terça-feira, 8 de maio de 2012

Alentejo lidera lista das 21 praias candidatas a Maravilhas de Portugal.


Na lista de 21 praias candidatas às 7 Maravilhas de Portugal, que entram agora em fase de votação pública... O Alentejo lidera com quatro nomeações, seguindo-se, com três praias cada, Lisboa e Setúbal, Algarve e Beira Interior...

As 21 praias candidatas (imagens retiradas da net)

1. PRAIAS DE RIOS
Penedo Furado - Vila de Rei - Castelo Branco, Beira Interior
Praia das Furnas de Vila Nova de Milfontes - Odemira - Beja, Alentejo
Praia Fluvial de Loriga - Seia - Guarda, Beira Interior
Praia das Furnas de Vila Nova de Milfontes - Odemira - Beja, Alentejo

2. PRAIAS DE ALBUFEIRAS E LAGOAS

Albufeira do Ermal - Vieira do Minho - Braga, Entre Douro e Minho
Ribeira - Albufeira do Azibo - Macedo de Cavaleiros - Bragança, Trás-os-Montes e Alto Douro
Vale do Rossim - Gouveia - Guarda, Beira Interior
Praia Vale do Rossim - Gouveia - Guarda, Beira Interior

3. PRAIAS URBANAS

Praia da Zambujeira do Mar - Odemira - Beja, Alentejo
Praia da Costa Nova - Ílhavo - Aveiro, Beira Litoral
Praia de Troia-Mar - Grândola - Setúbal, Alentejo
Praia da Zambujeira do Mar - Odemira - Beja, Alentejo
4. PRAIAS DE ARRIBAS
Praia da Arrifana - Aljezur - Faro, Algarve
Praia de Odeceixe - Aljezur - Faro, Algarve
Praia do Meco - Sesimbra - Setúbal, Lisboa e Setúbal
Praia do Meco - Sesimbra - Setúbal, Lisboa e Setúbal

5. PRAIAS DE DUNAS

Praia do Carvalhal - Grândola - Setúbal, Alentejo
Praia da Ilha de Tavira - Tavira - Faro, Algarve
Praia do Porto Santo - Porto Santo - Madeira
Praia do Porto Santo - Porto Santo - Madeira
6. PRAIAS SELVAGENS
Canto Marinho - Viana do Castelo, Entre Douro e Minho
Fisgas de Ermelo - Mondim de Basto - Vila Real, Trás-os-Montes e Alto Douro
Lagoa do Fogo - Ribeira Grande - São Miguel, Açores
Praia Canto Marinho - Viana do Castelo, Entre Douro e Minho

7. PRAIAS DE USO DESPORTIVO

Praia de Ribeira d'Ilhas - (Ericeira), Mafra - Lisboa, Lisboa e Setúbal
Praia do Guincho - Cascais - Lisboa, Lisboa e Setúbal
Supertubos - Peniche - Leiria, Estremadura e Ribatejo
Praia do Guincho - Cascais - Lisboa, Lisboa e Setúbal

E agora é que começa a verdadeira batalha das ondas... os portugueses voltam às "urnas" das maravilhas para eleger a melhor praia de cada categoria: a votação pública decorre até 7 de Setembro, através de várias plataformas...como o site ou o facebook.

17 comentários:

Carla disse...

Voto na Praia do Canto Marinho...não fosse ela da minha cidade!
O que não significa que outras nomeadas sejam melhores ou piores, vá!

Beijinho querida Turista!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

E a vem uma aqui da minha zona :D:D

Unknown disse...

viva o alentejo:) bj!

Anónimo disse...

Conheço todas essas praias alentejanas e apesar de gostar muito de duas. a de Milfontes e a do Carvalhal, voto na do Carvalhal, é mais selvagem .
Que ganhe o meu alentejo.

bjs

Mamã Petra disse...

A minha ilha de Tavira é linda, para mim uma das maravilhas do meu Algarve.

Beijinhos

AvoGi disse...

Eu tb estou como tu:sem tempo para andar a visitar os amigos tu por uns motivos nao bons eu por outros motivos tb nada bons.: ainda a cozinha (irra já chateia)
mas já li tudo tudinho de uma ponta a outra. tenho feito assim: venho leio tudo e deixo um comento a reunir tudo o que li
kis .=)

lena disse...

Lindas praias conheço algumas e saliento a praia fluvial do Azibo em Macedo de Cavaleiro que é linda e recomendo e a de vila nova de mil fontes. As praias algarvias são lindas, mas as do Alentejo tem uma beleza particular que eu aprecio muito. Boas escolhas e a decisão não vai ser fácil.
Beijinhos grandes.

CoriscaRuim disse...

Definitivamente, a praia da Lagoa do Fogo, selvagem e linda, acessível com uma descida entre a natureza, onde o tempo deixa de existir e tudo se resume ao momento presente...

Pretty in Pink disse...

Por acaso não estava à espera, foram agradáveis surpresas...Só achei que a Ilha de Tavira não merece estar por aqui...há bem melhores ;)

Beijinho*

Autora de Sonhos disse...

Beijinho

S* disse...

Cá na terra temos duas finalistas. :D

Deriva disse...

Por acaso a minha preferida também é no Alentejo...mas ainda bem que não está na lista... que assim continua a ter pouca gente :) bjs

Graça Sampaio disse...

O Alentejo é lindo! E tão multifacetado! Eu voto na Zambujeira...

Rogério G.V. Pereira disse...

Eu voto na vencedora... e na Praia da Messejana...

Petra disse...

Adoro as praias alentejanas! então a praia das furnas em Mil Fontes e a do Malhão...

Alegna disse...

Nós temos praias lindas :)
A Costa Alentejana que há muito não visto é belíssima ... mas eu tenho que eleger a minha maravilhosa Ilha de Tavira :P
Kiss

Ana Sofia disse...

não me importava nada de conhecer qualquer uma delas!