terça-feira, 19 de julho de 2011

Eu e a minha mana.


Já vos disse que tenho uma mana?
Já vos falei da minha mãe, do meu pai, da minha sobrinha-filha, das minhas sobrinhas adoptadas, mas apesar de aludir, nunca vos falei da minha mana!
A minha mana, é o oposto de mim.
Eu sou morena, de cabelo preto(no original), a mana é branquinha de cabelo loiro...
Eu sou rechonchuda, a mana é magrinha...
Eu pouco passo do metro e meio, a mana mede um metro e setenta e tal e tal...
Eu sou muito prática no vestir, a mana é super cuidadosa...
Eu sou uma mãos-largas, a mana é muito comedida...
Eu falo alto e rio em todo o lado, a mana fala baixo e sorri...
Eu gesticulo e abraço toda a gente, a mana olha-me com o seu sorriso condescendente...
Eu tento escrever umas historietas, a mana escreve muito bem e é a minha revisora oficial (se alguma vez necessitarem de alguém para vos corrigir a tese ou os relatórios, falem com a minha mana... não lhe escapa nada!)
Eu ajo e depois penso, a mana pensa e depois aje...
Eu detesto viajar, a mana já conhece meio-mundo...

É assim a minha mana! O oposto de mim!
Gosto muito, muito dela e quero que ela seja sempre muito feliz, mesmo a milhares de Kms de distância, mesmo na bella Itália!
Um grande abraço para a minha mana.

(A foto é do Natal passado, a mana e a minha mãe, na pousada de Santa Maria do Bouro.)

45 comentários:

Julie D´aiglemont disse...

Acho muito engraçadas essas situações em que irmãos são completamente opostos. Conheço várias situações.Um beijooooo.

Mie disse...

A minha mae costumava dizer que temos 5 dedos nas maos e nenhum e igual, justamente para mostrar que ate os irmaos podem ser diferentes.
Gostei imenso de conhecer mais um bocadinho da familia:)
Um beijinho.

Dorushka disse...

Oh Manuela, deste seu texto, houve uma frase que ficou a ecoar cá dentro: "eu detesto viajar". Então A Turista detesta viajar?
Beijinhos

Anira the Cat disse...

Também eu tenho uma irmã, que é o oposto de mim em tantas coisas...

E quanto à troca gastronómica, aqui vai o meu mail:

anira.the.cat@gmail.com

Bjokas

Petra disse...

Apesar de tão diferentes.... apósto que são muito unidas!!! a beleza de nos amarmos está também em aceitar as particularidades de cada um! beijo querida Manuela.

Green disse...

O importante é que além dessas diferenças todas, vocês gostam muito uma da outra e são felizes :)

Rosa dos Ventos disse...

Muito ternurenta a descrição da tua mana em oposição a ti!
Também tenho uma mana que é a melhor do mundo, totalmente diferente de mim e que se armou em minha mãe quando ela partiu quase ao mesmo tempo do meu filho!
Conto com ela para tudo, chamo-lhe Madre Teresa de Calcutá! :-))

Abraço

Crenteoptimista disse...

Nós somos 5. 4 de cabelo encaracolado e 1 de cabelo liso. Adivinhas quem é a excepção? ;)

Beijos minha gémea :)

Ana disse...

Eu tb tenho uma irmã que para alem de ser 10 anos mais velha tb é o oposto de mim. Tem os olhos mais claros, tem o cabelo mais claro e mesmo de corpo somos completamente diferentes.De feitios tambem lol

flor disse...

É curiosa essa diversidade em irmãos. Eu tenho 4 e conseguimos ser todos diferentes quer física quer psicológicamente... Beijinhos :)

Nokas disse...

Olha eu e a minha mana também somos bem diferentes :) Mas gostamos muito uma da outra!

Lilá(s) disse...

É engraçado como os irmãos são tão diferentes! tenho 3 duas raparigas e um razaz, todos completamente diferentes fisico e feitio!
Bjs

Lux disse...

Engraçado... São mesmo completamente diferentes uma da outra...
Mas mesmo assim dão-se bem o que me parece raro hoje em dia!
Estou sempre a ouvir os meus colegas e amigos a dizerem mal dos irmãos!
Assim gosto.

xoxo
Lux

ELISABETE FERRO disse...

MINHA QUERIDA,COMO é BOM VER UMA FAMILIA UNIDA,EU ,A MINHA FAMILIA RESUME-SE A MAE,2 IRMÂS,1 CUNHADO E 4 SOBRINHOS,MAS SO TENHO MÂE,O RESTO DA FAMILIA,ENTERREI-A,JA FIZ O LUTO E JA COMECEI A VIVER.JA DEI VARIAS OPURTUNIDADES E NAO VALE A PENA,ENTAO PASSEI PARA OUTRA COISA,SIGO EM FRENTE.MAS MINHA QUERIDA,EU NAO TENHO BORBOLETAS NO ESTOMAGO é MESMO NOS.TENTO TER CALMA,MAS NAO CONSIGO DORMIR,NEM COMER MAS ENERGIA ESTOU A 300%,NEM MESMO OS MEDICAMENTOS HOMEOPATICOS ,AJUDAM.SO PARO COM ESTE ESTADO QUANDO O CARRO ARRANCAR..BJINHO GRANDE

C*inderela disse...

até os gemeos são bastante diferentes mas o mais importante é darem-se bem.

bjokas

Formiguinha disse...

