segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E o céu ontem veio abaixo!



Estando a passar a noite fora, muito bem instalada, eis que de repente começa água, a cair do tecto!
Lá fora a tempestade era medonha, com vento e chuva, muito forte. Mas eu que detesto temporais, lá ia passando o serão, entre um olho na televisão e o outro na leitura.
De repente começa-me a chover em cima da cabeça, a luz a falhar e eu a panicar!
Conclusão, uma inundação no terraço, que reverteu para os andares inferiores, uma azáfama de pessoal, a desentupir caleiros, varandas e terraços, toalhas e baldes pelos quartos e salas, mudanças apressadas de quartos e uma camada de nervos de que ainda não me refiz.
Logo eu que tenho ascendência Bretã de certeza, porque tal como o Astérix, só tenho medo que o céu me caia em cima!
Que grande susto!

49 comentários:

estrela disse...

Ora Turista o São Pedro pregou-te uma partida!!
mas acabou tudo em bem isso é que é preciso!
eu ainda não fui ver da minha horta mas espero que não tenha voado nada!
:)

Vânia Duarte disse...

oh que chato querida Turista, isso não correu nada bem:-( mas ontem o tempo estava realmente assustador, eu pensava que os estores iam voar.

beijinho e boa semana***

S* disse...

Ontem choveu durante mais de 12 horas seguidas, poça.

maria teresa disse...

Tem que passar a usar um escudo sobre a cabeça:):):)
Agora a sério, é uma situação muito aborrecida a que lhe aconteceu, estraga o serão mesmo a pessoas muito optimistas.
Abracinho meu!

Rosa dos Ventos disse...

Apesar de tudo antes num hotel do que em casa! :-))
A minha garagem inundou-se ontem à noite e foi uma maçada!
Hoje, logo de manhã, já cá tínhamos um "técnico" que descobriu o problema nas telhas do beirado, arranjou uma solução provisória e logo que o tempo melhore um pouco terá que mudar todo o beirado...
Agora já está tudo nos conformes! :-))

Abraço

A Minha Essência disse...

Parece que o Outono veio impôr presença!

Kiss

Susana disse...

Bolas! Maldita chuva!

Beijinhos

Myself disse...

Ui, isso é que foi um bom início de Outono!!

Ba disse...

Que grande susto. Espero que não tenha havido prejuízo. Desejos que o resto de semana corra melhor.

Anónimo disse...

Que chatice! :(

Carlota Pires Dacosta disse...

O importante é que tudo se resolveu.
Chatices!!!

Beijinhos

Unknown disse...

Chegou o Outono forte e feio, eu ontem ainda tive tempo de tirar os vasos pendurados no corrimão da varanda, senão ainda iam parar lá abaixo, o vento era medonho.
Bjstos

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Bolas! que susto!

Sissamar disse...

É que as pessoas só se lembram de Sta. Barbara quando faz trovões que é como quem diz, quando as coisas estão a acontecer é que se lembram de limpar caleiras e desobstruir escoamentos de esgotos etc.
Imagino a carradinha de nervos que deve ter apanhado!!!
Beijinho e boa semana!

Urban Cat disse...

Foi medonho!
Na minha casa, que é o último andar, a ventania parecia romper casa dentro.

AvoGi disse...

E andava toda ou quase toda que eu não , a pedir chuva frio que estavam fartos, claro, do verão agora tungas o céu cai de fraqueza!
muita gente a pedir a rezar por unas gotas de agua, são Pedro que é bondoso e gosta de dar pela casa cheia carrega com baldes e despeja em cima de nós, mais valia despejar em cm de quem pedia chuva
kis .=)

Felismina disse...

Imagino o susto!

Bjs.

Imensidão dos dias disse...

Grande susto. Mas já passou :)

Paula disse...

Passar de uma noite descansadinha para um stress desses não faz bem a ninguém! Mas já passou, foi um susto...

Por aqui, só imaginava o meu estendal a voar com o vento, que estava bem pior que a chuva... hoje de manhã toca a ligar a 'n' amigos que vivem lá para os lados do mini-tornado mas felizmente tudo está bem.

Beijinhos xx

Rui disse...

Deve ter sido um grande susto !
Curioso que os serviços meteorológicos previram e avisaram com vários dias de antecedência !
Não tenho razões de queixa, felizmente ! :))
Bj.
.

Saltos de Cristal disse...

Grande susto!

Kisses,
Saltos de Cristal

Unknown disse...

Por aqui tb esteve uma noite medonha! O inverno instalou-se! bj

Fio Norte disse...

Tanto pedimos que São Pedro nos fez a vontade o problema é que atendeu a todos os pedidos ao mesmo tempo:)

Petra disse...

Oh Manuela|! credo! bem não apanhaste uma constipação pois não?? beijo

Lux disse...

Realmente... Que horror!

xoxo
Lux

Lilá(s) disse...

Mas apesar de tudo ainda bem que a proteção civil se enganou...não foi assim tão intenso o mau tempo.
Bjs

Palco do tempo disse...

xihhhh :(

Anna^ disse...

Que fim de semana agitado :(

Agora que já passou e estás no teu refúgio, respira fundo, relaxa e aproveita bem o achonchego do lar :)

beijo e uma boa semana
(e o céu pode não ter vindo abaixo mas o telhado do aeroporto de Faro, sim)

mfc disse...

