sexta-feira, 31 de agosto de 2012

E tu? Acreditas em quê?


Em que é que vocês realmente ACREDITAM?
Contem-nos, queremos saber do que são feitos os ♥ que nos seguem.
Enviem-nos um pequeno texto até ao próximo dia 7 de Setembro e contem-nos o que vos move, aquilo em que acreditam, o que vos dá ânimo para lutar e, sempre, ACREDITAR.
Pode ser um testemunho, a história da vizinha, um conto, um poema, qualquer coisa. Desde que seja um texto escrito por vós.
Aguardamos a vossa participação através do e-mail as2amantes@gmail.com
No fim As Amantes escolherão as quatro melhores participações que ganharão uma pulseira.

Por favor digam-nos qual é o vosso blog (caso o tenham) e se nos autorizam a publicar a vossa participação  e a divulgar a vossa identidade (podemos publicar o vosso texto de forma anónima).

Bom fim de semana!

(fotografia retirada da net)


Jamaica - Fotografia de Nuno Lobito


Santorini (fotografia retirada da net)


(fotografia retirada da net)

O melhor que conseguirem!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O desafio do Outono.

(E não podia faltar a famosa fotografia anual, das pernocas à beira da piscina, verdade?!)
(Curia, Agosto de 2012)

Adorei a vossa adesão a um novo desafio! Vocês são grandes!
Têm razão: não lhe poderemos chamar As Amantes do Outono, pois estaríamos a traír o nosso querido Verão! Obrigada pela dica! Sugestões?
Por enquanto vamos continuar com o desafio E vocês? Em que é que vocês realmente ACREDITAM?, a decorrer no blog As Amantes.
Depois deste terminar, então tornamos a falar.
Vamos lá aproveitar os nossos últimos dias de Verão, com uma subida acentuada de temperatura, nos próximos dias e que se prolongará até 6/7 de Setembro!
Verão total, pois então! 

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Ver as aves de perto na Lagoa de Albufeira.


"Na Lagoa de Albufeira, Sesimbra, um espaço interpretativo inaugurado este ano serve de portal a vários circuitos e observatórios que permitem ver de perto as aves que reinam na zona.
A Lagoa Pequena, como é conhecida a parte interior da Lagoa de Albufeira, é a maior zona húmida da península de Setúbal. Esta característica, aliada ao facto de ser um dos mais importantes territórios de circulação das aves, faz com que a proximidade entre a ave e o visitante curioso seja muito maior...
Com a beleza natural envolvente, o espaço - também um ponto privilegiado para os amantes da fotografia - é composto por vários circuitos, que percorrem os canaviais, e ainda três observatórios que permitem admirar algumas das aves mais bonitas de Portugal que por ali encontram alimento e abrigo. Um dos grandes momentos do dia acontece ao pôr-do-sol, altura ideal para observar os voos em bando.
O espaço foi inaugurado em Fevereiro... Está aberto às quartas, sextas e sábados das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h. A entrada custa 2,10€ para os adultos - as crianças até aos 6 anos não pagam. Há descontos para crianças e jovens (dos 6 aos 18 anos), seniores, grupos escolares e entidades sem fins lucrativos."
As marcações são feitas através do número 939982292 ou info.lagoapequena@gmail.com.

E tu? Acreditas em quê?


Nós acreditamos em pessoas e em ideias e que a união faz a força.
De Fio A Pavio é a criadora das pulseiras BELIEVE vendidas pela APCL.
Façam-lhe uma visita, vale a pena ficar a conhecer.
E vocês? Em que é que vocês realmente ACREDITAM?

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Obrigada!

(fotografia retirada da net)

Uma vez professora, professora toda a vida!
Costumava dizer muitas vezes aos meus alunos: eu ensino-vos, mas também aprendo tanto convosco!!
E a jovem Joana, hoje ensinou-me e sensibilizou-me de um modo especial, com o seu texto tão humano!
Vou gostar muito de ser tratada pela enfermeira Joana, um dia destes!

As Amantes do Outono!

(fotografia retirada da net)

E que tal um desafio, ao estilo do desafio As Amantes do Verão, mas muito mais modesto e copiado de um que por aí anda na blogosfera?
Que me dizem?
Hummmm?!
Alinham?