Olá Manuela!

Sabes que eu também sou assim mais ou menos com a minha irmã. Além da diferença de idades entre nós (sou mais velha 10 anos) somos completamente diferentes em tudo. Quase assim como tu e a tua irmã. Eu sou um pouquinho parecida contigo; também sou baixinha mas mais magrinha que a minha mana mas a diferença é pouca eu peso 50kg. e ela deve pesar no máximo 52kg. Ela é um cadinho mais alta que eu mas no resto é totalmente diferente.
Mas isto não acontece só com a minha irmã porque com o meu filho em relação a mim não tem nada a ver, parece que só fui barriga de aluguer. É tudo igual, sem tirar nem pôr, ao pai.:)

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Bomboca do Amor disse...

Quem me dera ter metade da relação que tens com a tua mana!
Deve ser maravilhoso ter um irmão para partilhar todos os momentos.
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Caminhante disse...

Olá Manuela, eu tenho duas irmãs e pouco ou nada temos em comum, é incrível. Mas gostamos muito umas das outras e damo-nos muito bem.
Beijinhos

MJ disse...

Querida Manuela, não sabia que tinhas uma mana.
Eu e a minha também somos assim bem diferentes :)
Beijinhos

Naná disse...

Manuela, se eu tivesse uma mana, acho que gostaria que apesar de todas as diferenças, gostássemos assim uma da outra!

PAGINA AO LADO disse...

É uma felicidade ver irmãs assim! Eu tenho a felicidade de me dar muito bem com o meu mano, não sei se seria o mesmo se fosse mana, ihihihih

Já estive nessa pousada, ainda que só para café, é simplesmente adorável! Ai o Jardim! A minha avó vive na aldeia ao lado!

Anónimo disse...

Haverá maior conforto do que ter uma família unida?
bji, querida.

Marina disse...

Tão diferentes tão iguais? ;)
beijinhos

Rita disse...

Obrigada, Manuela!

MAG disse...

Assim complementam-se ;) Eu e a minha irmã também somos assim. Ela é 6 anos mais nova, mais alta, mais alternativa e moderna na maneira de vestir e bem mais magra:)
Bjs

Urban Cat disse...

Curioso eu e a minha mana somos assim também, uma loira e outra morena. Eu sou a loira ;)

Flor de Jasmim disse...

Manuela querida
Não te vou dizer comosou porque já viste as minhas fotos, mas também sou totalmente diferente da minha irmã, tenho 1,57cm peso 60kg ela é da mesma altura tem quase 80kg ela é de cabelo caro e eu pretino, também somos o oposto noutras coisas, mas tenho um mano que somos iguais até na maneira de ser. As minhas filhotassão o oposto uma da outra, mas fisicamente são iguais a roupa de uma é a roupa da outra.
Beijinho

Anónimo disse...

A tua mana é um encanto (e a mãe, tão aprumada?) mas olha que eu gosto muito de ti ;) o que importa é sermos autênticos e ter a capacidade de amar os outros também pelas suas diferenças. Beijos!

Anónimo disse...

Gostei de conhece a Mana, amiga Manuela. A minha também era o oposto de mim, mas eu adorava-a.
Pousada de Santa Maria do Bouro? Já fui feliz aí:-)))

R disse...

Que engraçado duas manas tão diferentes. Deve ser muito bom ter irmãos, eu gostava de ter, nem que fosse só um, homem ou mulher tanto fazia.
Tinhas razão àcerca do Chrome, eu instalei quando há tempos se falou nisso, mas não estava a utilizá-lo, por desconhecimento não ia lá clicar,o filho das informáticas é que me alertou para isso. Agora está tudo melhor, espero conseguir postar aqui.

Bks e boa noite!

Ba disse...

Tão giro, mas é pena tê-la longe. Bjs

Ana disse...

Já eu e a minha irmã somos muito parecidas, tanto fisicamente como no feitio e por isso mesmo não podemos estar muito tempo juntas porque dá faísca:)
beijinhos

Turista disse...