Ontem houve Outono vestido de Inverno a rigor!!

PAGINA AO LADO disse...

Ainda que o acontecimento tenha sido para esquecer o teu texto fez-me rir! desculpa :S

PAGINA AO LADO disse...

Espero que esteja tudo bem, e ninguém se tenha magoado!

Flor de Jasmim disse...

Manuela
Ainda bem que se resolveu, a maçada já ninguém te a consegue tirar, mas não esquece.
O que me entristece é pensar nos sem abrigo nestes dias de chuva e frio.
Beijinho

Anónimo disse...

Quando li o título do teu post estava a preparar-me para comentar 'mas pelo menos choveu de noite, quando estamos em casa', mas parece que a ti não valeu de muito! Brrr... que situação! Beijinhos :)

Nokas disse...

Bolas...é preciso ter azar!

Malena disse...

Atrevi-me a ir tomar um café à rua e fiquei que nem um pinto calçudo!!! Molhada até às cuecas!! ;)**

Anónimo disse...

Faço das palavras da Malena, minha.
Assim fiquei eu, quando fui buscar o menino ao infantário.

Graça Sampaio disse...

Também eu, Manelinha! Também morro de medo que o céu ma caia em cima... Tudo o que sejam fenómenos naturais me põe em pânico! Tenho a quem sair: o meu pai, que tinha uma deficiência congénita no coração, sempre disse que quando desse conta de um tremor de terra morreria. E assim aconteceu: faleceu no dia seguinte ao sismo de Fevereiro de 1969.

Agora imagina o meu trauma!

Beijinho

Melminho disse...

Que susto tiveram!
Neste momento estou a ouvir a trevoada :(
Beijinhos
http://melminho.blogspot.com/

Libelinha☆ disse...

Apesar do susto, espero que tudo esteja bem =)

Beijinhos com saudades ;P

The Open Closet Magazine disse...

Pareces que passámos do Verão para o Inverno, sem direito a passagem pelo Outono :P

Já agora aproveito para divulgar o meu blog, The Open Closet Magazine! Visitem, refresquem os olhos e a mente :) Terá um bocadinho de tudo! http://theopenclosetmagazine.blogspot.com/

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Isso é que foi azar. Esperemos que o tempo não nos pregue mais partidas, que o sacana parece que anda maluco.

Especialmente Gaspas disse...

Tinhas era aproveitado para lavar a cabeça, até estavas confortavelmente sentada... era só pores o champô!!!

Deixa lá, não foste a unica de domingo para segunda fiquei com o sotão tipo piscina... grrr...

Turista disse...

Minhas amigas e meus amigos, tudo se resolveu e não houve "nem feridos, nem mortos", apenas um grande susto, porque como estávamos à beira-mar, a grande quantidade de precipitação, coincidiu com a preia-mar, logo não ocorria o escoamento devido, das águas.

Sissa e Rui, vocês têm toda a razão, foi lançado o aviso meteorológico e o da protecção civil. Mas creio que ninguém ligou, pois os caleiros e as sarjetas, estavam todos entupidos.

Estrela, espero que esteja tudo bem na tua horta.

Rosa dos ventos, espero que já tenhas o teu problema do beirado, resolvido.

Avogi e Catarina, têm razão! Tanta gente a pedir o Outono, que o S. Pedro não se fez rogado. :P

Paula e Anna^, realmente aí pelo Algarve, foi verdadeiramente desastroso.

Flor de Jasmim, também me afligem tanto essas situações!

Malena e Nina, espero que não de tenham constipado.

Carol, como tu me compreendes! Somos almas gémeas. Sabes que eu também tenho a mesma sensação, do teu falecido pai?

The Open, bem vinda. Irei visitar-te com agrado. :)

Vânia, S*, Maria Teresa, Essência, Niki, Luisinha, Ba, Cycle, Carlota, Ana, Tânia, Marta, Felismina, Imensidão, Saltos de Cristal, Rita, Petra, Lux, Lilá(s), Palco, Mfc, Página, Miss Scarlet, Nokas, Mel, Libelinha, Lacorrilha, parece que amanhã temos mais do mesmo, pelo que vi nas previsões meteorológicas. Temos de estar atentos.

Beijinhos e obrigada/o a todas/os pelas preocupações, minhas queridas e meus queridos.

Turista disse...

Querida Gaspas, espero que já tenhas resolvido o problema do teu sotão. Cuidado que amanhã parece que vai haver rajadas de vento, muito fortes.

Beijinhos, minha querida.

Opinante disse...

Credoooo, imagino o stress!!

A chuva agora quando vem é só para estragar...

Verita disse...

Puxa, não foi para brincadeiras!! Até me fizeste lembrar o aeroporto de Faro ;)

beijo e agora que chegou a chuva temos mesmo que nos preparar porque acho que Portugal inteiro anda entupido :)

bjo grande

Anónimo disse...

E os estores (persianas) da minha casa também, tal era a força do vento!

Green disse...

Bem, que azar. Deve ter sido mesmo muito desagradável.

Turista disse...

Opinante, foi mesmo um stress!

Verita, e agora a crise serve de desculpa, para não se fazer nada, para impedir mais estragos.

Carlos, imagino a barulheira dos estores a bater nas janelas!

Green, felizmente foi só isso: desagradável e um susto!

Beijinhos e boa noite.