sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Porque nos toca no mais fundo, do nosso coração!


Copiei na íntegra da minha querida Belle du Jour, sempre solidária, sempre presente: 

"...Ontem em conversa com a nossa querida Turista Acidental tive conhecimento de uma família blogosférica, uma Mãe com 3 filhos rapazes -  6 anos, 11 anos e 16 anos  - que se encontram a viver sérias dificuldades. O único sustento das crianças é a Mãe, com a ajuda possível da Avó, pois o Pai é praticamente ausente.

Não consigo sequer imaginar a aflição de uma mãe de querer dar de comer, de querer aquecer um filho e não poder. Só de imaginar parte-se-me o coração e rezo a Deus todos os dias para que o meu filho nunca viva uma situação dessas.

Esta família está a pedir ajuda! Não são brinquedos, playstations ou bens perecíveis. Esta Mãe está a pedir apenas que quem possa a ajude com alguma roupa para os miúdos. Roupa dos nossos filhos que já não sirvam.
Grande parte de nós somos mães e temos filhos nestas idades. Uma encomenda de correio verde, por exemplo, até 0.5kg custa 1,85€. Em correio normal custará menos.

Este fim-de-semana vou escolher algumas roupas do António (tem 7 anos), que estejam em condições, porque podemos ser pobres mas nunca devemos perder a dignidade, e por de lado para remeter por correio no inicio da semana que vem.

Não pensem que falo isto de ânimo leve, ou para parecer bem, "ahh e tal a solidariedade está na moda, fica bem, conversas de treta". Nada disso! Quem pensar uma coisa dessas não presta para nada e pode ir bem "cagar à mata!"

Cada vez teremos mais apelos destes. Felizes aqueles que conseguem deitar a cabeça na almofada quando podem ajudar e não o fazem!

O nosso país está a enfrentar sérias dificuldades económicas e estamos a atingir níveis de pobreza extremos. Sempre fomos remediados, mas nunca pobres ou miseráveis. Finalmente chegamos lá!

O pedido de ajuda veio através de uma conversa normal, sobre a vida, com a avó. A mãe não tem internet... Se alguém puder ajudar, envie-me um email para adeliaasousa@sapo.pt.

Obrigado! :)"

E eu acrescento: produtos alimentares também são bem vindos, pois na semana passada esta mãe andou 3 dias a água (sem conhecimento da avó), porque a dignidade é a última coisa a perder a par da esperança, para que a alimentação não faltasse aos filhos!
Qualquer esclarecimento adicional, podem enviar-me email para:  manuelacolaco59@gmail.com

12 comentários:

Na Província disse...

Meu Deus! E anda a blogosfera preocupada com o caso Pepa e há crianças a passar fome neste País.
Um beijinho

Maria do Mundo disse...

E os filhos são rapazes ou raparigas... outra coisa... há maneira de ajudar monetariamente? Ovelhaflorguerreira@gmail.com

Saltos Altos Vermelhos disse...

Minha querida Turista já divulguei!

Saltos Altos Vermelhos disse...

.

Bernardo disse...

bom post!

Mariana disse...

Infelizmente esta mãe e muitas outras estão a passar pelo mesmo, e precisam de facto de toda a ajuda! Eu conheço instituições que recebem sempre bastantes roupas e podem dar outro tipo de apoios, como comida e apoio social. Estagiei numa delas e vi bem estas realidades.

Little M. disse...

Partilhei no blog! Não podemos estar indiferentes...

S* disse...

:') Amanhã divulgarei.

Turista disse...

Minhas amigas e meus amigos, muito obrigado pela vossa solidariedade.
Tenho estado a responder pessoalmente a cada um dos emails que me enviam ou a reencaminhar para a Adélia.
Hoje por eles, amanhã por nós!
Um grande bem-hajam.


Beijinhos e bom fim de semana.

estrela disse...

Cada vez isto vai sendo pior...
parece que o 2013 tem tendência a ser ainda mais precário...

neendedi disse...

d2j23t1h86 t9y66g8x21 f6i37f9i43 i2p18j1r95 b0r20k8y95 f7a61p5f27

Anónimo disse...

bapesta shoes
kyrie 7
bape hoodie
jordan outlet
irving shoes