domingo, 24 de fevereiro de 2013

«The Guardian» elege três praias portuguesas para férias em 2013.


Numa lista de 20 sugestões para férias na praia, o jornal britânico "The Guardian" considerou três destinos lusos como uma boa e económica escolha: Zambujeira do Mar, Santa Maria e Comporta.
"Entre propostas da Albânia a França, Itália, Espanha, Grécia, Malta, Turquia ou Croácia, surgem três estrelas portuguesas, com propostas para passar férias nos Açores ou no Sul de Portugal - com foco tanto na Natureza como nas propostas criativas de alojamento.

E, conforme sugere a jornalista de viagens Rhiannon Batten, que melhor maneira de combater o "winter blues" britânico do que planeando umas férias na Zambujeira do Mar, no Alentejo? Para esta praia do concelho de Odemira, recentemente eleita como uma das 7 praias-maravilha de Portugal, o destaque do Guardian vai para a recém-inaugurada Rota Vicentina, que permite caminhar ao longo da costa e interior e que passa pela Zambujeira... O texto realça, para mais informação, a rede de alojamentos rurais (da costa alentejana e vicentina) Casas Brancas.


undefined
Zambujeira do Mar - DR

Ainda no Sul, aconselham a Comporta (Grândola) com a curiosa indicação: "Se está desejoso de uma praia tropical mas não pode aventurar-se para fora da Europa, estas 'cabines' de praia são um boa solução de compromisso". O destaque é para as Casas na Areia, conjunto de quatro alojamentos, uma espécie de suítes-cabanas de luxo, literalmente na areia e desenhadas por Aires Mateus...

undefined
Comporta | Casas na Areia - DR

E os Açores também entram na lista das "best bargains", graças à ilha de Santa Maria, onde "as multidões não são um problema" e se encontra uma da das melhores praias do arquipélago, com a sua rara (por aqui) areia branca, a Praia Formosa. O alojamento em destaque é o "novo Hostel Azores" (na verdade, a jornalista referir-se-á à Pousada da Juventude de Santa Maria, inaugurada em Abril), na Vila do Porto, onde se dorme por uns 11,50€ (em dormitório), pequeno-almoço incluído."

undefined
Açores, Santa Maria, Pousada de Juventude - DR

A lista completa de sugestões do "The Guardian" pode ser vista aqui.

10 comentários:

Marina Maia disse...

E que maravilhosas praias as nossas,
O nosso país é lindo!!!!
bom domingo

Jovem $0nhador@ disse...

Nós temos as melhores praias da Europa =)

Rosa dos Ventos disse...

Já decidi!
Vou para Santa Maria! :-))

Abraço

aQ disse...

Portugal tem coisa boa (:

Vecas disse...

Boas escolhas, sem dúvida. beijinhos querida Turista

amiga da onça disse...

Comporta é o sonho tornado realidade.

stiletto disse...

Um conjunto de boas sugestões. Ao menos que o turismo contribua para a melhoria do estado da nossa economia.

stiletto disse...

É só para avisar que és a minha 100 seguidora. Quando puderes contacta-me por email.

Green disse...

Nós temos muito boas praias, sem dúvida.

my precious L. disse...

Estou ano vou mesmo tentar ir à Comporta... Ouço maravilhas de lá*