
Depois de ler este post da
Marianne (que escreve bem que se farta!) e os respectivos comentários, decidi-me a escrever este texto.
Durante anos, fui magra, muito magra. Tão magra que cheguei a pesar 43 Kg e a vestir-me na secção infantil da Zara, pois o meu tamanho chegou a ser o 32. Fumava muito, por vezes dois maços por dia. Dormia em média 4/5 horas por noite e por vezes esquecia-me de comer. O tabaco tem um efeito saciador e por vezes chegava à meia-noite e aí lembrava-me que não tinha jantado e lá comia uma maçã, uma sandoca.
A vantagem de tudo isto é que com 40 anos, parecia que tinha um corpinho de 16, tudo me ficava bem, tudo me servia, e os homens não me "largavam a porta".
Um belo dia, decidi deixar de fumar! Só porque sim. Fumei o último cigarro ao meio do dia e disse para comigo: acabou-se! Só assim, só força de vontade, sem ajuda médica, nem nenhum apoio de outro tipo!
De repente toda minha vida mudou! Deixei de ter um tom de pele amarelado (na opinião da minha mãe), os alimentos começaram a ter um gosto diferente - a cereja sabia a cereja, a sardinha, sabia a sardinha - e não a nicotina!
Engordei logo 10 Kg e descobri o prazer da gastronomia. Os homens deixaram de me rondar e conheci o amor da minha vida.
Hoje, tenho peso acima da média para a minha altura, sou o que se chama um size plus.
Perguntam vocês: Manelita e por vezes não te dá vontade, de perder esse peso a mais?
Dá, verdade que dá! Mas passa-me tão depressa! Não demora mais que 10 minutos, essa vontade. Na volta, como logo mais um geladinho.
Porque a pessoa que sou hoje, é infinitamente mais verdadeira, resolvida e feliz que aquela que vestia tamanhos 34.
Porque sei que tenho força de vontade para o fazer, quando e se eu, o quiser.
Porque me consigo alhear das modas veranis e das dietas, só para o sol ver.
Porque me aceito como sou.
Porque a vida não é perfeita, e tendo eu tantas coisas boas e pessoas boas a fazerem parte dela, tenho este senão insignificante, para me queixar...
Atenção! Nada contra, as pessoas que pensam e/ou fazem exactamente o contrário!