segunda-feira, 17 de junho de 2013

Caparica em top 10 das melhores praias citadinas do mundo!

Fotografia de João Gaspar
O Cheapflights, especialista mundial em promoções e comparadores de preços para voos ou férias, elegeu a Costa da Caparica como praia a conhecer.
São "dez praias onde os viajantes têm garantido o sol de Verão sem perderem a agitação emocionante da cidade". Entre a Copacabana do Rio, a Waikiki do Havai ou a Barceloneta de Barcelona, surge a Costa da Caparica em destaque.
 
O artigo do Cheapflights - portal mundial de viagens dedicado a pesquisar e comparar promoções e preços de voos e férias e que também inclui pequenos guias -, sublinha que na Caparica, o "areal parece prolongar-se por milhas e milhas". "Apesar de ser um destino popular para os visitantes que procuram absorver alguma vitamina D", sublinham, as praias desta costa "nunca ficam demasiado cheias".
 
Destacando a proximidade de Lisboa (e referindo que há autocarro a ligar a capital às praias, parando a cinco minutos destas), o artigo refere também que há "autocarro local" para chegar às praias (curiosamente, não menciona claramente o tradicional comboio que vai cruzando os areais).
 
Além do mar e areia, sublinham, é de não perder os bares de praia. Para os visitantes de Lisboa e arredores que quiserem dar um salto a outras praias, aconselham ainda Guincho e Carcavelos...
 
top 10 do Cheapflights inclui, além das referidas Caparica, Copacabana, Waikiki e Barceloneta, as praias de Camps Bay da Cidade do Cabo (África do Sul), Kitsilano em Vancouver (Canadá), South Beach (Miami Beach, EUA), Bondi Beach de Sydney (Austrália), Venice Beach de Los Angeles (EUA), Stanley Beach de Hong Kong (China).


Yesssssssssssss!!

5 comentários:

Ana Lúcia Silva disse...

E viva a Costa da Caparica^^

http://maniac4moda.blogspot.pt/

S* disse...

Infelizmente ainda não conheço essa zona...

Marta disse...

Não é das minhas favoritas :/

Flor de Jasmim disse...

Não vou a Costa da Caparica desde 1993, nem imagino como está presentemente, mas na altura não gostei.
Boa semana Nelinha

beijinho e uma flor

Paula Nogueira Guerra disse...

E viva a nossa costa :)