segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sábado!


Neste início de semana, apetece-me escrever sobre os sábados da blogosfera.
Aos sábados o número de posts escritos por esta vasta esfera, diminui drasticamente! As visualizações de páginas segundo as estatísticas, são as mais baixas da semana.
É compreensível, há que fazer tanta, mas tanta coisa aliciante, principalmente nesta época do ano!
Eu aproveito o sábado para ler com mais atenção os blogs a que por vários motivos, não acedi durante a semana.
Aos sábados descubro novos blogs. Alguns que me admiro de nunca ter encontrado e lido... e torno-me seguidora!
Os sábados da blogosfera, são os domingos da nossa semana: calmos, reflexivos, sossegados, de passeio...

56 comentários:

Purple disse...

É verdade querida Manuela. O Sábado é quase como o dia de folga na Blogosfera.

Beijinhuuu

Deriva disse...

Realmente nunca tinha pensado nisso mas é verdade. Até acho um bom sinal, as bloggers passam a semana a sonhar com o fim-de-semana e assim nota-se que o aproveitam. Raramente venho ao blog ao sábado. :)bj

Joop Zand disse...

Wonderful shot Manuela.....well done.

greetings, Joop

*Sininho* disse...

Eu faço parte dessa conclusão! Aos fins-de-semana é raro postar mas aos domingos costumo passear-me pelos blogs alheios e às vezes preparar posts para a semana seguinte. Mas ao sábado é raro andar por cá... *
Boa semana!

Só Sedas disse...

E os domingos? São igualmente aborrecidos. Lá para o fim da tarde lá se vão vendo mais pessoas a aparecer. Nota-se que a mentalização de o regresso ao trabalho faz com que as pessoas regressem aos blogues. Ou então, os blogues são um escape para os dias de trabalho. Acho que deve ser mais isso.

Beijinho e boa semana!

Rafeiro Perfumado disse...

E eu ao FDS tento afastar-me deste admirável mundo, para não perder o contacto com o real.

Beijocas!

Ana disse...

Normalmente também tenho mais tempo para ler os blogues no fim de semana.
beijinhos Manuela e uma boa semana:)

Verita disse...

É uma estatística bastante interessante 
Obrigada pelas dicas que me deste. Só acrescentei a Aldeia do Meco e depois é mais ou menos o que me sugeriste.
Tróia já conhecemos, não devo ir lá! Uma vez fomos para a Pousada de Portugal de Alcácer do Sal e fomos à Comporta, Tróia e Setúbal ;)
Em Sesimbra falaram-me (aqui na blogosfera) do restaurante “Modesto” para comer o famoso choco frito! Sugestões já tenho várias, agora é escolher! Obrigada!
Beijinhos e boa semana!

Petra disse...

Já tinha pensado nisso Manuela!!! ao sábado a blogolândia parece o deserto do Sahara!
Se bem que nos Sábados de Inverno apetece mais ficar no quentinho a passear pela net acompanhada de um chocolate quente....
Mas ao fim-de-semana há que girar! hehhehe.

Dudu disse...

Não podia estar mais de acordo, eu sou daquelas que nada ou muito raramente escrevem ao fim-de-semana, só ao domingo é que vejo muito pela rama, sem chegar a comentar os blogs que sigo.
bjs

Julie disse...

Aos sabados e domingos não venho ao blogue. :)

Sexy na Cidade disse...

e é tao bom ler este blog!

Maria

Anónimo disse...

Eu também noto o mesmo!

Autora de Sonhos disse...

Mas sabes...és linda todos os dias!!!

Lux disse...

É verdade Manuela... Eu ao fim-de-semana por norma desligo de tudo.

xoxo
Lux

Mariana disse...

Hum, por acaso ainda não tive atenção a isso..:P pois, mas é normal. O pessoal aproveita para passear ou para fazer outras coisas. Beijinhos^^

O meu pensamento viaja disse...

Manuela, desconhecia essa estatística.
Desde que entrei neste mundo, procuro dedicar todos os dias, algum tempo à atualização, respostas a comentários e pesquisa de novos blogs. É um trabalho que nunca termina, mas que compensa pelo retorno que recebo.
Um beijo,
Nina

Ba disse...

Também sinto isso. Se fico por casa também aproveito para por em dia. E agora no verão ainda mais. Bjs

Dina disse...

Mas é por excelentes motivos! Há tanta vida e coisas boas para além da blogosfera ;)

Caminhante disse...

