quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Citações ao acaso...



"A nossa juventude adora o luxo, é mal-educada, goza da autoridade e não tem o menor respeito pelos mais velhos. Os nossos filhos, hoje, são verdadeiros tiranos. Eles não se levantam quando uma pessoa idosa entra, respondem aos seus pais e são simplesmente maus."*

"O nosso mundo atingiu o seu ponto crítico. Os filhos não ouvem mais os seus pais. O fim do mundo não pode estar muito longe." **

"As núvens são como os chefes... quando desaparecem, o dia fica lindo !!! "

"Lembre-se: por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque ainda não há terra por cima."


Com a consentimento amigo, do Rui da Bica e para descomprimir um bocadinho...


* de Sócrates (não, não é o nosso!) 470-399 AC.

** ano 2000 AC.

29 comentários:

Unknown disse...

Se já o Sócrates achava que a juventude tinha esses defeitos todos há quase uma eternidade, e o mundo não acabou, não é desta que vai acabar. E os miúdos não aprendem nada, só perpetuam o que os seus pais já fizeram...

Gostei destas citações, Manuela :)

Beijinhos*

Marina disse...

Há tanto tempo e tudo tão certo!

Sofia disse...

A última!!!
Bjs

teardrop disse...

Impressionante... As frases continuam tão actuais como quando foram escritas (apesar de não termos estado lá para poder comparar).

A última frase é um hino à vida! Sorrir e acreditar sempre :)

Beijinhos

Anónimo disse...

Gerações...
beijinhos

Green disse...

Tantas coisas verdadeiras...

Ana Santos disse...

É preciso não esquecer que todas vós ADULTAS hoje, um dia já foram crianças e também TIRANAS...
Isto é mesmo hipócrita.

zitamina disse...

roubei uma para pôr lá no meu facebook... ;)

Especialmente Gaspas disse...

Gosto particularmente desta:

"Lembre-se: por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque ainda não há terra por cima."


hahahahhahah

Lux disse...

Gostei muito das frases e infelizmente tenho que concordar com as duas primeiras!
Infelizmente para a sociedade que eu, felizmente, não tenho filhos para educar e me tratarem assim... Mas tenho olhos que não gostam do que vêem nesta nova geração.

xoxo
Lux

estrela disse...

"Lembre-se: por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque ainda não há terra por cima."

este foi o que mais gostei!!
verdade, verdadinha!!!

Bomboca do Amor disse...

Acho que dava três coisinhas más ao Sócrates se convivesse com a nossa juventude, nem que fosse durante três minutos!
Beijinhos querida,
Bomboca do Amor.

APO (Bem-Trapilho) disse...

Dá que pensar... Mas essa citação dos chefes está muito bem pensada! :)

E agora foi a minha vez de cá vir retribuir a visita. Sei que já lá vai muito tempo mas o meu tem sido diminuto para as bloguissses. Mais vale tarde do que nunca, não é o que dizem?! :)

bjinhos

Rosa dos Ventos disse...

Há de tudo, minha querida!
Os meus filhos nunca foram assim!
Sócrates, o outro, também se enganaria em relação a alguns jovens gregos dessa época tão recuada...e tão próxima, pelos vistos! :-))

Abraço

Ana FVP disse...

Pensar que há 4000 anos atrás a linha de raciocíonio em relação aos jovens era igual...

Palco do tempo disse...

coisas tão antigas [a do Sócrates] e tão validas :)

mfc disse...

Pois... esta é a lição de que nunca fomos diferentes!

Petra disse...

Muito actual... mas ha de tudo... Tudo depende da educação que levam em casa, e do meio lá está.

São disse...

rrrsss rrss ai, como a Humanidade se repete!

Beijinhos.

Tite disse...

Imagina amiga!
Tantos avisos e nós continuamos sem dar ouvidos a quem verdadeiramente sabe... os sábios.

Beijossss

S* disse...

Bom, a juventude está cada vez mais mal educada...

O meu pensamento viaja disse...

Até me assustei quando mencionaste o defunto... afinal era outro.
Beijo da nina

Flor de Jasmim disse...

Manuela
As minhas filhotas nunca foram assim. no entanto penso que muitos se comportam mal por terem uma má educação, outros não nem por isso.
Comotudo existe um pouco de tudo.
Beijinho

Rui disse...

:)))))))

Bj.
.

BlueShell disse...

Todas muito pertinentes...
Gostei da do "Buraco"...se ainda não há terra por cima..é bom sinal...hhehehheh

Bj
De
BShell

MARIA MARIQUITAS disse...

Fantástico! Realmente o pessimismo em relação à juventude e ao futuro é uma constante..

Concordo com muito e discordo com tudo, porque não há regras sem excepção, e no meio deste "quadro intemporal" existe uma juventude de garra, com valores elevadíssimos e que luta todos das mais variadas formas.

Mas como Sócrates não deixou nada escrito, talvez Platão tivesse exagerado um pouquinho!

Adorei este post.
Beijinhos

Caminhante disse...

Olá Manuela! Então se já falavam assim da juventude porque é que não tentaram melhorar? Bem, houve algumas famílias que melhoraram, pelo menos os meus pais educaram-me bem porque eu não me indentifico com o que o senhor citado disse.. mas identifico muita gente :(
Beijinhos e desejo-te um excelente fim-de-semana :)

Turista disse...

Minhas amigas e meus amigos, "roubei", estas frases ao Rui com a sua devida permissão, como vos disse, porque as considerei intemporais e porque através delas se vê, como os nossos valores atravessam os tempos.

Beijinhos e bom fim de semana.

MAG disse...

As novas gerações criticam sempre as anteriores. É assim que se vai evoluindo, umas vezes bem outras mal, mas na maior parte das vezes contra o sistema implementado.
Bjs