quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Look Retro 2011/2012


Lanidor (a querida Lux tem estas peças!)

H&M


E hoje para desanuviar, do temporal de ontem!

"Em que consiste este look?
Peças que assentam bem, um look discreto e elegante e muito acentuado na cintura, golas bem altas e fechadas e camisas com laços.

Must haves
- Um blazer com saia ou vestido
- Um vestido de lã com um decote redondo ou em V profundo.
- A saia (saia tipo A larga ou lápis) com uma camisa em tecido tipo cetim (com um laço ou traçada) ou uma camisola com ou sem gola alta
- Um vestido traçado.
- Um fato tipo Marlene Dietrich, com ou sem cinto para acentuar a cintura

Cores
Neste look predominam as cores clássicas e neutras como o preto, cinzento e camel que dão um ar intemporal e chic.
Combine estas cores com p.e. cores acobreadas, aquas (turquesas e verde esmeralda), vermelho e laranja para dar mais vida ao seu visual.

Dica
Acessórios sofisticados e clássicos em pele, pêlo e camurça completam este look.

Esta tendência é também adequada para mulheres mais fortes, pois os materiais suaves e as cores neutras dão elegância às curvas, que no fundo não precisam de ser escondidas!

Finalizar
Combine este visual com sapatos de salto alto, ‘slingbacks’ (com uma presilha para trás) e peeptoes (abertos em frente). Sapatos tipo Mary Jane e as sabrinas são igualmente bons."


Ler mais: http://aeiou.activa.pt//moda/consultorio/2011/10/17/moda-como-usar-o-estilo-retro#ixzz1bGCESCQU e elegante.

34 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Querida Manuela
Já sabes como sou em relação a roupa mas hoje sinto-me mesmo desanimada por ainda não ter feito um esforço para entrar numa loja e comprar algo da nova estação.
Saio sábado "em digressão" com o meu coro para o "estrangeiro" e devia levar pelo menos um conjunto decente para algum jantar oficial que haja...:-((
E ainda por cima o tempo não ajuda a sair de casa e ir às compras!
Estes conjuntos são catitas! :-))

Abraço

Só Sedas disse...

Querida Manuela, adoro o primero vestido!

Lux disse...

Minha querida, eu não tenho esse conjunto... Ainda estou à espera que me liguem da loja a dizer que a saia está lá... Falta-me a peça-chave e que nunca mais chega (se bem que o posso fazer com outras saias semelhantes).
Comprei um vestido tão parecido com o primeiro a semana passada... Só que é dum tencido grosso e cor-de-salmão muito morto... Muito clarinho que até parece beje. Mas o corte é eterno e divinal.
Em relação ao teu post querida, claro que também conseguias... Se conseguiste corrigir testes até às 4h da manhã e dar aulas nos dias a seguir não irias conseguir isto?
Agora talvez não, mas na altura conseguias com certeza.
Hoje tenho exame de penal... Olha, já nem sei o qe sei e o que não sei!
A ver...

xoxo
Lux

Opinante disse...

Gostei muito das dicas :D

Belos looks :)

Susana disse...

Manuela adoro e quero tudo, tá? :)


Beijinhos

Anónimo disse...

Encantei-me pelas peças todas. O mais triste é que o dinheiro não chega para entrar na Lanidor e o corpo não honraria estas toilettes.:)

Joop Zand disse...

Nice creations.....good looking women.....lovely shots Manuela.

greetings, Joop

*Sininho* disse...

Adorei esses looks! Vejo-me a usar qualquer um deles!
Beijinhos!

Te disse...

A cintura bem marcada e as camisas com laços é o que ne chama mais a atenção neste look. O ultimo vestido é muito giro.

Sofia disse...

Dicas preciosas:)
Bjs

Unknown disse...

Adoro a inspiração da Lanidor.
Adorei as dicas Querida Manuela.

Bjstos

Palco do tempo disse...

belas dicas :) **

C*inderela disse...

