo Norte (diz que não está a votação! Hé!!)
-Palmier Encoberto
-aNa Martins

Vai ser lindo, vai!!

sábado, 18 de maio de 2013

Feliz aniversário!



Hoje faz anos a minha sobrinha-filha.
Sobrinha, porque é filha da minha mana e filha, porque sempre estive presente na vida dela, desde bebé.
Sempre passámos imenso tempo juntas, desde os seus seis meses de idade.
A minha mana nunca foi uma mãe-galinha  e sempre confiou em mim (e eu agradeço-lhe  do fundo do coração) e desde bebé que a Rita passava dois meses das férias do Verão, com a tia.
Percorremos muitos kms as duas e vivemos aventuras sem fim, que agora recordamos a rir!
Quando era pequenina, levei-a muitas vezes escarrapachada na anca, por tudo quanto é lado.
Já mais velhinha, visitámos todos os museus e afins, de norte a sul do país.
Na sua adolescência viajámos juntas, só nós as duas, para onde nos apetecia. E como nos divertíamos!
Nas últimas férias a duas, relembro a nossa ida a Sevilha e as peripécias, desses dias de Verão.
Agora tem a sua vida, mas todos os anos nos encontramos, pelo menos duas vezes.
E as saudades que dela tenho, são sempre imensas.
Parabéns minha sobrinha-filha.
Amo-te muito.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bom fim de semana!

Cá em casa, 9 de Maio de 2013

Para vós!

E não se esqueçam que amanhã é o Dia Internacional dos Museus, pelo que podem visitar gratuitamente numerosos museus de Norte a Sul do país. E alguns têm programas muito aliciantes. Ora espreitem:

Dia Internacional dos Museus / Noite Europeia dos Museus
Consulte aqui a programação completa.


Um abraço.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Restaurant Week regressa a Lisboa.



Está de regresso mais uma edição regional da maior iniciativa gastronómica do país, o Restaurant Week, que irá decorrer de 16 a 26 de Maio, Lisboa. Mais de 70 restaurantes aderentes, menus de autor a 20 Euros, introdução de menu de bebidas Active Brands, promoção da Dieta Mediterrânica e reservas exclusivas através do guia BestTables são os destaques de uma edição que apoia duas instituições: Movimento Mulheres de Vermelho e Abraço

Mais de 70 restaurantes aderiram à 9º edição da iniciativa na capital, onde durante 10 dias, os vários chefes de topo vão preparar um menu exclusivo utilizando alguns dos melhores produtos nacionais, com o selo de qualidade alimentar Sabor do Ano...

Nesta edição e pela primeira vez desde a criação da iniciativa, foi desenvolvido um menu de bebidas, patrocinado pela Active Brands, que terá um preço fixo de 5 euros, onde o consumidor poderá optar por 2 bebidas de entre as 5 disponíveis, que podem variar entre Gin Larios 12, Vinho Marquês de Borba e/ou Burmester DOC branco ou tinto, Licor Carolans ou Aguardente Reserva CR&F. Este menu é opcional, revertendo 0.25€ para as duas causas sociais. 

Outra das novidades desta edição é que as reservas serão feitas exclusivamente pelo Guia BestTables, no sitewww.restaurantweek.pt ou através de um número fixo – 21 361 61 28 – que irá funcionar das 10h30 às 22h30 até ao final da iniciativa. Em qualquer uma destas duas formas de reserva, o objectivo é que o cliente faça a sua reserva em segundos, em qualquer restaurante da iniciativa, para qualquer hora/data e no caso da opção pretendida já não estar disponível, serem apresentadas alternativas em poucos segundos...


...Por cada menu Restaurant Week servido, um euro irá reverter para duas Instituições solidárias, nesta edição para o Movimento Mulheres de Vermelho e para a Abraço. 