Esta praia fluvial alentejana é uma mina!


A praia fluvial da Mina de S. Domingos celebra 12 anos de existência, continuando a seduzir muitos veraneantes. Instalada na Tapada Grande, oferece uma série de serviços, eventos e animações, além de vigilância durante a época balnear.
Nuno Oliveira/Arquivo
Esta praia fica localizada na Tapada Grande da Mina de S. Domingos, concelho de Mértola, e começou por "trocar as voltas" ao destino. Com a construção da barragem, o objectivo seria que servisse de abastecimento industrial de água para as minas, chegando mesmo a ser utilizada para abastecer a localidade. No final, acabou por tornar-se um verdadeiro destino turístico e com muitas actividades lúdicas e desportivas.
Nuno Oliveira/Arquivo
Inserida no Parque Natural do Guadiana, é bastante procurada, não só por locais mas também por visitantes de todo o país ou da vizinha Espanha. Classificada como "praia acessível", conta também com Bandeira Azul e Bandeira "Praia com Qualidade de Ouro 2012". Durante a época balnear, tem sempre vigilância garantida.
Nuno Oliveira/Arquivo
A praia tem cerca de um hectare e está equipada com instalações sanitárias, parque de merendas com grelhador, parque infantil e até um anfiteatro. As refeições ligeiras são asseguradas pelo bar que serve desde cachorros e hambúrgueres a sandes ou caracóis. Nas noites de Verão, o anfiteatro torna-se palco de vários eventos culturais, como espectáculos e sessões de cinema ao ar livre.
Nuno Oliveira/Arquivo
Com os pés "assentes" na água podem praticar-se também várias actividades como canoagem, waterball, descidas de rio, passeios de gaivota ou jogos aquáticos... 
Nuno Oliveira/Arquivo
Uma das praias da minha infância, apesar de na época não ser dotada de todas as infraestruturas que actualmente possui. Linda!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

E tu? Acreditas em quê?



Já é por demais conhecida a campanha BELIEVE levada a cabo pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia.
Esta campanha tem sido um verdadeiro sucesso que podem acompanhar aqui.
Acontece que temos 4 pulseiras BELIEVE, das originais, com a placa prateada, em cada uma das cores existentes, para oferecer!
E desta vez, o que queremos saber, é...
Em que é que vocês realmente ACREDITAM?

Contem-nos, queremos saber do que são feitos os ♥ que nos seguem.
Enviem-nos um pequeno texto até ao próximo dia 7 de Setembro e contem-nos o que vos move, aquilo em que acreditam, o que vos dá ânimo para lutar e, sempre, ACREDITAR.
Pode ser um testemunho, a história da vizinha, um conto, um poema, qualquer coisa.
Desde que seja um texto escrito por vós.
Aguardamos a vossa participação através do e-mail  as2amantes@gmail.com.
No fim As Amantes escolherão as quatro melhores participações que ganharão uma pulseira.
E então, ACREDITAM neste desafio?

domingo, 26 de agosto de 2012

Leva contigo o meu coração!


Dois amigos começaram uma "amorosa" mania que já atingiu diversos pontos do país e até do mundo: espalham corações artesanais por todo o lado, livres para quem os apanhar. São corações viajantes destinados a "soltar um sorriso" ou "aquecer a alma".
Por Grândola
Se de repente, numa das suas viagens, encontrar um coração perdido pela rua, não se admire. É mesmo para si. Pode ser em papel ou em feltro, ou em variação origami, deixado ao acaso para quem o quiser apanhar.
Em São Paulo
A ideia nasceu recentemente, pela mão de dois amigos, Liliana Lima e Pedro Menezes. Começou num eixo Lisboa-Cartaxo e, entretanto, já foram avistados corações pelo Algarve ou Holanda, Luxemburgo, Canadá ou Brasil. É que estes corações viajantes ganharam mesmo asas.
Luxemburgo
A ideia de "oferecer algo a alguém desconhecido sem pedir nada em troca" nasceu há muito tempo, como explica Liliana Lima...
Os "pingos de amor", como também lhes chamam, são deixados com uma mensagem e endereço do blogue (onde vão sendo contadas as histórias de cada um). "Todos os dias entra alguém na equipa", de tal forma que "já é difícil saber quantos somos e onde estamos", adianta a impulsionadora.
Lisboa
Os corações são ao gosto do freguês, ou melhor, do artesão. Os de Liliana, tal como da maioria, são de tecido ou feltro; os de Pedro ("até agora o único homem nesta equipa", sublinha) são de origami. Depois deixam-nos por onde passam: "num jardim, num museu, numa esplanada". Em dias de vento, presos aos limpa-pára-brisas. Depois esperam: "A maioria das pessoas desconfia, não lhes mexe, ou pega, lê e torna a pousar". Já os que os recolhem acabam por ir parar ao blogue e muitos entram na corrente...
Oeiras
Como conclui Liliana Lima na apresentação dos seus "pinga amores" nada mais se pretende que "soltar um sorriso nos locais mais inesperados e banais", "aquecer a alma de um desconhecido... só porque sim"...

pingamorporai.blogspot.com
Praia da Vieira
Porque na blogosesfera, existe muita gente do bem! E porque me lembrei logo dos corações da Maria e da nossa Zita!

sábado, 25 de agosto de 2012

Agência procura viajantes para “melhor trabalho do mundo”!


"A pergunta da Nomad é dirigida a todos os viajantes: "Quer o melhor trabalho do mundo?". Se o seu sonho é mesmo tornar-se viajante profissional e líder de grandes viagens, eis o momento de tentar a sorte. A agência de aventuras e expedições está à procura de novos líderes viajantes e aceita candidaturas de toda a gente.
No Coração dos Tatras com António Luís Campos
Conhecer e dar a conhecer novas culturas e povos, explorar, viajar e partilhar as experiências. Muito resumidamente, é este o emprego que a Nomad propõe. "O melhor trabalho do mundo", dizem, lembrando uma célebre campanha lançada pelo turismo de Queensland, na Austrália, que propunha um emprego milionário (no caso, passar seis meses a passear por ilhas).
A Nomad, célebre pelos seus programas aventureiros, pretende alargar a sua equipa - actualmente de 17 colaboradores - e está a aceitar candidaturas de toda a gente que tenha "experiência em viagens, paixão por certos destinos, coragem, ousadia e motivação para viajar em grupo", resume Tiago Costa, um dos fundadores da agência...
Travessia dos Picos de Europa com Tiago Costa
A agência de viagens de aventura e expedições apresenta um leque variado de destinos. Butão, Camboja, China, Índia, Indonésia, Malásia, Mongólia, Nepal, Tailândia, Tibete e Vietname são apenas alguns da lista...  As candidaturas... estão abertas até Outubro. Caso a Nomad não encontre a pessoa ideal para se juntar ao grupo de líderes de viagem, o prazo será prolongado até ao final do ano. E o processo de candidatura é simples: basta enviar um e-mail paracv@nomad.pt com as suas motivações e experiências de viagem.
Das Pirâmides a Petra com Carlos Carneiro
A selecção dos candidatos será feita, adiantam, em três etapas... E quanto ao salário? Costa não adianta números precisos mas explica que o ordenado varia consoante o tamanho dos grupos e também o tipo e especificidades da viagem...
Gonçalo Cadilhe com um grupo de viajantes na viagem África Acima
Nómadas de corpo e alma
Nascida no Porto em 2007, a Nomad é conhecida pelos seus programas por destinos "pouco comuns" e pelas suas actividades "improváveis"... Promove viagens activas que enriqueçam a vida dos viajantes através da descoberta e da interacção, apoia o turismo sustentável e as populações locais, encoraja o crescimento pessoal, promove o activismo social e ambiental e, acima de tudo, garantem, apresenta produtos com um preço justo.
Trekking Invernal em Gredos com Pedro Gonçalves
E quem são os líderes Nomad?No elenco Nomad, entram os mais diversos especialistas, incluindo alguns nomes mais conhecidos. Casos do escritor viajante Gonçalo Cadilhe ou deTiago Salazar, escritor e jornalista de viagens, apresentador do programa (de viagens, claro) Endereço Desconhecido...
Das Pirâmides a Petra com Carlos Carneiro
...
NomadSite | Facebook

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Bom fim de semana!

