terça-feira, 11 de outubro de 2011

Há dez anos...


Se há dez anos atrás vos perguntassem como se imaginariam hoje, qual seria a vossa resposta?

Esta pergunta sugestiva, retirei do blog da querida Ana FVP, com o devido consentimento.

Pois aqui vai, a minha resposta:
Diria que estaria possivelmente ainda a viver entre Braga e Lisboa, mas com os olhos numa casinha no Algarve, para passar as férias e mais tarde, a reforma.
Diria que continuaria a fazer todos os meses mais de 3000 Km, para trabalhar.
Diria que nunca deixaria de viajar e visitar de manhã à noite, as diversas cidades (que eu não sou mulher de gostar do campo).
Diria que em relação ao amor, já teria "calçado as pantufas" e/ou "isso são águas passadas".
Diria que seria feliz, de certeza.

Hoje, passado dez anos... só a última frase é que é verdadeira!
Verdade, verdadinha!

37 comentários:

Autora de Sonhos disse...

Minha querida...diria que me imaginava noutra condição que me encontro atualmente, diferente. Vendo bem "coisa" sei que fiz bem, mas mudaria muitas outras...tantas!
Beijinho

Palco do tempo disse...

eu à 10 anos nunca iria imaginar onde estou, como estou e com quem estou :) a vida dá mesmo muitas voltas :)

Lux disse...

Querida, não imagino qual seria a minha resposta a essa questão há dez anos atrás...
Provavelmente seria "não sei".
E isto é válido se me perguntarem nde me imagino daqui a dez anos agora!

xoxo
Lux

Nokas disse...

A vida dá tantas voltas!! Ainda bem que acima de tudo, és feliz!

Te disse...

Ah 10 anos atras eu era uma adolescente a querer ter todas as experiencias possiveis e imaginarias e só pensava numa coisa nova para fazer amanhã. Não pensava nos 10 anos seguintes.

A não ser talvez que queria ser veterinária, mas afinal sou química.

Beijinho.

estrela disse...

esta pergunta deixa-nos a pensar...
uma óptima questão devo dizer!
tinha eu 28 anos e não tinha a minha pequena....trabalhava em Lx e nada tinha a reclamar!
uma coisa havia certamente de mudar...
e muitas outras com toda a certeza do fundo do coração!
Há 10 anos atrás o coração não tinha uma certa tristeza que está escondida...mas a vida encarrega-se de nos pregar partidas e por vezes daquelas que nos marcam para a vida toda!
neste momento sou uma pessoa melhor mas ainda com muita coisa a ter que limar....
Turista este post merece um elogio! e à Ana tb um Bem Haja!
bjs

Ba disse...

Pelo menos o mais importante concretizou-se, e isso é o que importa! Bjs

Dina disse...

A minha vida deu tantas reviravoltas nos últimos anos que deixei de me perguntar como será o futuro...

Rosa dos Ventos disse...

Nunca fui pessoa de me interrogar sobre o futuro! :-))

Abraço

Tuquinha disse...

Jamais me passaria pela cabeça estar com a minha vida como estou...seria inimaginável.......
è bom saber que já andas por aqui...estava a ficar preocupada...mas vejo que está tudo ok contigo não é?
Mil beijinhos da Tuquinha

Urban Cat disse...

Não é uma questão fácil.
Mas vejo que no teu caso, o melhor se concretizou ;)
O importante é que sejas feliz.

Anónimo disse...

Há dez anos atrás não diria que estou como estou hoje. Imaginava muita coisa diferente! Mas o que me importa é que sou feliz. :)

Beijinhos

*******

Cacau disse...

Também imaginei outra vida... mas, tirando a parte profissional, sinto-me feliz!

Naná disse...

Curioso, tenho um post exactamente sobre isso "agendado" na minha cabeça!

São disse...

Pois, minha amiga, lhe desejo que essa felicidade se mantenha sempre, rrss

Beijinhos

maria teresa disse...

Vou responder também:
Há 10 anos pensava que "hoje" já seria avó,estaria reformada, os meus filhos continuariam a ter uma vida feliz com os respectivos cônjuges, estaria a viver no Algarve com o meu marido, iria viajar muito, teria muito mais tempo para ler, ... teria grandes momentos de felicidade
Hoje tenho netos, estou reformada, enviuvei mas tenho um "novo" amor, não vivo no Algarve, um dos filhos divorciou-se, outro anda com o casamento tremido, viajo bastante, leio muito e mesmo assim tenho momentos de grande felicidade...:):):)
Abracinho meu!

