sexta-feira, 6 de julho de 2012

No país dos Jeitosos!

Zé Pedro, estou contigo, pá!

No país dos jeitosos, o tribunal constitucional diz que uma decisão política é inconstitucional, mas depois diz que a decisão e tal, já não pode se aplicada este ano e tal e vêm logo uns oportunistas que dão a excelente ideia de nivelar... por baixo!
Ai os da função pública vão ter um nível de vida muito mais baixo, serão penalizados em relação aos restantes trabalhadores?! Vão surgir grandes discrepâncias?! Não pode ser!!
Então pespegamos com um imposto suplementar aos outros! Que é lá isso?! Queremos todos nivelados, mas pelo pobrezinho!
No país dos jeitosos a taxa de natalidade baixou tanto que a renovação de gerações já não se faz! Sim, somos oficialmente um país de velhos! E medidas para aumentar a natalidade? Nãããão! Que estes país não é para jovens! Nem para ninguém (mas isso agora, não interessa nada!)...
No país dos jeitosos, as pessoas comprometem-se com os outros, fazem parcerias e depois no fim  roem a corda e dão o dito, pelo não dito! Que é lá isso?! Isto não passa de um desafio, de uma brincadeira, posso muito bem baldar-me! E logo na blogosesfera e no facebook que ninguém me conhece e para quem eu serei sempre a Maria Alface dos Botões!
No país dos jeitosos, se eu tiver uma loooonga experiência profissional, posso matricular-me numa universidade privada, pagar a bela da propina, fazer uma cadeira do primeiro ano e uma do terceiro ano e fico com uma licenciatura em Engenharia de Polímeros! Afinal, trabalhei 10 anos a lavar escadas e os baldes de plástico foram sempre, mas sempre, os meus companheiros! E com um bocadinho de jeito e mais algum dinheirito (que isto com dinheirito, vai-se a todo o lado!) tiro o mestrado em Geologia! Afinal as escadas são feitas de mármore ou outras pedras quaisquer e coiso!
E agora???
Agora, vou ali aos correios enviar uma encomenda para a Bia e para o mano, que eles tal como as outras crianças e outras pessoas, não têm culpa nenhuma de viverem no país dos Jeitosos!

12 comentários:

PAGINA AO LADO disse...

Não passou de uma decisão política, em que se é inconstitucional para o ano porque é que este ano não se volta atrás?! Retroactivos existem!

É inconstitucional porque recai o ónus somente os trabalhadores da função pública?! Quer isto dizer que para o ano não será se se aplicar a todos os trabalhadores! Estamos bonitos!!

Karina sem acento disse...

Pois é querida, isto está a ferro e fogo. Por isso é que me vou pirar daqui (o pedrinho até agradece não é?), porque como tu dizes, isto não está para ninguém!

Lux disse...

Numa palavra: Enfim...

Lux

teardrop disse...

Querida Turista,
Resumindo, andei eu a estudar 20/28 anos da minha vida para quê??? Podia ter tirado a minha licenciatura num ano em vez de 6 e o mestrado, quem sabe, em 2 meses!
É o país que temos...
Beijinhos

Opinante disse...

Completamente de acordo!!!

S* disse...

Aqui arranja-se sempre uma forma de contornar a legalidade.

saboracasa disse...

bem dito :)

obrigada pela partilha da Bia e mano, vou tentar ajudar
beijocas
e bom fim de semana

Bomboca do Amor disse...

Ficou tudo dito. :-(
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Rosa dos Ventos disse...

Nada a acrescentar!
Infelizmente é assim mesmo!

Abraço

Sissy disse...

Nem digo nada... é muito triste este país em que vivemos.

Beijooo********

Lemon disse...

Quando leio/vejo estas notícias espalhadas pelas bancas penso cá para mim: Lemon para que raio andaste tu a estudar, devias ter ido é para a política...

Green disse...

Estou totalmente de acordo.