Olá Manuela, eu normalmente aproveito o sábado para namorar e o domingo para namorar uma vez que são os dias em que o meu namorado está em casa. Mas compenso nos outros dias da semana para me dedicar ao mundo da blogosfera.
Beijinhos e excelente semana.

Green disse...

Sem dúvida, isto pára de uma maneira que até faz confusão, podemos fazer 20 refresh à página, que não há actualizações novas.

Urban Cat disse...

É verdade! Eu falo por mim, raramente escrevo durante o fim-de-semana.

Anónimo disse...

Eu faço folga dos blogues ao fim de semana... Já basta durante a semana estar agarrada ao computador por causa do trabalho =)

Beijinhos ;P

luisa disse...

Ou então temos tanto, mas tanto que fazer ao sábado, que nem tempo nos sobra para vir até aqui...:)

Mistery disse...

Nunca me aperecebi, até porque sou das que faz gazeta aos fins de semana :P

apessoa disse...

Concordo, o sábado é dia pouco movimentado na blogosfera, tal como os meses de verão ou pertinho do natal/passagem de ano

Flor de Jasmim disse...

Manuela querida
Também eu noto isso, mas também penso que talvez seja por ser verão, o sábado e o Domingo para mim é um dia igual a qualquer um outro, melhor porque tenho o Rodrigo todo o dia comigo e durante a semana tenho-o ao almoço e depois próximo do fim da tarde, a empresa dele não trabalha ao fim de semana, mas como eu própria não vou muito à blogosfera, porque nem sempre tenho net.
Beijinho

Rosa dos Ventos disse...

Com a falta de criatividade e a muita preguiça que tenho...quase todos os dias são sábados! :-))
Admiro a tua capacidade de análise e de escrita!

Abraço

mfc disse...

Sabes?!
A explicação talvez seja outra, ou melhor, deve ser acrescentada às tuas razões uma outra!
É que à semana... trabalha-se... e é durante o trabalho que se navega mais na net.
Navegação essa que quebra a partir das 17 h...!!!

Ana disse...

E viva os sabados!!! Tens razão eu sou exmplo disso, ao fim de semana quase não tenho tempo para andar por aqui.
boa semana, beijinhos

BrandNewStudio disse...

FotoFabulosa
&GosteiDoQueLi

PAGINA AO LADO disse...

Verdade! Pelas estatísticas do Página ao Lado o sábado é aquele que menos visitas tem! Mas eu ao sábado também não acedo muito à blogosfera, procuro sempre sair de casa mas depois Domingo já tenho saudades, ihihih

Graça Sampaio disse...

Eu gosto de escrever todos os dias. E há dias em que até escrevia mais que um texto mas acho um exagero porque depois ninguém lê. Tenho é pouco tempo para descobrir novos blogs porque tenho sempre montes de mails para ler e responder e depois o chato do meu marido começa a dizer que gosto mais do computador do que dele...
Tu é que és uma máquina, querida Manelinha!!!

Beijinhos

Anónimo disse...

No Inverno, o fds também é para mim um dia de excelência para vistar a blogosfra, mas quando o tempo começa a aquecer e os dias se tornam mais longos, aproveito para dar umas passeatas ao ar livre. Desde sexta-feira que não vinha à bloga, embora deixe sempre alguns posts agendados no meu Rochedo ao fds

Reflexos disse...

Pois é, os Sábados e os Domingos são 'fraquinhos' por cá. Muitas pessoas devem (ainda) só ter PC nos empregos e apriveitam um momento 'kit-kat' para postar!
(eheheheheh)
Bjocas

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu ao fim-de-semana raramente ando por estas bandas, pois costumo aproveitar esses dias ao máximo e quase sempre vou para fora.

estrela disse...

xiiii Manuela foste dar os parabéns a tantas amigas!!!ontem foram resmas de comentários!!! Obrigadinha pela ajuda nos papeis OK!! :(
Eu faço parte da estatistica de ao fim de semana não andar no mundo da blogosfera!!
bjs

Anónimo disse...

Para mim não há fds no blogue, porque me serve para ventilar. Se não escrevo é porque não necessito.:)
bji, querida.

Turista disse...

Purple, aplicaste o termo adequado: sábado é dia de folga, por aqui :)

Krasiva, é verdade, há que aproveitar o sábado para fazer outras coisas :)

Joop, te image is from net, not mine. ;)

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

*Sininho*, e fazes tu muito bem, que há que variar :)

Só Sedas, gostei do teu comentário: "os blogues são um escape para os dias de trabalho", será? ;)

Rafeirinho, tenho a certeza que nunca perdes o contacto, com o mundo real! ;)

Beijinhos, minhas(o) queridas(o)

Turista disse...

