sexta-feira, 14 de outubro de 2011

...


Aqui, está um excelente texto!

21 comentários:

Unknown disse...

Querida Manuela um bom texto sim.
Hoje já dei tantas voltas a cabeça.
O marido esta preocupado com os despedimentos que irão efecturar, e fora o corte do Sub Ferias e Natal.

Vou te confessar, há dois anos atras saiu uma noticia escandalosa que dizia que o Maquinista do Metro de Lisboa ganhava 2500.00 Por mês. Hoje digo e afirmo quem me dera que isso tivesse acontecido.

O meu Marido trabalha no Metropolitano de Lisboa há 21 anos e neste momento regrediu só este ano 15 anos de trabalho.

Conheço pessoas que entram numa empressa a ganhar 1400 Euros ... e o meu marido depois de tantos sacrificios vé o seu ordenado reduzido ao maximo.

EMIGRAÇÃO ESTA EM CIMA DA NOSSA MESA

Lux disse...

É verdade Manuela...
Muito verdade!
Sabes que ainda há pouco, fiquei extremamente indignada com uma amiga minha que estava passada por causa destas medidas de austeridade.
Tal como eu, é uma pessoa sem filhos, sem família para sustentar.
E estava revoltadíssima porque ia ter que baixar o nível de vida e começar a comprar iogurtes e leite de linhas brancas...
E mais, a água do luso, que é a única que bebe, está caríssima...
E eu fiquei tipo... Em que mundo é que vives?
De que é que te queixas?
Com menos de metade que ganhas ao fim do mês há famílias a sustentarem-se com filhos, com escola, com todas aquelas responsabilidades que nós não temos... E está preocupada porque a água Luso está cara???
Sinceramente, não fosse a minha educação e o respeito (que por acaso desceu bastante na minha pontuação pessoal!) por ela e tinha-a mandado à merda.
Desculpa a asneira, mas olha... Foi isso que eu pensei.
Aliás, vou fazer um post sobre isto!

xoxo
Lux

Unknown disse...

Lux
Essa conversa é mesmo de alguem que não tens consciencia onde vive.
Há tantas familias que não tem leite para dar aos filhos...
AGUA DE LUSO
Em casa e agua da torneira ou garrafas do Pingo doce para o piolho levar para a escola, mas vou pensar em cortar, solução - encher a garrafa de agua com agua da torneira.

Iogurtes de Linha branca - há muito tempo que entra lá na despensa de casa e muitos outros produtos.


Bjstos Lux

Petra disse...

Um grande post sim!!! Concordo em absoluto com a Lux... há gente que não abriu os olhos ainda, que ainda deve viver num mundinho muito brilhante cheio de nuvenzinhas cor-de-rosa.

Fandango disse...

No Governo o Crocas a solução para a crise foi despejar pazadas de dinheiro para cima dos problemas...
Não se resolveu nada e ainda ficamos pior do estávamos.
Já dizia, e bem, Durão Barroso em 2002 que o país estava de tanga. Ninguém lhe ligou, todos se riram. Agora e depois da deriva xuxalista estamos muito melhor !!!

O outro, anda por Paris a filosofar, a a malta que se lixe!

Rosa dos Ventos disse...

Eu não consegui ler o texto porque deu vírus! :-((
Mas se dizes que é excelente é porque é mesmo!

Abraço

salto para a lua disse...

o governo anda a brincar com quem trabalha! é uma vergonha.

Anónimo disse...

Fui ler, amiga Manuela. Obrigado pela dica

Graça Sampaio disse...

É isso: "E nós continuamos a comer e a calar."

Um texto de revolta. Gostei. (E também gostei das cerejas brilhantes e lustrosas. Que boas dentadas lhes dava! E ao PPC também! E ao Cavaco! E à Cavaca que não ter cortes na sua pensão porque apenas recebe 800 euros. Tadinha! Vive às custas do marido. Que nojo!!!)


Beijinhos - antes que diga mais coisas...

Lilá(s) disse...

Fui até lá e o texto está realmente excelente!
BJS

Anónimo disse...

Bom fds, Manuela!
beijinhos

Violeta Extravagante disse...

Lux...como eu te compreendo
Sinceramente acho que no ponto em que país está já nem interessa de quem foi a culpa...
Há que nudar, até mentalidades...
H+a muita gente que pensa que a vida é uma comédia romântica, e outros que cartão de crédito é solução para os seus caprichos e dos seus descendentes.
Neste momento o que mais me preocupa é não saber como o que é que se faz para a nossa economia crescer, quais os insentivos para tal.
Trabalhar sempre tive que o fazer. Sou mais um dos funcionários publicos deste pais acusados por muita gente de não trabalhar, de ganhar muito e ter muitas mordomias. Ah...e sempre fui avaliada no meu trabalho.
Sempre fiz os meus descontos, e também vi muita gente que ganhava balurdios e que declarava o ordenado minino,logo o seu filhote não pagava NADA na escola.
Eu tinha que pagar TUDO do meu...
Eram os MEUS DESCONTOS de funcionária publica que pagavam o livros do meu vizinho...
Isto passou-se há uns anos atrás, há 5,6,7 anos e desde essa altura até agora ainda não consegui ganhar 1000 euros por mês.
Se eu vejo má gerência na minha entidade laboral?!Gastos supérfulos? Sim e muitos...e é numa autarquia comunista...
Bom fim de semana Querida Manuela
Beijinhos

Ah...calças de ganga não se compram por menos de 40euros?! como diz a Nikki nos comentários do seu blog, Pois...eu compro.

India disse...

Pois...vai ao encontro do que postei...estou mesmo preocupada com o que o futuro nos reserva.

maria teresa disse...

Fui até lá mas não consegui abrir...só a mim me aconteceu isto?

Unknown disse...

Já eu, ao olhar para estas cerejinhas, fiquei com uma súbita vontade de comer... romãs!!!!

Silenciosamente ouvindo... disse...

Já li o texto e obrigada por me
ter proporcionado a sua leitura.
Um beijinho e apesar de tudo,
bom fim de semana.
Irene

Evanir disse...

Hoje estou passando para desejar
um feliz final de semana.
Deixar um carinho meu como
sempre tento fazer sempre.
Em cada blog onde encontrei carinho
e amizade sincéra.
O amor por você nasce desse contato
simples que sempre tento passar .
Gosto de ver você no meu blog ,
mais sei que nem sempre é possivel.
Graças a Deus você tem uma infinidade de amizades.
Bjs,no coração e na alma.
Evanir.
Um feliz dia do professor
caso ñ for essa sua profissão
não importa um dia todos nos tivemos um.

Susana disse...

Manuela obrigada por partilhares o meu texto e se me permites vou deixar um comentário para a Violeta extravagante, eu não disse que não se compram calças com menos de 40€, mal de mim! o que queria dizer é que se dá uma volta nas lojas e na maior parte umas simples calças são 40€ o que me parece demasiado e para mim neste momento seria um luxo! Se trabalha numa autarquia de certeza que entende o que quero dizer quando falo no meu texto sobre viagens e afins. :) Bom fim de semana

India disse...

Querida Turista obrigada pelas tuas palavras. ESpero que nao penses que sou futil, mas tens razao esta a tornar-se uma obcessao e qualquer dia alem de nutricionistas e endocrinologistas preciso tambem de psiquitra:(( Mas o desabafo fez-me bem ... agora vai passar...joquinhas

Margarida disse...

Manuela Querida, passo apenas para te deixar um beijinho. Bom resto de fim de semana :)

Green disse...

Vou ver.