segunda-feira, 8 de abril de 2013

Todos nós já sabemos...


... que os Anjos existem
Já aqui falei deles, lembram-se?
No entanto, por vezes os Anjos também necessitam de ajuda.
E desta vez um dos nossos Anjos, vai ter o nosso apoio, a nossa ajuda, mesmo que um pouco contrariada... 


"Eu sou uma Anja muito desenrascada, que nunca teve medo de pedir ajuda e que tem feito tudo o que sabe para não se meter em dívidas e créditos malucos e para assegurar uma vida digna aos seus filhos. Para além disso, tenho Lúpus, o que me dá a tal vantagem nos medicamentos comparticipados, que não pago, e ainda espero acabar a bendita licenciatura em Direito que ando a fazer em Lisboa.
Esta é a dita história de vida. Não sei bem como, mas entre o que ganho e todos os apoios a que recorro, dentro da lei e do que é possível, tem-me chegado e "sobrado" para ajudar outras pessoas. Por isso, é com o coração cheio de gratidão que vos digo que, por ora, pessoalmente, estou desenrascada, mas sou mulher para, se me vir numa aflição, vos pedir ajuda :P por isso estejam atentas, sim ??
Agora, se houver para aí alguém que seja/conheça/tenha uma óptima cunha num dentista, isso eu preciso. Não é bem para mim, é para um "enjeitado" que me ronda aqui a casa. Eu conto: filho de peixe sabe nadar, e como eu ainda tinha poucos filhos, a minha filhota dos 15 anos, o ano passado trouxe-me mais um, um colega de escola que tive a viver cá em casa 4 meses, até conseguir "devolvê-lo" à mãe, porque o gaiato andava a dormir na rua com o pai, boa pessoa mas alcólico, e eu acolhi-o. Claro que o Miguel, continua a ser "visita" assídua cá de casa e enfim, há crianças que trazem animais e assim para casa, as minhas dá-lhes para me encherem a casa de gaiatos... Bem, o problemas do Miguel é que tem muitos dentes estragados, alguns completamente destruídos, não estava sequer na escola quando houve cheques dentista que o abrangessem e, não sendo meu filho, não consigo pô-lo na ADSE, e não me chega o dinheiro, mesmo, para lhe arranjar aquela boca... e isto parte-me o coração, porque o gaiato é meigo, palerma como todos os gaiatos de 16 anos, mas cordato, vai aprendendo a ter maneiras e é bonzinho e, coitado, nem se queixa muito, mas nem come um gelado, nem certas coisas, porque se vê que tem dores... :(
Alguém com uma ideia de como resolver este meu problema ?? Será que com os leilões solidários se conseguiria arranjar dinheiro que chegasse para lhe arranjar os dentes ?? É que eu nem sei muito bem quanto seria, confesso, mas cáries, deve ter em todos os dentes, e molares destruídos, tem pelo menos 4, que penso sejam de arrancar, uma vez que já só restam as raízes..."

E nós vamos fazer uma série de leilões solidários-flashs, para apoiar o Miguel e a nossa Anja.

12 comentários:

lena disse...

Que mulher de armas. Se houvesse alguém ligado a medicina dentária na blogosfera seria uma boa ajuda.
Beijinhos grandes.

Suricate disse...

Boa Sorte!!!
Minhas Anjas Queridas;)

jinhossss

Ideias com Linhas disse...

Sei que existem várias faculdades de medicina dentária a fazer consultas a preços bastante reduzidos, embora não saiba exactamente quais... :|

Tons Neutros disse...

Olá
Porque não tenta recorrer ao "Dentista do bem" - https://www.facebook.com/pages/DENTISTA-DO-BEM-PORTUGAL/202304316454550 e também poderá ver se esta campanha ainda está em vigor: http://www.pressreleaseportugal.com/dentista-solidario-proporciona-tratamentos-gratis-aos-mais-carenciados/. Beijos

S* disse...

Muita força, é o que desejo...

Turista disse...

Ideias com linhas, essa é uma das hipóteses que já avançamos.

Tons neutros, obrigada pelas tuas dicas. Vou já, pesquisar os teus links e enviar os mesmos à nossa Anja.

Beijinhos e boa semana para todas.

Unknown disse...

Desejo-vos boa sorte.
Ps.recebeste o meu email?
Beijinhos

Flor de Jasmim disse...

Passo para deixar meu beijinho e muita força ao Miguel e à nossa Anja.

bejinho e uma flor

Marina Maia disse...

Só agora li...mas fico tão deprimida com estas situações...a sério fico doente e gostava tanto de poder fazer alguma coisa...mas se pudéssemos ajudar todos...

x disse...

Aqui temos a prova que existem guerreiras que apesar dos seus problemas, têm um coração aberto para ajudar os outros!
Felicidades para a Anja e o Miguel!
Parabéns querida Manuela por abraçares estas causas solidárias.
Beijinhos

Mariposa Colorida disse...

A Mamã de Peep Toe é dentista, penso eu, ou trabalha na àrea...

Paula noguerra disse...

Se eu soubesse de alguém ajudava de bom grado :)

e vivam os anjos xxxx