segunda-feira, 23 de julho de 2012

Ai Mouraria, das visitas fadistas e das boas mesas!


"Este Verão há visitas guiadas pela Mouraria ao som do fado. Passeios que contam e cantam histórias de Lisboa. E também se pode entrar na rota das tasquinhas e restaurantes do bairro.
Mouraria (fotografia da Patrícia de Melo Pereira/AFP)
O projecto "Visitas Cantadas na Mouraria" surge através da Associação Renovar a Mouraria, em parceria com o Museu do Fado, e pretende dar a conhecer vários pontos do bairro ao som do fado. A juntar-se a esta iniciativa, surge a rota das tasquinhas e restaurantes (desde sábado, 21 de Julho).
As visitas fadistas têm início na Igreja da Senhora da Saúde, onde desde logo os cantores soltam a voz. Em seguida, segue-se para o Largo da Severa, onde os artistas oferecem mais um momento de fado. A partir do largo existem dois percursos possíveis repartidos por dias diferentes. Um dos trajectos é feito pela zona da baixa Mouraria, enquanto que o outro é pela travessa do Terreirinho. As visitas são acompanhadas por guias especializados (português, inglês e espanhol).
Mouraria - Rota das taquinhas e restaurantes
Durante o Verão, vão estar presentes vários nomes como António Pinto Basto, Jaime Dias ou Ana Maurício... As visitas realizam-se aos fins-de-semana, em Julho, Agosto e Setembro a partir das 18h30 e a entrada é livre..."

9 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Se as coisas não se complicarem aqui para estes lados quero ver se não perco uma destas visitas!

Abraço

S* disse...

Adoro a ideia. :D

Petra disse...

Manuela, vou tentar la ir no sábado! adoro ir a Mouraria e visitar o polémico mercado do Martim Moniz! ohh yeaah!

Custódia C. disse...

Fiz essa visita cantada na semana passada e gostei muito. Conheci uma Mouraria para mim desconhecida. Sabias que há 56 etnias diferentes a morar naquele bairro?

Paula noguerra disse...

E eu que gosto tanto de fado :)

Obrigada pela dica!!!!!

Anónimo disse...

E o que eu adoro fado!
Há que séculos que não tenho o privilégio de me sentar a uma mesa a ouvir uma desgarrada ou um bom fado, enquanto como um caldo verde.:))

beijinhos, querida Manuela

amiga da onça disse...

Belissima ideia para divulgar a nossa Lisboa.

marinecoe disse...

uma ideia interessante!

http://wtshnoname.blogspot.pt/

Tanita disse...

Uma boa maneira para não deixar morrer um dos mais miticos bairro de Lisboa.
bj**