(fotografia retirada da net)

Olhem, por aqui chove desde manhã cedo!
A minha mãe-pequenina que está em Lisboa, diz que eu devo estar a delirar, desde há três dias, para cá...
Aqui tem chovido ou chuviscado nas manhãs dos últimos dias, o que para nós é uma benesse e das grandes!
Diz que lá por baixo, tem estado um calorão daqueles!
Seja a Sul, seja a Norte, um óptimo fim de semana para todos!

(cá para mim, o S. Pedro deve estar a guardar um final de Verão à maneira, para quando eu for uns diazitos para a praia!)

Praia da Rocha no top 10 mundial das praias de «tirar o fôlego».


 "A praia de Portimão está em 5.º lugar em novo top mundial da TripAdvisor, que inclui apenas mais um areal lusófono, a brasileira Sancho em Fernando de Noronha. A nível europeu, a Rocha consegue mesmo o 2.º posto.
Praia da Rocha, 2.ª no top europeu, 5.ª no top mundial Enric Vives-Rubio
A partir das opiniões dos seus utilizadores, o portal de viagens TripAdivsor, provavelmente o mais influente do mundo, coligiu o top 10 de praias ""breathtaking", locais "deslumbrantes", capazes mesmo de "tirar o fôlego" a qualquer amante dos areais...
A Praia da Rocha é n.º 5 a nível mundial (n.º 2 europeu) e é escolhida uma opinião muito elogiosa de uma utilizadora para resumi-la: "Enorme, limpa e maravilhosa", lê-se na página desta nova lista de "maravilhas" com a chancela da TripAdvisor, que atinge já mais de 50 milhões de visitantes mensais. 
O top das "praias de tirar o fôlego" selecciona praias de todo o mundo e é liderado pela Navagio (conhecida pela praia ou baía do barco naufragado, por incluir os destroços do dito), em Zakynthos, Ilhas Jónicas, Grécia..."
Navagio, Zakynthos, a melhor do mundo, dizem os "tripadvisers" DR/Turismo da Grécia
TripAdvisor: Top 10 Praias Mundo 

1. Navagio, Zakynthos, Grécia
2. Whitehaven, Ilhas Whitsunday, Austrália
3. Flamenco, Culebra, Puerto Rico
4. Yapak (Puka), Boracay, Filipinas
5. Praia da Rocha, Portimão, Portugal
6. Lagoa Aitutaki, Aitutaki, Ilhas Cook
7. Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil
8. Piscine Naturelle, Île des Pins (piscina natural da Ilha dos Pinheiros), Nova Caledónia
9. Grace Bay, Providenciales, Turcos e Caicos
10. Geger, Nusa Dua, Bali, Indonésia
 
7.ª (mundo): Baía do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil DR 

TripAdvisor: Top 10 Praias Europa 

1. Navagio, Zakynthos, Ilhas Jónicas, Grécia
2. Praia da Rocha, Portimão, Portugal
3. Praia dos Coelhos (Conigli), Lampedusa, Sicília, Itália
4. Illetes, Formentera, Baleares, Espanha
5. Egremni, Lefkada, Ilhas Jónicas, Grécia
6. Tropea, Itália
7. Elafonissi, Creta, Grécia
8. Lagoa Azul, Praia de Oludeniz, Oludeniz, Turquia
9. Ilhas Cíes, Galiza, Espanha 
10. Zlatni Rat, ilha de Brac, Croácia
 
8.ª (Europa): Lagoa Azul, Praia de Oludeniz, Oludeniz, Turquia DR/Turismo de Oludeniz 

TripAdvisor

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Gosto disto!


Carteira em algodão e metal, Lanidor, €69.90


Lenço em poliéster, Mango, €19.90


Saia em seda estampada, Zara, €39.95


Vestido em seda estampada, Lanidor, €79.90


Fato de banho Cortefiel


Sandálias Uterqüe


Vestido D&G, em www.net-a-porter.com


Colar Zara


Top Lanidor


Pulseiras Loewe


Saco Le Pliage Longchamp


Sapatos Aldo


Saia Zara


Camisa Blanco


Sandálias Uterqüe