Gostei desses modelos.

Ana FVP disse...

Gosto tanto! Então o estilo anos 60... ADORO!

estrela disse...

pronto eu vou sair voando...para comprar adorei ambos os looks!
claro que depois de vestir é que são elas!!às vezes o que fica bem nos outros não fica em nós :(
acho que não tenho nada dessas dicas lá no meu armário! a coisa não está famosa!!!
o 1º vestido só podia ficar-me a matar!!! nem que as banhinhas ficassem de fora!!!

AvoGi disse...

Olha a MANELA com dicas de vestuário!
Bem, vou ver se aprendo algo
kis :=)

mimi disse...

Querida Manú,

estilo retro é o que melhor me define. Sou apaixonada pela herança que os 60's nos deixou :)

Quando trabalhava em Braga, comprei umas galoxas que combinava com esse tipo de vestidos e fiz o inverno todo com elas, as maiores molhas que apanhei foram em Braga.

***

Ana disse...

Bem como eu gosto! Gostei especialmente do look 2 e 3.
Beijinho

verniz escarlate disse...

que dicas tão boas!!!! muito obrigada

F. disse...

Boas dicas ;) adorei a saia da H&M!

xoxo F.

ClubCouture giveaway: http://fashion-way-of-life.blogspot.com/2011/10/clubcouture-international-giveaway.html

Carlota Pires Dacosta disse...

Que belas dicas.
Adorei as propostas, todas eheheh

Beijo

Anna^ disse...

Adorei o 2º look !!!

beijocas

Flor de Jasmim disse...

Manuela
Estas não têm a cabeça grande,hehe.
Amiga eu vou vestir o que tenho e não é pouco, não corro o risco de não servir porque emagreci 3kg.
Beijinho e uma flor

Vânia Duarte disse...

ai o último vestido é lindo, gosto tanto:-) beijinho grande querida Manuela:-)

PAGINA AO LADO disse...

adorei primeiro vestido e a saia da H&M, agora virei-me para as cores escuras! Deve ser deste tempo..

Unknown disse...

excelentes dicas ;)
** boa noite

Graça Sampaio disse...

Gosto, gosto. De todos! São mesmo a meu jeito.

Bom gosto Manelinha!

Nokas disse...

Adorei os looks, inspirador :)

MAG disse...

Adorei:) Especialemente o primeiro vestido. É lindo! Bjs

pollykc disse...

tenho que comprar umas botas que não sejam pretas.. tenho mesmo.... lol :)

Miss Dreams disse...

Adorei o vestido da 1.ª foto!!! Lindo!!!!

Green disse...

Até que gosto.

Turista disse...

Minhas amigas, o melhor do Look Retro, é que pudemos usar aquelas peças mais antigas (para as amigas mais adultas, como eu) do nosso roupeiro ou então pedir às mães ou às tias (para as amigas mais jovens), aquela blusa de laçada ou aquela saia lápis que até há uns tempos atrás achávamos, fora de moda.

Rosa dos Ventos, tu és única! Se vivêssemos mais perto, ia contigo às compras, com muito agrado. Comprávamos logo 2 ou 3 coordenados, para os teus jantares oficiais. :)

Lux, tens razão, quanto ao conseguir fazer tudo. Nesta altura já não seria capaz, mas também já o fiz, efectivamente. Espero que o exame de direito penal, tenha corrido bem. :)

Nina, o teu corpo honraria estas toilettes, sim. Olha ali nas dicas, a sugestão! ;)

Estrela, que tal passar pela casa da mãe, tias, sogra e dar uma vista de olhos? ;)

Mimi, não é por acaso que Braga é apelidada de "penico" de Portugal! ;)

Flor de jasmim, também tu andas com as dietas, agora? ;)

Beijinhos e bom fim de semana, minhas queridas.

saltos altos disse...

Lindo o conjunto da H&M. =)