segunda-feira, 18 de julho de 2011

Arroz de feijão com chouriças minhotas.


Coloca-se ao lume uma panela, com duas cebolas cortadas às rodelas, uma folha de louro, dois dentes de alho, tudo regado de azeite (se for tudo caseiro, ainda melhor!).
Deixa-se puxar um bocadinho a cebola e introduzem-se duas chouriças inteiras (caseiras), neste refogado.
Durante 7/8 minutos deixam-se refogar as chouriças (se for necessário, acrescenta-se uma pinga de água).
Retiram-se as chouriças, juntam-se duas medidas de água para cada medida de arroz lavado.
Quando a água estiver a ferver, adiciona-se-lhe o arroz que deve cozer durante 10 minutos, após que se lhe junta o feijão escorrido e cozido e novamente as chouriças.
Deixar apurar mais 5/6 minutos e apagar o fogão, deixando o arroz a fervinhar mais 1/2 minutos.
Retirar as chouriças, cortá-las em pedaços, servir-se um bom prato de arroz (feito com muito carinho) com pedaços de chouriças e comer-se com muito apetite!

Nina, as tuas já seguiram!

12 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Parece-me uma receita muito apetecível! :-))

Abraço

Anónimo disse...

Ai, Manuela, com a fome com que estou nem esperava pelo meu Nando.:))
(és uma querida!:))

Bji grande. Mal cheguem, aviso, mas só as provarei com ele, prometo::))

PratosdaBela disse...

ALTO...
AFINAL, TEMOS UMA COZINHEIRA TRADICIONAL, COM MEDO DE SE MOSTRAR...
aMEI E FAÇO COM MUITA FREQUÊNCIA, É DO MELHOR...
JINHOS FOFOS

Julie D´aiglemont disse...

Quero!!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Anda aqui uma miúda a roçar a obesidade e depois vê isto.
Ai chouriças, gosto tanto.

Flor de Jasmim disse...

Manuela querida
Gosto bastante!!! Pois é isso é, mas isto é maldade... Com o aspecto que tem até faz salivar, mas como diz a nossa Lacorrilha também eu penso que só de olhar começamos a crescer para os lados.
Beijinho

Malena disse...

UIIIII!! Arroz de chouriça é de comer e chorar por mais... :)

Turista disse...

Rosa dos Ventos, é uma receita tradicional :)

Nina, espero que cheguem em óptimas condições e que gostem! :)

Belinha, apesar de não se comparar com o teu jeitaço, também gosto muito de cozinhar :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Julie, lá chegará o teu dia! ;)

Lacorrilha, também são a minha perdição, nem imaginas ;)

Flor de Jasmim, o que é bom e que nos sabe pela vida, não engorda ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Malena, parece que temos uma apreciadora de boa comida, pelos teus lados! ;)

Beijinhos, minha querida.

Pretty in Pink disse...

Aiaiaiaia já estou com água na boca! Bom experimentar sem duvida!

Beijinho*

Turista disse...

Pretty in Pink, é uma receita tradicional que nos deixa, mesmo água na boca, como dizes :)

Beijinhos, minha querida.