domingo, 29 de abril de 2012

29.Ambiente

Abril de 2011

Sou pela sustentabilidade!
Quando todos questionavam como é que eu batia pé por todo o lado de transportes públicos, eu bem que tentava explicar... mas raramente me entendiam!
Quando eu falava nos problemas que os produtos químicos utilizados na agricultura, trazem para os terrenos e para os lençóis friáticos, recebia um esgar de condescendência...
Quando hoje ainda me imponho, devido ao barulho excessivo provocado por certas indústrias... recebo a resposta de que antes barulho e emprego, do que silêncio e desemprego...
À última queixa que fiz na junta de freguesia, sobre uma lixeira a céu aberto num sítio onde passo frequentemente, foi-me respondido que me enviariam um mail com a resposta... já lá vão 3 semanas!
Felizmente a minha paisagem é do mais natural, que existe!

15 comentários:

Fiona disse...

E tenho pena que tantas pessoas não dêem o devido valor ao ambiente que as rodeia. Compreendo a questão do proporcionar emprego como descreves mas existem outras formas de o fazer. Outras formas de limitar o barulho que determinadas fábricas fazem ma tudo isso tem custos não é verdade???

Esperemos que a pouco as pessoas se tornem cada vez mais pela sustentabilidade e deixem de olhar tanto para o seu umbigo. Bjs e bom Domingo!

Rosa dos Ventos disse...

Vives num reino bem protegido! :-))
É verdade que há indústrias poluidoras a vários níveis que deviam estar afastadas de zonas habitadas mas também houve uma desordem na construção que levou as pessoas a implantarem as suas casas ao lado de zonas industriais e agora queixam-se!
Apesar das muitas falhas os PDMs vieram regularizar um pouco este caos!

Abraço

Mamã Petra disse...

Continua assim, pois pessoas como tu vão fazendo a diferença e sim um a um fazemos um mundo melhor.

Beijinhos

lena disse...

Infelizmente há pessoas que só vão tomar consciência dos problemas quando já não houver solução. Eu também ando por todo o lado a pé ou de transportes publicos...
Beijinhos grandes.

Myself disse...

Completamente de acordo, mas até que tens sorte, vives num cantinho lindo!!! Bjinhos

Sofia disse...

Temos de cuidar do nosso ambiente sempre.
Beijinho

Milaresendes disse...

Sabes Manuela, que também sinto isso quanto tento ser "sustentável" e quando dou uma de "defensora dos animais"...
Nos dois casos as pessoas só faltam a me chamar de CHATA ao tom alto!
As pessoas querem fazer as suas asneiras e não escutar os nossos pitacos.
Mas parabéns por se importar!
Bjkas
Mila

S* disse...

Infelizmente duvido que te respondam. :/

Ana FVP disse...

A tua paisagem é realmente LINDA!

Anónimo disse...

Olá Turistaaaaaaaaa,
pois é...típico português responder a problemas do ambiente passados 345 anos.

É uma tristeza sermos um país tão burocrático e tão «palerma» nestes assuntos.
Nada resolvem. Tudo adiam.

Enfim...uma boa paisagem a tua para limpar a «sujidade» humana!

Bjs linda
Fica bem

Ana disse...

Querida Manuela, infelizmente, as pessoas não querem sequer entender. Já ouvi as coisas mais estúpidas de pessoas que acreditam que se tiver de acontecer alguma coisa, ainda falta muito e que o governo é que fará alguma coisa entre outras parvoíces, até sou gozada por tomar algumas atitudes, que eu nem sequer acho nada demais.

Continua a defender o nosso planeta.

Beijinhos e boa semana :)

Graça Sampaio disse...

Ah ganda Turista! É assim mesmo! A nós ninguém nos cala, não é assim?

Parabéns!

Green disse...

Tens toda a razão, mas hoje em dia o desemprego e a crise são justificação para tudo e mais alguma coisa.

Orquidea disse...

És uma privilegiada.
Na zona onde moro tem muito betão, apesar de ter a sorte de ouvir os passarinhos a cantar... mas ao fim de semana tenho um refúgio na aldeia rodeada de vinha, árvores de fruto, flores, montes... e muito céu!

Beijinhos com aroma a urze do monte! :)

Unknown disse...

Quem dera ter uma paisagem tão bonita como essa à porta de casa!

Beijinhos e uma semana boa