Minhas amigas e meus amigos, depois das leituras dos vossos comentários, chegamos a uma conclusão engraçada: na maior parte dos casos, os irmãos e irmãs, são bem diferentes, uns dos outros, verdade Julie, Ana, Flor, Lilá(s), *C*inderela, Formiguinha, Caminhante, MJ, Cláudia, Mag, Marta, Flor de Jasmim ? O que não quer dizer que não exista muito amor entre nós e respeito pela diferença, como dizem a Petra, a Green, a Rosa dos Ventos, a Nokas, a Nina, a Miss Scarlet Red.
A definição que a Mie dá, é simbólica desta diferença!
Dorushka, a Turista adora passear, mas detesta viajar. Viagens com duração superiores a 3h, são para mim um suplício. :P
Anira, mail enviado :)
Crente, a excepção és tu, minha gémea, claro! ;)
Elisabete, está quase o teu regresso a terras Lusas. Desejo-te uma óptima viagem! :)
Lux, todos os irmãos têm as suas desavenças, mas o sentimento fraterno está sempre presente! :)
Bomboca do Amor, "para dançar o tango, são necessárias duas pessoas!" ;)
Naná, ias gostar muito de certeza :)
Página, também gosto muito, de ir tomar um café a esta Pousada :)
Rita, boa sorte :)
Carlos, a sério? Então já passeou aqui pelos meus lados :)
Mariinha, é muito melhor com o Google Chrome, vês? Eu também resisti um bocadinho à mudança, mas agora estou muito satisfeita :)
Ba, a mana anda sempre, cá e lá ;)
Ana, por vezes também existem casos como o vosso. Mas quando forem mais velhas, vão gostar dessas parecenças :)

Beijinhos, minhas queridas e meus queridos.

mfc disse...

Basta serem irmãs para serem diferentes!
E uma foto tua... mesmo ao longe??

Miss Star Pink disse...

Antes de tudo tenho que gabar a foto. A tua mãe é uma Sr.ª cheia de estilo. Adoro ver pessoas de idade com um ar ternurento, assim todas bonecas! :)
Eu tenho uma irmã, que por acaso até conheces (aqui não vou dizer quem é), que pesa 56 Kg, é loura e tem olhos azuis. Bem, eu peso 63 Kg, tenho olhos e cabelo castanho.
Já para não falar nas diferenças a nível da personalidade. Eu sou mais extrovertida, ela é um pouco mais introvertida, ela é um ás na maquilhagem, eu não tenho tanto jeito, eu sou uma nulidade em artes plásticas, ela tem mt jeito. Eu adoro ler, ela nem tanto. E tantas outras coisas...
Somos todos diferentes, e nessa diferença é que por vezes nos conseguimos completar. Se fossemos todos iguais o mundo não teria piada.

P.S. Não sabes o quanto me ri com a alusão que fizeste às chouriças. ;) Sim, tens toda a razão naquilo que escreveste.

Beijocas

estrela disse...

Fiquei muito surpresa por não gostares de viajar!! então temos uma turista que não gosta de viajar????
em relação à mana interessa é que se dêem bem, as diferenças até devem ser positivas porque se fossem mais parecidas se calhar não se davam tão bem!!!
bjs à mana na Bela Itália!!parla italiano a mana? amo Itália e nunca lá fui!!

Reflexos disse...

E, deixa-me adivinhar: são uma versão de irmãs que não podem estar uma sem a outra, que quando estão juntas são tipo cão e gato, mas que têm um amor infinito uma pela outra...

Bjinhos

Myself disse...

O que eu gostava de ter tido uma irmã!!! Mas as irmãs são sempre diferentes; olha por exemplo as minhas filhas, são completamente diferentes, pegam-se ás vezes, mas são inseparáveis!!!
Bjinhos
A propósito das ditas chouriças, pensei que era a brincar, mas de qualquer maneira cá vai o mail:
luisinha67@gmail.com

Marta disse...

eu a minha irma ate somos um bocado parecidas na aparencia, mas de feitio identifico-me muito consigo :) pensar em agir, falar alto, usar os braços, essas coisas :p
beijinhos

Turista disse...

Mfc, quando todos bloguers colocarem por aqui, a sua fotografia... ;)

Miss Star Pink, obrigada pelos elogios à minha mãe. Realmente ela é super vaidosa e eu gosto que ela seja, assim. É sinal de juventude, apesar dos seus 80 anos já feitos :)

Estrela, mia sorella parla italiano, multo benne ;)

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

Reflexos, devido à distância, estamos quase sempre separadas. Mas fazemos tudo o que enunciaste, por telefone :)

Luisinha, segue mail, dentro de momentos ;)

Marta, somos uma alegria, sempre a abraçar toda a gente, verdade? ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Graça Sampaio disse...

Nunca tive uma mana. Tive um mano mas nunca vivi com ele porque era do 1º casamento do meu pai e ficou sempre com a avó. Mas tenho duas filhas que são manas algo parecidas fisicamente, mas tão diferentes, tão diferentes!

E tenho dois cunhados gémeos que se os visses nem dirias que são irmãos!

A Natureza é assim: espantosa!

Beijinhos para ti e... para a mana.

Turista disse...

Carol, é verdade. Ainda hoje fico surpreendida em como "farinha do mesmo saco, dá pão tão diverso"! :)

Beijinhos, minha querida.

Dudu disse...

Tenho duas irmãs e se no início era discussão por tudo e por nada, hoje não há ninguém nem nada que nos separe, apesar de não vivermos próximas até porque há um oceano pelo meio, são as minhas verdadeiras amigas, somos diferentes mas as nossas diferenças enriquece-nos, amo-as.

Turista disse...

Dudu, é bom sentir o carinho dos nossos, mesmo que pelo meio exista um oceano, como acontece contigo :)

Beijinhos, minha querida.