Ana, então fazes com eu, a análise mais aprofundada fica para o sábado! :)

Verita, esqueci-me de referir o Castelo de Palmela, mas tenho a certeza que já o incluíste no teu roteiro. Tem umas óptimas férias :)

Petra, realmente o Inverno apela mais aos blogs que o Verão! :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Dudu, creio que não é só pelo descanso, mas no que respeita às mulheres, serão também as actividades domésticas que as impedem de virem à blogo ;)

Julie, e fazes muito bem, que descanso também é necessário :)

Maria, tu és uma querida, já o disse e repito-o! :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Joana, tu és uma das assíduas, tal como eu, aos fins de semana :)

Autora dos Sonhos, eu?! Tu é que és e muito, muito linda! :)

Lux, fazes muito bem, pois desligar, carrega-nos as baterias, para a nova semana! :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Mariana, e faz muitíssimo bem :)

Nina, tu és uma preciosidade que apareceu nesta esfera e que espero, fiques por muitos e bons anos! :)

Ba, e o nosso tempo vai dando para tudo, verdade? :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Dina, tens razão e há que aproveitar, muito, muito! :)

Caminhante, é compreensível, se o tens ao fim de semana contigo, há que namorar muito que é das melhores coisas desta vida. :)

Green, explica à Manelinha, o que é um "refresh à página", please ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Marta, outras actividades te preenchem o fim de semana e fazes bem! :)

Libelinha, tens razão quem trabalha com o computador toda a semana, no sábado e domingo, não o deve querer ver! ;)

Luísa, as mulheres, têm realmente trabalho duplicado, ao fim de semana! :P

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Mistery, está então feito, o levantamento! ;)

Smile, obrigada pela achega: já me tinha apercebido que o Natal é um pico contrário, mas ainda não tinha passado por um Verão por aqui, pois o ano passado tinha acabado de me inaugurar. :)

Flor de Jasmim, tens de arranjar aquela net portátil, não sei se é assim que se chama... :P

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Rosa dos Ventos, já estou como a Carol: a mim nunca me falta inspiração... ;)

Mfc, nunca tinha pensado nesta tua justificação: "é durante o trabalho que se navega mais na net." ;)

Ana, vivam os Sábados e os Domingos! Apesar de o Domingo deixar algumas pessoas um pouco stressadas, pela proximidade da segunda-feira...

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

BradNewStudio, a foto é retirada da net. ;)

Página ao Lado, sais ao fim de semana, mas ficas sempre com saudades destas amigas, verdade? ;)

Carol, mas tu és uma mulher com muitas actividades e contactos, enquanto eu, sou mais casa e família. Por minha vontade, também estava sempre a escrever! ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Carlos, há um tempo atrás também agendava alguns posts, mas agora gosto mais de escrever directamente. Bons passeios! :)

Reflexos, dás mais uma achega para o boom de posts, durante a semana: "Muitas pessoas devem (ainda) só ter PC nos empregos e apriveitam um momento 'kit-kat' para postar!" ;)

Lacorrilha, eu mesmo que vá para fora, levo sempre o portátil, por isso... ;)

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

Estrela, eheheheh! Por acaso só cheguei a casa a meio da tarde. Espero que tenhas dado um avanço nesses papéis! :)

Nina, e o teu blog é uma das minhas leituras "obrigatórias" ao fim de semana! :)

Beijinhos, minhas queridas.

Andreia disse...

sou como tu Manuela, ao Sábado gosto de andar por aqui a conhecer novos mundos. Acredito que nem sempre seja fácil. Agora com o verão a praia ocupa grd parte do tempo.
Muitos beijinhos p ti minha querida e sim... o Norte encanta-me muitoooooooo.

Libelinha☆ disse...

Querida Manuela, já respondi lá no meu cantinho mas não sei se viste por aqui vai:

Não recebi o teu e-mail, enviaste para: info@libelinhadesign.com ?

Beijinhos ;P

Turista disse...

Andreia, tenho a certeza que vais voltar mais vezes, se o teu namorado tem família por cá! :)

Libelinha, já fui ver e enviei para outro lado :P
É a minha infonabice!! Agora é que foi para o teu mail. Vê lá! :)

Beijinhos, minhas queridas.

Pseudo disse...

Manuela, já no outro dia me interroguei. Seremos colegas de profissão?

Turista disse...

Pseudo, pelo que li no teu blog somos! Mas durante pouco tempo... que eu já pedi a reforma...
Gostei muito do teu blog :)

Beijinhos, minha querida.