domingo, 24 de outubro de 2010

Desafio


Este desafio foi-me proposto pela querida São e é com muito gosto que aceito.

1) A relação com tua sogra é boa?
Não tenho sogra, pois já tinha falecido quando me casei. Sei no entanto que era muito parecida fisicamente comigo e uma óptima senhora, doce, alegre e bondosa, com a particularidade de ser estrangeira.

2)Qual o teu desafio pessoal?
Suplantar as minha fobia.

3)Se a tua chefe ganhasse a lotaria, que lhe dirias?
Parabéns e agora já te podes reformar.

4)Descobres que uma pessoa te mente. Que fazes?
Depende da mentira e da pessoa (estou de acordo com a São).

5)Há um incêndio em tua casa e só podes salvar uma coisa. Qual é? E porquê?
Salvo o meu querido A. que é o meu maior bem. Mas estou de acordo com a São quanto à "documentação, porque se a não tiver a vida transforma-se num inferno, pelo menos em Portugal, assim é".

6)Entras num lugar apinhado. Que fazes?
Não gosto de lugares apinhados. Saio, assim que conseguir.

7)Para ti, o recipiente está meio vazio ou meio cheio? Porquê?
Depende dos dias. Na maioria, é meio cheio, pois gosto do lado positivo da vida.

8)Encontras a Lâmpada de Aladino, quais são os teus três desejos?
Saúde, felicidade e paz (para todos).

9)Porque criaste um blogue?
Porque como sou "infonaba" constitui um desafio criá-lo e mantê-lo. Neste momento, adoro interagir com os amigos que aqui "conheci".

10)Como te chamarias se fosses dinossauro?
Não conheço suficientemente a nomenclatura desta espécie, para escolher um nome.

11)Mudavas alguma coisa no teu passado?
Ui...tanta coisa. Por exemplo nunca teria começado a fumar, para depois ter que passar pela inquietação, de deixar de o fazer (que consegui).

12)Qual o teu sonho?
Continuar a ter a vida que tenho actualmente, com saúde e na companhia dos que amo. Para o mundo, gostava de ver alguma harmonia entre a Humanidade.

13)Algo te envergonha teres feito?
Arrependo-me de algumas coisas que não faria hoje (estou consigo, São).

14)Qual o animal que escolherias ser?
Um gato. Adoro os gatos e o seu feitio felino.

15) O que nunca farias por dinheiro?
Tudo quanto atentasse contra a minha dignidade e de outrem.

16)O que te tira do sério?
Pequenos poderes, arrogância, falta de humildade, injustiças.

17)Qual o teu maior orgulho pessoal?
Ter os meus ex-alunos, como amigos pessoais.

18)Amarias que homem?
o meu querido A. que é verdadeiro, paciente e sincero.

19)Com quem gostarias de te parecer?
Com tanta gente... mães anónimas que são grandes heroínas, homens que se despojam de todos os seus bens e são felizes, mulheres que trabalham arduamente e têm sempre um sorriso nos lábios...

20)O que mais prezas na vida?
A saúde e a harmonia (concordo com a São).

21) O que significa amizade para ti?
Eu sou amigodependente (toda a gente sabe).

22 ) Preferes a verdade ou a mentira piedosa?
A verdade.

A pergunta que acrescento é esta:
23 ) O que gostavas de ser quando eras pequena?
Peixeira, porque adorava o seu jeito desenvolto e os brincos e as pulseiras de ouro!

Quem quiser prosseguir, esteja à vontade. Necessário não esquecer que deve acrescentar uma questão própria.

Agora vou desafiar algumas pessoas em concreto!

8 comentários:

Loira disse...

Manuela minha querida, adorei as tuas respostas.

Adorei esta oportunidade que me/nos deste de ter conhecer um bocadinho melhor.

Se já suspeitava que eras uma pessoas fantástica, agora tenho a certeza!

Bjinhos enormes **

C. disse...

É um desafio interessante, gostei das respostas ;)

Rogério G.V. Pereira disse...

Quando eu era pequenote, talvez 11 ou 12 anos.~
Minha irmã comprou um caderno,
daqueles escolares e com linhas.
A capa decoro-a com florinhas
e depois em cada página,
colocava uma pergunta e eram muitas as perguntinhas
Suas amigas, adolescentes, uma a uma iam respondendo
Umas contrafeitas outras a contento
Disso guardavam segredo e tal caderno deixei de ver
Até que um dia, ali mesmo à mão
apanhei-o e li o que diziam, entre outras, a Alice, a Zé e a Maria João
Fui apanhado em flagrante e muito criticado
pois fiquei a saber que todas tinham namorado...

Esses hábitos regressam agora, mas sem perguntas nem respostas indiscretas... Né?

Sofia disse...

E que bom descobrir que somos parecidas em tanta coisa...
Bj

Lebasiana disse...

gostei de ler...

beijinhos ;)

Purple disse...

Gostei das tuas respostas.

beijinhu grande

Turista disse...

Leana, muito obrigada pelas tuas palavras carinhosas.
Estes desafios levam-nos a mostrara um pouco mais de nós, aos nossos amigos virtuais :)

Corina, se quiseres podes levar contigo que eu fico muito feliz. Avisa-me se o publicares :)

Rogério, realmente estas perguntas não são indiscretas e as respostas são sinceras. Nesta altura da vida, sinceridade é uma qualidade que muito prezamos ;)

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

Sofia, apesar de seres mais nova que eu, já desconfiava que devemos ser parecidas em muitos aspectos :)

Lebasiana, mais um pouco de mim, para os amigos virtuais, nos quais te incluo :)

Purple, obrigada, são todas sinceras :)

Beijinhos, minhas queridas.