terça-feira, 12 de julho de 2011

Uma cozinheira portuguesa, concerteza!


A Bela, é uma cozinheira de mão-cheia.
Das suas mãos, saem receitas bem portuguesas, com o sabor a comida da casa das mães, utilizando produtos da época.
Na sua cozinha, são utilizados produtos que ela própria cultiva ao longo do ano, na sua grande quinta.
Esta menina faz as melhores bolachas de chocolate e cacau, de Portugal e arredores. O meu A., confirma e desta vez a acompanhar as bolachinhas encomendadas, veio um licor de folha de figueira, uma compota de morango e uma compota de ameixa, tudo produção integral da nossa Bela e feito por ela, com muito carinho.
O Lucas, seu filho, enviou-me estas latinhas recicladas por ele, para guardar durante mais tempo as ditas bolachinhas de chocolate e cacau (como se isso fosse possível...)
A Bela dá à cozinha portuguesa, o seu verdadeiro sentido!

37 comentários:

Unknown disse...

hummm, falaste em tanta coisa deliciosa que me deixaste com fome!:) bj e parabéns à Bela pelo talento na cozinha:)

Nokas disse...

Que miminhos tão bons :)

PratosdaBela disse...

Miga, bem mereces.
Não era preciso tanto elogios, pois enviei-te tudo com muito amor e carinho.
jinhos para ti e para o teu maridão

Deriva disse...

Agora fiquei com desejos :)

Autora de Sonhos disse...

Tão bom!!!!

Rosa dos Ventos disse...

Não sei quem é a Bela mas fiquei a saber que é uma bela cozinheira! :-))

Abraço

Anónimo disse...

Miminhos bons =)
Espero um dia também fazer a minha horta na nova casinha XD

Beijinhos ;P

Myself disse...

Que rapariga sortuda que me saíste!!! Tem tudo muito bom aspecto!
Bjinhos

Green disse...

mas que bem, eu e a cozinha não somos de todo as melhores amigas.

estrela disse...

Olha que giro e boa imaginação!!até o Lucas já sabe reciclar, bom exemplo!!!

ELISABETE FERRO disse...

àH!MINHA QUERIDA PODES CRER,QUANDO CHEGO AI A PORTUGAL,PAREçO A RAINHA DO PEDAçO.NAO POR TER COMPORTAMENTO DESSE GENERO,MAS TODAS AS PESSOAS AMIGAS VÊM-ME COMPRIMENTAR,VIVO O MOMENTO,SEM HORARIOS,VEJO AS AMIGAS,é MUITO ENGRAçADO.RUIM é O MOMENTO DE DESLIGAR O QUADRO DA LUZ E FECHAR AS PORTAS PARA VIR.MAS AGORA SO VIVO A ANGUSTIA E A ANSIEDADE DE CHEGAR A PAREDES(PORTO).BJOKAS

Lux disse...

Tão mimada que a menina é!!!
E é tão bom...

xoxo
Lux

Ba disse...

Hum.. fiquei com água na boca..


A loja é Bimba e Lola

Anónimo disse...

Olá!

Encontrei este blog por meio de um blog amigo. Sigo.

Sds,

Daniele Barizon
http://www.neointerativo.com

Anónimo disse...

Adoro cozinhar, mas nem sempre o posso fazer, porque o pimpolhito pouco aprecia.:)
jinhos

Formiguinha disse...

Que coisinhas tão boas! A Bela é um espectáculo. E oferecidas com tanto amor e preceito têm outro sabor.:)

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

mfc disse...

Uiiii... compotas!
Pelo-me por as provar... todas!!

Bomboca do Amor disse...

Ora então muitos parabés para a Bela.
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

Silenciosamente ouvindo... disse...

E onde se pode adquirir esses

produtos? É que sendo diabética,

fiquei com água na boca...E há

cá em casa quem não seja...

Beijinho e desejo que esteja bem.
Irene

Flor de Jasmim disse...