Mais informações:
www.restauranteweek.pt 
www.besttables.com

LISTA DE RESTAURANTES ADERENTES
12
A Casa do Bacalhau
Afreudite
Amo.te Tejo
Assinatura
Associação Naval
Aura Lounge Café
Aviz
Bica do Sapato
Bonsai
Brasserie Flo
Café São Luiz
Can the Can
Cantina da Estrela
Casa da Dízima
Casa Galega Lisboa
Casa Galega Paço D'Arcos
Casa Nepalesa
Clara Chiado
Clara Jardim Restaurante
Claro
Coffee Shop Rendez Vous do Hotel Altis
Come Prima
Comer@cultura
De Castro Elias
Don Pomodoro
Eleven
Espaço Lisboa
Estufa Real
Faz Figura
Forneria Estado Liquido
Fusion Sushi - Estado Líquido
Hippopotamus
In Fusion
Kais
L'Appart
La Paparrucha
La Trattoria Restaurante Bar
Maria Carmo ( Lisboa Carmo Hotel )
Mensagem
Meson Andaluz Lisboa
No ponto
Open Brasserie Mediterrânica
Panorama
Pap' Açorda
Pátio Antico
Pedro e o Lobo
Petra Rio
Populi
Restaurante El Corte Inglés
Restaurante Pérola
Rossio Restaurante, Bar e Terraço
Rota das Sedas
Sakana
Saldanha Mar
Sem dúvida
Sessenta
Spianata
Sr. Vinho
Storik
Sushi Café Avenida
Tacho a Mesa by Faz Gostos
Tágide Wine&Tapas bar
Takumi Sushi Lounge
Terraço
Tertúlia do Paço
Típico
U Chiado Trendy Bar
Varanda de Lisboa
Vela Latina
Via Graça
Viva Lisboa
Volver by Chakall
XL


Daqui.

Uma noite no Castelo.

Lisboa - fotografia de Carla Rosado


Na próximo Sábadodia 18 de Maiotodos os caminhos vão dar ao Castelo de São Jorge
partir das 20h30comemora-se naquele mágico monumento alfacinha o Dia Internacional dos MuseusNaquela noite, o Castelo de São Jorge irá recuar alguns séculos e brindar os seus visitantes com desgarradas de Moaxahas (um género poético), danças medievais e renascentistasescudeirosbesteirosdemonstrações de cavaleiros e de várias aves de rapina no Jardim Romântico
atmosfera mágica do nosso Castelo vai estar ao rubro e não  pretexto possível para não comparecer a uma noite diferente,digna de reis e rainhas
Ah… e não podes perder o Cortejo da Meia-Noite. / Teresa Palma Carlos

where 
Castelo de São Jorge, Castelo
Location Map 

when 
Das 20h30 às 24h

Daqui.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Já temos toda a logística montada para Lisboa. Ajudem-nos.

A Luana linda!


A nossa menina Luana, continua a necessitar da nossa ajuda. Se puderem e conseguirem, já temos a logística montada:

-no próximo dia 25 de Maio... no IKEA Bazar... no IKEA de Loures, estará a nossa amiga Carla Marina a fazer a recolha de bens e produtos que possam disponibilizar.

-e no dia 26 ou 27, ela própria (a Carla Marina) vai a Castelo Branco entregar em mãos, tudo o que se conseguir angariar.

Relembro que em relação à Luana, não são tão necessários produtos frescos, mas mais fraldas, papas, medicamentos, jogos, livros...


Deixo aqui mais uma vez, a lista do bens e produtos mais necessários que foi fornecida pela mãe da Luana:


 Luana usa fraldas a etapa 5 da marca branca Pingo Doce.
Toalhitas de marca branca Lidl,Continente ou Pingo Doce.

Farmácia:
-Bebegel ou microlax criança
-Cebiolon
-Protovit

Papas:
A Luana come qualquer papa que não tenha pedaços sólidos (tipo Estrelitas) senão engasga-se :
Costumo comprar papa para fazer com leite e outra para fazer com água, ambas de marca branca.

Produtos de higiene:
Gel de banho da Aderma porque a pele dela é super sensível.
Creme gordo (uso Dove )
Shampoo Johnson

A nível de roupa :
A Luana veste a partir dos 7 anos e quanto mais confortável melhor, pois ela passa desde as 9 da manhã até ao deitar, sentada na cadeira adaptada.
Calçado a partir do 27 dependendo do tipo de formato, e claro quanto mais confortável melhor. O pé direito já tem uma acentuada deformação.


Passando à parte lúdica:

Uma coisa que a Luana adora e é capaz de passar horas a fazer é ver livros de histórias.
Para o computador já que ela tem um swicth adaptado necessita de vários programas :
Grid 2 

-Letras e palavras 
-Números da Mimocas
- A prender com os números
- Jogos do Ursinho
-O Jogo da Mimocas
-O comunicar com símbolos
-Escrita com símbolos   

Agradeço desde já, toda a divulgação e partilha que possam fazer, deste post.
Bem-hajam!