quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Conselhos de moda, para mulheres volumosas.

A mulher mais forte tem em geral mais dificuldades em encontrar roupa gira e que expressa a sua personalidade... alguns conselhos de ouro.


Fotografia retirada do facebook

Não se engane a si própria!
Quase todas as mulheres baseiam demasiado a sua escolha do tamanho da roupa no número mencionado na etiqueta. Tente deixar este hábito e escolha roupa que lhe assenta bem. É muito melhor comprar roupa que nos fica bem do que comprar roupa do tamanho 44 em vez de 46. Roupas que estão demasiado apertadas mostram muito mais as imperfeições do corpo.O contrário também não é aconselhável, ou seja, usar roupas muito largas e de um tamanho demasiado grande pois aumentam o volume do corpo.
Acentue os pontos fortes
Se tiver um rabo grande, ou uma barriga mais acentuada e não consegue reduzir o seu volume, aceite! O que deve fazer para compensar é não acentuar estas zonas, mas sim as partes bonitas do seu corpo. Se. por exemplo. tem um peito bonito ou uma cara bonita, tire partido dos mesmos! Lembre-se que cores escuras ‘escondem' zonas problemáticas e que cores vivas chamam a atenção.
Dê preferência a roupa que alonga o corpo
Há roupas que alongam e fazem automaticamente parecer o corpo mais elegante. Use, por exemplo, decotes em ‘V', cores monocromáticas e calças sem bolsos muito acentuados. Deixe as sabrinas e use sapatos com um salto para parecer mais alta. Uma outra dica para alongar as pernas é o uso de calças direitas que caem em cima dos sapatos. Opticamente as pernas ‘crescem' com alguns centímetros!
Controle o seu lado glam!
Tenha cuidado com materiais brilhantes nas festas que estão a chegar. Cores como preto, roxo, bordeaux e verde-escuro são boas cores que podem ser combinadas com acessórios de forma a desviar a atenção de zonas menos bonitas. Os acessórios também servem para acentuar o seu estilo pessoal. Mas cuidado: evite usar demasiado acessórios ao mesmo tempo.
Opte por um bom sutiã
De facto, um bom sutiã é um ‘must have' para todas as mulheres. É essencial ter o tamanho certo e o modelo correcto para a roupa que pretende vestir. Sabia que 75% das mulheres usam o tamanho de sutiã errado? Antes de comprá-lo, deve medir o seu peito para escolher o tamanho certo.


Ler mais: http://activa.sapo.pt/moda/consultorio/2012/07/04/conselhos-de-moda-para-mulheres-

volumosas#ixzz1zz0QFT1s

Ou então deixe que as medidas de austeridade se entranhem no seu dia a dia e logo, logo, estaremos todos, bem mais magros... infelizmente!

10 comentários:

Ju disse...

Ora aqui estão uns bons conselhos para mim! No ano passado resolvi entrar numa casa de roupas para senhoras mais volumosas (Elena Miró).
Saí de lá bastante satisfeita, com peças bonitas, e, coisa estranha e agradável, vestia o número mais pequeno da marca.

Beijinho

Rosa dos Ventos disse...

Ia dizer o que disseste no fim!
Brevemente estaremos todas a vestir o 36/38! :-((

Abraço

Opinante disse...

O que interessa é que as pessoas se sintam felizes :D

lena disse...

Muito boas dicas e concordo com a Opinante o importante é a pessoa sentir-se bem.
Beijinhos grandes.

Rogério G.V. Pereira disse...

Boa!
Espero de seguida conselhos de ouro para além da roupa... é que uma redonda tem outros inconvenientes para além de viver bem com a sua gorducha formosura. Exemplos:

- Qual arte de se deitar sem colocar o parceiro fora do colchão
- Qual a arte de apanhar coisas do chão?
- Qual a arte de poder correr, sem que lhe fique o corpo todo a doer?

Não seria melhor dar o contacto de um bom nutricionista em vez se animar a ser capa de revista?

Anónimo disse...

Ai que o Rogério foi tão mauzinho!:))

Não é o meu caso, mas conheço quem se sinta feliz mesmo com peso a mais.:)

bji, querida

S* disse...

Bom soutien, conselho sábio.

Petra disse...

Que boas dicas Manuela!! beijo

Green disse...

Boas dicas, sem dúvida.

Rocio disse...

Meu conselho principal é sentir-se bonita, com tudo o que fazemos. Eu recomendo que você sempre tem o cabelo feito, unhas pintadas com opi e usar sapatos com saltos para estilizarlas. Beijos