segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Roupa nova a custo zero: troque com as amigas!


"... Ligue às amigas e proponha-lhes isto: cada uma deve trazer algumas peças de roupa que não use, e que estejam novas ou quase (atenção que isto não é uma oportunidade para se livrar das calças velhas que usa há 10 anos e estão quase em farrapos). Toda a gente tem qualquer coisa que comprou mas nunca usou, que se arrependeu de ter comprado no dia seguinte, que só usou duas vezes porque não lhe ficam bem ou afinal lhe picam... 
Faça várias sessões com poucas amigas, reunindo na mesma sessão mulheres com o mesmo tipo de corpo (o que é fácil em Portugal).

Estabeleça um número máximo de peças que cada pessoa pode trazer, para aumentar a qualidade das ditas e para que não lhe apareçam com 10 t-shirts cheias de nódoas só porque ‘nunca se sabe’... Esqueça os ‘monos’, por favor...
Peça às suas convidadas que lavem as peças de roupa antes de as trazerem. Engomá-las também era simpático, mas não se pode ter tudo e além disso o mais provável é que se amarrotem no decurso da ‘feira’...
Inclua também acessórios, echarpes, malas e cintos. E que tal juntar produtos de beleza e perfumes? Não só diversifica a oferta como já pode incluir amigas suas que vistam o XL (ou o XS...)
Espere pelo princípio do ano -  esta é uma ação que se pode fazer em qualquer época, mas janeiro é uma altura especialmente boa: pense nas peças que lhe ofereceram no Natal e que nunca vai usar...
Escolha uma sala ou um quarto grande, onde possam estar todas e idealmente onde haja um espelho (o ideal mesmo era dois, mas não se pode ter tudo).
• Coragem: arrisque. Mais uma vantagem da ‘feira de amigas’: pode finalmente experimentar uma minissaia, uma t-shirt amarela, uma echarpe animal print, sem se culpar porque gastou metade do salário e depois afinal parece a Cruella de Vil...
Tenha já um destino em mente para as roupas que sobrarem: uma organização de caridade, alguém mais necessitado, ou então cada pessoa leva as suas ‘sobras’. Mas decidam logo isso antes de começarem a ‘feirar’.
Repita com outros temas. A ‘feira de amigas’ é uma ideia que se pode repetir com basicamente tudo. Faça uma ‘Feira de Decoração’, com objetos de casa, ou uma ‘Feira do Livro’ privada, a que pode juntar cds ou dvds. E se tiver filhos, reúna as suas amigas mamãs para uma gigantesca feira com coisas de criança."

Estou tentada a fazer o mesmo com o meu grupo de amigas, mas em relação a acessórios e produtos de beleza! Verdade, verdadinha!


Ler mais: http://aeiou.activa.pt/moda/consultorio/2011/12/27/roupa-nova-a-custo-zero-troque-com-as-amigas#ixzz1jQke2HGB

21 comentários:

Ana disse...

Eu tinha pensado fazer um post igual lol

Sofia disse...

Olha que boa ideia...!
Beijinhos :)

Ana FVP disse...

Manuela já fiz e correu tão bem! Fiquei com uns sapatos que adoro e livrei-me de uma blusa que nunca tinha usado. Aconselho!

Unknown disse...

Que bela ideia.
Um optimo dia.
Bjstos

100 Pretensões disse...

Adorei a ideia, vou ponderar fazer também.
Ah e se fizeres depois conta-nos como correu.
**

Nokas disse...

Até é boa ideia!!

Rosa dos Ventos disse...

Devo ser a única pessoa que por aqui anda que não tem nada que as amigas queiram! :-))
Aliás não tenho por hábito comprar e não usar ou usar pouco! :-))
Já me conheces nesta área mas tenho aprendido umas coisas contigo!
Sempre fiz isso com a minha irmã e primas em relação à roupa dos miúdos porque esses deixam muita roupa em bom estado porque crescem muito depressa!
Mas é uma óptima ideia para renovar o guarda roupa sem gastar dinheiro!

Abraço

Opinante disse...

Bela sugestão :D

pollykc disse...

uma ideia fantástica! :D

Ju disse...

Que maravilha :) era coisa para participar!!

Mary disse...

Adorei! Próximo jantar das girls vamos testar esta ideia! :) Beijinhos

Trendytwins disse...

É uma ideia fantástica. Para já fazemos entre irmãs, trocamos várias coisas, acessórios, roupa e revistas.

S* disse...

Mas que bela ideia, é super engraçado. Tenho tanta roupa, quase nova, que não uso.

Caminhante disse...

Olá Manuela, passei só para te desejar uma excelente semana. Beijinhos

Urban Cat disse...

Excelente ideia, só é preciso que vistam mais ou menos o mesmo número.
Eu já faço isso com a minha irmã ;)

Petra disse...

hehe eu faço essa mini feira com a mimi e mais duas ou 3 amigas... Uma grande ideia sim!

Anónimo disse...

adorei a ideia. Tenho um clube de leitura com as minhas amigas e podemos aproveitar para inovar o encontro. Vou fazer a sugestão ;)

Rogério G.V. Pereira disse...

A tal roupa com 10 anos ou muito usada, para mim deve ser endossada. (tenho sessão de travestis já marcada)

:))

Ana B. disse...

Uma ideia fantástica, a pôr em prática :)

Unknown disse...

uma ideia engraçada ... :)
**

GuessWho disse...

E acredita que é uma grande ideia! Eu e o meu grupo de amigas fizemos uma coisa parecida no final do Verão e correu lindamente! Fiquei cm um colar, ma espuma para o cabelo e um batõn tudo novo, a estrear!! Organiza isso pois é divertido, é uma tarde diferente com as amigas - cada um que leve uma outra amiga - e nesta altura do campeonato dá um jeito enorme! Boa sorte e se precisares de dicas, avisa. Beijinhos. Paula