quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Hostel apoia sem-abrigo e convida hóspedes a contribuir.


Um hostel lisboeta anunciou uma parceria com uma organização de apoio aos sem-abrigo: oferece mensalmente dezenas de refeições e convida os hóspedes a contribuir de diversos modos. Uma iniciativa solidária que quer ser um exemplo para a hotelaria nacional.
A Lisbon Story Guesthouse passou a contribuir com 70 refeições por mês para a Comunidade Vida e Paz, a serem distribuídas por esta instituição aos sem-abrigo de Lisboa, numa parceria que pretende também envolver quem fica alojado naquele hostel.
Os hóspedes "poderão também contribuir voluntariamente para esta causa deixando a sua contribuição (financeira, comida, mantas, produtos de higiene)", explica a empresa...
Comunidade Vida e Paz (Instituição Particular de Solidariedade Social portuguesa) foi criada em 1989 com o intuito de ajudar e acolher pessoas sem-abrigo ou em situação de vulnerabilidade social. O projecto passar por uma acção integrada de prevenção, reabilitação e reinserção. A comunidade, graças ao trabalho de cerca de 500 voluntários, apoia diariamente cerca de 540 sem-abrigo em cerca de uma centena de pontos de Lisboa. 
Lisbon Story Guesthouse é um hostel central da cidade que, nos seus 11 quartos, vive sob a temática de Lisboa, com cada alojamento decorado e dedicado às histórias da cidade. 

11 comentários:

Malena disse...

Um exemplo a seguir!

Beijinhos

Red Velvet disse...

Mas que boa iniciativa!
Beijinhos*

sheyla xavier disse...

Que iniciativa maravilhosa e deve ser seguida!! Uau!

Beijos e bom dia!!

Cacau disse...

Bonita iniciativa!

Anónimo disse...

grande ideia!

paulinha

Urban Cat disse...

Trabalhei com Comunidade Vida e Paz durante 1 ano. Andava nas rondas de distribuição alimentar dos sem abrigo. Acho que é uma excelente ideia, deviam de haver mais assim.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Já que os Governantes não têm
sensibilidade humana e social
que haja quem a tenha.
Uma boa inciativa.Merece a
divulgação.
Bj.
Irene Alves

estrela disse...

Adorei esta iniciativa, um exemplo por muitos a seguir!!!
bjs

Rosa dos Ventos disse...

Uma generosa iniciativa!

Abraço

Rogério G.V. Pereira disse...

Não fosse a desgraça que por aí grassa e diria que vivia numa sociedade solidária...

S* disse...

:') Louvável.