sexta-feira, 6 de abril de 2012

Objectivo: um mês sem fazer compras!

CLOSET CLEANING
Já pensou que percentagem da sua roupa usa de facto? Mónica Lice, blogger profissional do Mini-saia (http://mini-saia.blogs.sapo.pt/), realiza consultas de imagem que começam pela análise ao guarda-roupa das clientes. A sua experiência na Guiné, onde trabalhou e se iniciou na blogosfera, fê-la perceber que estar meses sem comprar roupa, sem acesso a lojas e novidades a não ser pela Internet, lhe exigia um engenho extra na rentabilização do que tinha.

“A maioria das mulheres diz que usa 40 ou 50 por cento do seu guarda-roupa, mas na realidade usa 30 por cento. Então o que acontece aos outros 70 por cento? Às vezes, têm coisas muito boas de que nem se lembram e não sabem como usá-las.” O primeiro passo é rentabilizar o que já existe, testar vários coordenados e aprender a fazer conjugações improváveis que permitirão com um acessório ou uma camisola básica usar vestidos de verão no inverno, por exemplo...


Daqui.
(fotografia retirada da net - Chloé)

A querida Nina, já me tinha desafiado!
Estive a marinar a ideia e ontem uma conversa com a minha mana top-model, deu-me o empurrão final!
Aqui fica registado:
-Até ao próximo dia 6 de Maio, não vou comprar nada de vestuário, calçado, acessórios, malas, para mim!

Nada de nadinha!!

20 comentários:

Ana disse...

eu por acaso não faço muitas compras e sei toda a roupa que tenho...
uma boa páscoa
beijinhos

Anónimo disse...

vale a pena tomar nota...
beijinhos e boa páscoa**

Leni disse...

tb preciso de coragem para um desafio desses...fazia-me bem!

S* disse...

De facto, tenho roupa que usei uma ou duas vezes...

Rosa dos Ventos disse...

Passam-se meses e meses durante os quais não faço qualquer compra desse género! :-))
E olha que não ando assim tão mal como isso...:-))

Abraço

Teresa disse...

Tanta roupa e nada para vestir! Foi o que disse esta manhã! Que raio vou vestir hoje!
E abro o roupeiro e está atulhado!

boa sorte para ti neste mês... custa um pouco(estou em jejum de compras durante a quaresma... ainda... sei do que falo) mas hoje ao fim de 6 semanas... já não sei se quero tanto aquela blusa ou aquela mala.
E para além disso, poupamos uns tostões :)

Bejinho :)

mfc disse...

É uma decisão certa que devia ser lida com os dois olhos por toda a gente que aqui vem...
Parabéns pela atitude!
Beijinhos,

Sofia disse...

Boa sorte! Eu não faço muitas compras, mas por vezes tento-me. Qualquer dia participo.
Boa Páscoa.

Beijinho*

Reflexos disse...

Manelinhas, falo anos na próxima terça-feira! Tenho que me comprar uma prenda!

MAs por acaso nem tenho comprado muita coisa. No último mê só comprei umas calças...


Bjocas

Belle du Jour disse...

Turista, um mês sem comprar nadinha?! auuuchhh! isso dói. declino a tortura! eu fútil me assumo. bom passeio. :)

Ba disse...

Estou a precisar dessa dica. Ando uma gastadora.. e sinto que não tenho nada.

MARIA MARIQUITAS disse...

Boa sorte!!! Eu alinhava contigo mas acho que vou ter de comprar um vestido para a comunhão da Kika.Se bem que o meu problema agora não é deixar de comprar roupa..é deixar de comprar tecidos!!

Beijinhos

lena disse...

Olá Manuela.
Acho muito boa ideia. Não precisamos de comprar coisas todos os meses é uma questão de ver o que temos e comprar quando realmente precisamos. Eu agora consigo fazer isso... Mas em tempos...
Beijinhos grandes.

AnaJoão* disse...

Eu precisava de fazer isso também xD Ai precisava sim!

Beijinhos*

Ana Sofia disse...

Eu acho que até conseguia passar mais do que um mês sem comprar absolutamente nada para mim, só muito certinha e obstinada nesse aspecto...só mesmo quando preciso ou posso gastar um pouco em algo que realmente não preciso...=)
bj*

Boboquinha disse...

Tenho o armário cheio mas uso sempre duas ou três peças velhas. Aliás, estou com uma camisola que também estou a usar numas fotografias tiradas no século passado. :D
Por mim usava o mínimo possível. Tinha apenas 3 partes de cima e duas de baixo e ia alternando. Só que depois a conta da água e luz ia ser astronómica né? :))

Unknown disse...

Eu acho que vou aderir a isso :) Assim como assim, já não compro assim tantas coisas, nem com muita frequência, por isso não me parece difícil!

Beijinhos e obrigada pela sugestão!

Turista disse...

Rosa dos Ventos, tu és um exemplo para mim, no que diz respeito a gastos com a roupita! ;)

Miss T, já bateste o record das 4 semanas! Parabéns. :)

Reflexos, não se fazem estes desafios quando é o nosso aniversário! Aniversário, merece uma auto-prenda! :)

Maria Mariquitas, os tecidos que compras não contam: são para a tua empresa! ;)

Blanche, se vais aderir diz-me, para irmos trocando "sentimentos"!

Beijinhos e boa Páscoa para todas/os.

Naná disse...

Eu comprei duas camisolitas na semana passada, mas havia dois meses que não comprava rigorosamente nada... não sou compradora compulsiva e além disso, os nossos vencimentos hoje dão pouca margem para isso... agora se me desafiassem a ficar um mês sem comprar um livro, isso seria uma desgraça!

treki disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.