Manuela querida
Se me permites assino por baixo do teu texto.
Acrescento que tenho a latinha da Bela num sitio onde todos os dias olho para ela com muito carinho, mas as bolachinas já se foram, o Luquinhas fez um desenho para mim que tenho num quadro tal como tenho os primeiros desenhos feitos pelos meus netos para mim.
Beijinho

100 Pretensões disse...

Que coisinhas boas!!
**

*S* disse...

Vamos lá ver se te consigo explicar. A b-on é a Biblioteca do Conhecimento Online que disponibiliza o acesso ilimitado e permanente ao ensino superior de vários artigos científicos, sem termos que os pagar para ter acesso (a universidade é que paga um montante). Nesta biblioteca online existem várias revistas, nomeadamente aquela que eu queria (e não sabia que existia aqui). O Sallis é um autor que é muito referenciado em teses de mestrado e doutoramento, ao qual eu só consegui aceder a dois artigos! Com a revista que encontrei já tenho acesso a dezenas de artigos deste autor :D

CoisasDaGaja disse...

Manuela, pela tua simpatia, pelas doces palavras com que me brindas no meu blog, pela coisas fantásticas que escreves e pela imagens que nos ofereces, o meu obrigada :)) E um selo fantástico e original. Do outro mundo mesmo :))

Para ti com muito carinho :))

*Sininho* disse...

Que lindo!
Que miminhos bons!

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Um mimo, essas latinhas.

Melminho disse...

Parabéns à Bela! Tem tudo bom aspecto!
Beijinhos
http://melminho.blogspot.com/

Turista disse...

Rita G., agradeço os teus elogios, em nome da Bela :)

Nokas, e que saborosos são! :)

Bela, é a verdade pura! Tens um dom para a cozinha, como pouca gente o tem :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Krasiva, isso é bom sinal! ;)

Autora de Sonhos, e tu ainda não provaste as bolachas... ;)

Rosa dos Ventos, espreita o blog da Bela que já vais ficar com uma ideia! ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Libelinha, tenho a certeza que também vais ter a tua horta, de onde tirarás produtos fresquíssimos :)

Luisinha, tem tudo bom aspecto e melhor sabor! :)

Green, a sério? Tens outros talentos :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Estrela, e não é que o Luquinhas, também já se vai ajeitando na cozinha?! :)

Elisabete, agora tens é que aproveitar, a próxima estadia. A partida, fica para mais tarde ;)

Lux, se sou! Quem não gosta de miminhos?! ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Ba, obrigda. Falta-me ainda uma visita à Bimba&Lola, realmente :)

Daniele, bem vinda :)

Nina, diz-se que o paladar se treina desde pequeno... ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Formiguinha, tal como dizes, quando as coisas são feitas com tanto carinho, ainda sabem melhor :)

mfc, então um dia destes, sai uma compota para o amigo :)

Bomboca do Amor, muito obrigada, em nome da Bela! :)

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

Irene, para adquirir estes produtos, basta ir ao blog da Bela e deixar um comentário, que ela em contacto consigo :)

Flor de Jasmim, o Luquinhas é um menino cheio de talento que segue as pisadas da mãe, está visto :)

100Pretensões, se são! As bolachas dos pacotes já "desapareceram" todas! ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

*S*, as coisas novas que existem e que eu nem faço ideia! Estou completamente desactualizada... obrigada pela explicação :)

Marta, és uma querida por te teres lembrado de mim. Obrigada pelas tuas doces palavras :)

*Sininho*, miminhos bons e deliciosos :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Lacorrilha, ou como de pequenino se aprende a reaproveitar o que a maioria, deitaria fora :)

Melminho, tem tudo bom aspecto e melhor sabor! :)

Beijinhos, minhas queridas.

PAGINA AO LADO disse...

tudo tão saboroso e com um aspecto tão giro!
Já fui ao blog da Bela, maravilha!

*

Turista disse...

Querida Página, a nossa Bela é uma cozinheira de mão-cheia! :)

Beijinhos, minha querida.