quarta-feira, 7 de julho de 2010

Calor


Adoro o calor. Também considero que às vezes, é um pouco demais, como nestes últimos dias. Mas nunca me ouvem dizer mal do calor. Se me derem a escolher entre as estações do ano, o Verão, é a minha preferida. Ler, à sombra das árvores, estender uma manta no relvado e fechar os olhos. Ao fim do dia, sabe bem dar um passeio pelas margens do rio Cávado ou então um banho de hidromassagem, refrescante, já que a praia está um pouco longe.
O sol aquece-me a alma, renova-me.

11 comentários:

maria teresa disse...

Adoro o calor! Não, não estou a querer plagiá-la, adoro mesmo! Recarrego as minhas baterias, fico mais jovem, com uma genica que até me admira:):):). Não deve ter sido por acaso que nasci em pleno Verão. Não me sinto lagartixa, não me exponho directamente ao sol tórrido, como observo nas praias desta zona, procuro lugares mais frescos num jardim bem fornecido de vegetação (no meu, que embora pequenino é um paraíso, o meu paraíso) e aí bem acomodada, sonho e leio, leio e sonho e até adormeço...
Abracinho

Anira the Cat disse...

Também gosto muito do Verão, mas vivendo no interior do país, estou literalmente a derreter!

Quanto à pergunta sobre a Cléo, ela está óptima, cheia de energia! Só o cacto é que sofreu...

Bjokas

Tuquinha disse...

se pudesse estaria aí deitada nessa rede...a descansar e tentar dormir um pouco...tenho demasiado sono e cansaço...as noites aqui estão insuportáveis. Claro que um banho de hidromassagem ou umas massagens bens feitinhas seria e digo novamente seria o IDEAL aqui p´ra menina....^contento-me com o calor tórrido.
Beijinhos

Turista disse...

Maria Teresa, quer me parecer que a menina, deve estar quase a fazer anos! Diga o dia, para lhe cantar os parabéns :)
Anira, depois de um Inverno tão rigoroso, sabe bem derreter um bocadinho ;)
Tuquinha, coragem que daqui a pouco, estás de férias :)
Beijinhos para as três.

Autora de Sonhos disse...

Tb adoro! Sem dúvida...é um renovar, um bocadinho, a alma. E é tão bom!

Green disse...

tens razão, mas realmente tem feito calor em demasia estes últimos dias. a verdade é que também não gosto do inverno.

andreah muniz disse...

Manu,eu confesso que aqui no Brasil o verão foi tão intenso que eu não gostei nem um pouco...40 graus!!O verão mais quente que já passei...não dá pra se aguentar...
Agora por aqui é inverno e o sol brilha!!!Está fazendo 25 graus e estou adorando...de manhazinha fica beem friozinho,uns 17 graus e depois vai esquentando,aí de noite volta o friozinho,kkkk!Gosto assim!!!!
bjsssssssssssssssssss

Turista disse...

Autora e Leila, que bom existirem pessoas que pensam como eu :)
Andrea, eu aqui no Inverno, cheguei aos -5ºC, mas sem sol. Por isso, gostamos tanto do Verão.
Que bom ter um Inverno, com sol e 25ºC :)
Beijinhos para as três.

Anónimo disse...

Eu também não costumo dizer mal do calor, mas trabalhar nas Beiras, ao ar livre, com 35 graus às 11 da manhã, é dose!
Agora que regresei a Lisboa, está-me a saber bem o ar condicionado que, por acaso, até detesto!

Turista disse...

Carlos, tem toda a razão; para quem trabalha no campo ou ao ar livre é dose.
Beijinhos

Dylan disse...

O Cávado? Boa sugestão.