Fernanda disse...

Imaginava-me já reformada "a gozar os rendimentos" e a descansar de uma vida profissional que não é nada fácil e cada vez paraece mais difícil. Querida Manuela, embora aquilo que pensava há 10 anos lhe tenha saído diferente, uma vez que é feliz e, muito provavelmente mais feliz ainda do aquilo que imaginou, parece-me que não ficou nada a perder com a troca. Não estou certa? beijinhos e continue a usufruir desse amor que embora tardio lhe traz as mesmas sensações que aqueles que aparecem cedo na vida. Continue a ser feliz, querida Manuela juntamente com o seu amor. O amor nunca chega tarde ou cedo, chega e é isso que importa!

Ana FVP disse...

E agora fazer ao contrário?!

;)

Acho que vou para o meu estaminé fazer esse desafio. Lol

S* disse...

Há um ano, colocaria de parte voltar à terra natal e fazer vida aqui... hoje é a hipótese mais provável e adoro-a.

mfc disse...

Acho que pouco mudou nestes dez anos... mas espero que algumas coisas mudem nos próximos dez!!

E que bom que é ouvir gente a dizer que é feliz!
Muitos parabéns e muitos beijinhos.

Anónimo disse...

Há 10 anos só queria paz.:)

C*inderela disse...

a vida dá tantas voltas.

bjokas

Bomboca do Amor disse...

Há dez anos era uma menina! Parece que foi ontem.
Minha querida, se és feliz o resto não importa. ;-)
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Ana disse...

Querida Manuela

Ainda bem que a última frase é verdadeira, pois de todas elas, é a que mais importa :)

Um grande beijinho

Flor de Jasmim disse...

Manuela
Eu à 10 anos nem pensaria em fazer planos, pois nunca fui muito de os fazer. No entanto nessa altura desejaria tal como hoje desejo ver as minhas filhotas felizes, sempre estiveram em primeiro lugar, assim continuam.
Beijinho e uma flor

Lilá(s) disse...

Não mudou muito a minha vida,tirando a parte profissional que me tem dado frustações sou uma pessoa feliz tal como tu.
Bjs

Alice disse...

E só assim, com a feicidade,a vida faz sentido.

beijinho

Milaresendes disse...

Puxa, fico lendo as histórias de cada um e me arrebento por dentro!
É que estou simplesmente irreconhecível após 10 anos, desempregada, fazendo uma faculdade que detesto, vivendo uma vida de mentiras...
É tirei o dia pra chorar...
Besitos

Me disse...

Minha querida, é tão só e apenas a frase mais importante... :)

Fiona disse...

Acho que há dez anos atrás não tinha a capacidade de imaginar que, passado esse tempo, estaria como estou neste momento e a fazer o que faço. Há dez anos atrás ainda tudo eram sonhos e havia um mundo para descobrir à minha frente. Dez anos passados, muito ainda existe para descobrir mas tenho agora objectivos muito mais bem definidos e estou muito contente com a pessoa em que me tornei e com aquilo que alcancei a todos os níveis. E acho que isso é o mais importante :)

Green disse...

Além da tua vida hoje não ser aquilo que pensaste que seria, só te trouxe coisas boas e vejo que és uma pessoa muito feliz, e isso é óptimo :)

Carlota Pires Dacosta disse...

Para mim a última frase, é a mais importante. Sem a felicidade e saúde, tudo seria mais difícil.

Beijos

Ana disse...

E sem duvida que é a melhor frase Ser feliz! Que continues por longos anos.
Beijinho

Turista disse...

E depois deste desafio, a querida Ana, já lançou um novo, como podem constatar: O que se imaginam a fazer daqui a dez anos?

Beijinhos, minhas amigas e meus amigos..

Só Sedas disse...

Querida manuela, excelente pergunta mas terei de pensar bem na resposta. Aos 17 anos já tinha muitos planos mas recuar 10 anos, mesmo nesta idade é muito. Depois resondo!

Verita disse...

Ora aí está uma bela reflexão!! Certamente que não pensaria neste cenário em que a minha se encontra...isso é certo!!

Como diz a Me, a frase que se manteve é sem dúvida a mais importante ;)

Mariana disse...

Gostei(: