sábado, 1 de setembro de 2012

Visitar a Mata Nacional do Buçaco a qualquer hora e sem reserva


"Visita na Hora é o mais recente serviço da Fundação Mata do Buçaco. Uma novidade que permite que se façam visitas pela mata em qualquer dia sem aviso prévio. E com a ajuda de um monitor.
(fotografia de Paulo Pimenta)
As visitas guiadas à Mata Nacional do Buçaco exigiam até aqui, como em tantos outros sítios, agendamento e um número mínimo de participantes. Mas, com o lançamento do serviço Visita na Hora, já não são necessárias preocupações com marcações. I.e., para conseguir uma visita guiada basta ir loja Produtos da Mata e fazer a requisição. A partir daí, os responsáveis da loja chamam um monitor que irá acompanhar os visitantes ao longo do passeio.
Os percursos disponíveis são os mesmos das visitas já existentes, sendo possível optar-se por um trilho (militar, de água, da via sacra e da floresta relíquia) ou uma visita (ao convento, à mata, ao convento e aos jardins do Palace Hotel ou ao convento e à mata)...
(fotografia de Paulo Pimenta)
As visitas podem ser adquiridas na loja entre as 10h e as 18h durante a semana ou das 10h às 19h ao fim-de-semana. A duração das visitas é entre uma hora e meia e duas horas e o custo de 10€ para adultos e 5€ para crianças (até aos 6 anos é grátis)."
(fotografia de Paulo Pimenta)

7 comentários:

Kristianna disse...

Estive na mata Nacional do Buçaco no mes passado, e so posso dizer que...AMEI...agora que moro cá pertinho, vai ser o destino de muitos passeios...adorei e recomendo

Palco do tempo disse...

aquilo tem uns lindos percursos pedestres :)

Rosa dos Ventos disse...

Já passou a solidão?! :-))
Toca a passear!

Abraço

Vera Ferraz disse...

Que falha... aqui ao meu lado e nunca lá fui...
Vou partilhar no meu facebook para aqueles distraídos como eu!

Alice disse...

Acho que é um sítio que não se deve deixar de visitar. É magnífico.

Bjs

Carlota Pires Dacosta disse...

E uma mata que dever ter recônditos inspiradores. Beijinhos

mfc disse...

Estive lá há uns dias e adorei!

Beijinhos,