quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Piscinas naturais em esplendor vulcânico.


"As piscinas naturais de Porto Moniz são uma das principais atracções turísticas da ilha da Madeira. Uma beleza vulcânica que, graças ao clima madeirense, mantém as piscinas abertas todo o ano.
Localizadas no município de Porto Moniz, na costa norte da Madeira, estas piscinas enchem-se de visitantes que por ali passam para dar uns mergulhos ou apenas para desfrutarem das vistas privilegiadas...
O complexo foi recentemente remodelado para melhorar as condições e acessos mas as piscinas, interligadas e guardadas por rocha vulcânica, mantiveram a sua estrutura intocada, descartando o risco de perder a natureza que a caracteriza...
As águas do complexo, juntamente com o mar envolvente, foram galardoadas com a Bandeira Azul pelo segundo ano consecutivo. A classificação junta à beleza natural das piscinas a garantia da qualidade...
Durante o Inverno, as piscinas contam com o apoio de apenas um nadador salvador mas na época de Verão, a equipa aumenta para três. Entre Junho e Setembro, o complexo dispõe de um bar que serve algumas refeições. Podem ainda alugar-se espreguiçadeiras e guarda-sóis no local.
As piscinas, a cerca de 75km do Funchal, estão abertas durante todo o ano das 9h às 17h (horário de Inverno) e das 9h às 19h (horário de Verão). A entrada custa 1,50€ a partir dos 3 anos e há descontos para portadores do cartão de munícipe, estudante, cartão 65 e deficientes com um grau igual ou superior a 60%.
Porto Moniz -  Rui Gaudêncio

18 comentários:

Anónimo disse...

Ai que eu já fui tão feliz nas piscinas de Porto Moniz! :D
Rima e é verdade, se pudesse voltava já hoje a visitar a Madeira.

Palco do tempo disse...

ja lá estive :)

marcia disse...

BOM DIA !!
VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!


AGUARDO SUA RESPOSTA PARA FAZER O MESMO


OBRIGADA

MARCIA REGINA - admin@homesoft.com.br

Nokas disse...

Adorava conhecer!!

Opinante disse...

Os meus pais adoraram :D

lena disse...

Gostava muito de conhecer a Madeira e essas piscinas são lindas. Os meus filhos iam adorar.
Beijinhos grandes

PAGINA AO LADO disse...

Estive lá neste final de Agosto e simplesmente adorei! O mar estava bravo e por isso esse dia estava perigoso como a água gelada! Ehehe

Estavam cheias as piscinas! Ao ver as fotos que saudades!!!

**

Graça Sampaio disse...

Lindo, não é? Também dava lá um bom mergulho com o calor que está!

Beijinhos

S* disse...

Fico maravilhada.

Vecas disse...

Que belas piscinas, eu gostava muito de as poder conhecer! beijinhos

Flor de Jasmim disse...

Que grandes banheiras aqui para a menina!
continuo numa correria.
Boa semana amiga.

Beijinho e um flor

Liliana Pereira disse...

Que paraíso! Não conhecia e já estou enamorada! Adorava lá ir!!

Urban Cat disse...

Não conheço a Madeira e por consequência, não conheço Porto Moniz, mas fiquei maravilhadas com estas imagens.

Um beijinho para a minha querida Manuela.

Anónimo disse...

Eu aconselho a Madeira a todos. Pela beleza, pelo clima, pela comida, pelas simpatia das suas gentes. É o local ideal para umas férias em família. E pode ter um buraco financeiro daqueles... mas onde mais se encontram piscinas assim a 1,5€?? Na Madeira pode haver pobreza, mas todas as localidades têm centro de saúde, escola, igreja e piscina! Se tudo funciona bem? Não me perguntem isso que sou só turista! ;)

Benedita disse...

Pudesse eu!!! Era já!
Obrigada pela partilha querida Manuela!
Beijinhos

India disse...

Já conheci e adorei :)) lindo mesmo

Rosa dos Ventos disse...

Já lá estive mas não tomei banho! :-))

Abraço

AvoGi disse...

Scalet
Buraco há em todo o pais e nao só na madeira e deixa que te diga o buraco existe mas existe obra feita, poderá ser demais (as obras) poderáo estar mal feitas, mas lá estão sao visiveis e por aqui neste rectangulo onde me encontro há buracao e nada feito.

Depois há que dizer que a pobrza existe em todo o portugal nao aceito que s ediga que há pobreza na madeira SÓ, desculpa SCArlet mas a brotoeja salta nestes assuntos.

Dobre a spiscinas resta dizer que há as do seixal tb naturais além da praia de arei escura, basaltica e o clima nem sempre está ameno no porto moniz por ser costa norte.
kis :=)