domingo, 8 de abril de 2012

8.Sonhos

Ir para fora cá dentro...um sonho cada vez mais, adiado! - Penafiel, Janeiro de 2012

Voltar a  ter o subsídio de férias, o décimo-terceiro mês, reporem os 24% de ordenado que nos retiraram nos seis últimos meses, que os reformados deixem de descontar para a ADSE, pois já o fizeram uma vida inteira...
Um sonho que tenho receio que se vá desvanecendo cada vez mais, com as medidas de austeridade a que todos os funcionários públicos (e não só), estão sujeitos!
Esses malandros dos funcionários públicos que são os grandes culpados do estado em que o país está neste momento, como dizem as amigas Rosa dos Ventos e Carol, no seu tom irónico de que eu tanto gosto!
Cambada de mandriões!!

12 comentários:

Mamã Petra disse...

Tambem adorava ter o meu trabalho de volta como era, não naquilo que o transformaram, perder 2 terços do ordenado é o mesmo que nos tirarem o pão de dentro da boca.

FME disse...

realmente não há melhor que aqueles sacanas para destruir os sonhos a uma pessoa -.-

Ba disse...

Nem me fales, isto está cada vez pior. Mas hoje nao é dia para falar em desgraças. Querida Manuela, Boa Páscoa. Bjs

Alegna disse...

Espero que seja um sonho tornado realidade ... mas para ser sincera tenho dúvidas ... mas este ano tem sido duro os cortes que temos sofrido :/

São disse...

O funcionalismo público, pois, que é o único sector que tem todos os impostos em dia, sem falhar um!

O funcionalismo público que Cavaco foi o primeiro a atacar e dizendo que não era a reforma a solução , mas sim a morte!!

O funcionalismo público que sempre foi o parente miserável deste desgraçado país que é o nosso!


Minha querida lhe desejo uma Páscoa doc e em boa companhia.

lena disse...

Olá Manuela.
Bem eu não só perdi o ordenado como o meu emprego que tive durante 18 anos. Frutos da crise... Sejam funcionários públicos ou trabalhadores do sector privado o que eu desejo é que todos possamos vir a ter trabalho, ordenados decentes e subsídios como dantes... Venham melhores dias para todos nos é o meu sonho.
Beijinhos grandes.

Sofia disse...

Isso está a tornar-se mesmo num sonho, infelizmente...
Boa Páscoa! :)
Beijinhos*

Fernanda disse...

Então não é que somos mesmo uns malandros, querida Manuela.Estamos a pagar,quase sózinhos a crise e, mesmo assim continuamos caladinhos. Faça as contas Manuela (sei que já as fez!): subsídios de férias e Natal durante 3 anos (na melhor das hipóteses), a percentagem retirada ao ordenado a partir dos 1000 euros, até às calendas gregas. Tudo isto somado, são os malandros dos fp que estão a pagar a dívida. Que Deus nos ajude, que com governantes destes o caminho para o abismo é sempre em frente. Uma boa Páscoa, minha querida!

Fernanda disse...

Então não é que somos mesmo uns malandros, querida Manuela.Estamos a pagar,quase sózinhos a crise e, mesmo assim continuamos caladinhos. Faça as contas Manuela (sei que já as fez!): subsídios de férias e Natal durante 3 anos (na melhor das hipóteses), a percentagem retirada ao ordenado a partir dos 1000 euros, até às calendas gregas. Tudo isto somado, são os malandros dos fp que estão a pagar a dívida. Que Deus nos ajude, que com governantes destes o caminho para o abismo é sempre em frente. Uma boa Páscoa, minha querida!

Bel disse...

Eu também lamento concordar.. mas esse teu sonho parece cada vez mais distante... A foto essa trás-me à memoria não sonhos, mas recordações.. já trabalhei ai num simpático Jardim de Infância...na Figueira
Beijocas

Naná disse...

Turista, não sou funcionária pública, mas é como se fosse, porque trabalho no público e sim... esse dinheirinho era o meio para um sonho igual ao teu: ir para fora cá dentro! Fiz isso há 4 e há 5 anos atrás e nunca mais tive "possibilidade" disso... e é triste, porque assim se ajudava a animar a economia, que já não está moribunda. Está já no cadafalso!

Ana Sofia disse...

...melhores dias virão (pelo menos eu ainda acredito...=P)