segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os três cozinheiros!

Foram filmados os programas e produzidos no nosso país: irão para o ar, no canal 24Kitchen, da Fox!


"Papa-Quilómetros, de Ljubomir Stanisic




O primeiro programa a estrear é Papa-Quilómetros, da autoria do chef jugoslavo Ljubomir Stanisic, 33 anos, proprietário dos restaurantes 100 Maneiras, no Bairro Alto, Bistro 100 Maneiras, no Chiado, e Nacional 100 Maneiras, na R. de São Bento, todos em Lisboa.
Durante 15 episódios Ljubo, como é tratado, visita 15 destinos diferentes, de norte a sul do País, passando pelas ilhas, e revela-nos os segredos e tradições gastronómicas de cada uma destas regiões.
Estreou 29 de março: 15 episódios de 60 minutos, Qui 22h

Mercados da Minha Terra, de Sebastião Castilho 


É o próprio que se apresenta: "Tenho 35 anos, uma mulher, três filhos, três peixes e formação na área de design gráfico." Descobriu o prazer de cozinhar há sete anos após uma viagem à Costa Rica. Desde então, nunca mais largou os tachos e as colheres de pau. Define a sua técnica como "sensorial" e além deste programa, tem outros projetos na área da gastronomia, que espera vir a concretizar.
Acompanhe-o nesta visita a 30 mercados municipais, de Viana do Castelo até ao Algarve, e aproveite as dicas de compras e receitas que serão por ele confecionadas.
Estreou 2 de abril: 60 episódios de 30 minutos, Seg, Ter e Sex 22h


Gosto de Portugal, de Rodrigo Meneses






A confidência "há muitas histórias para contar" pertence ao protagonista do novo programa Gosto de Portugal. Rodrigo Meneses, 34 anos, confessa que a sua participação no Masterchef (versão portuguesa) "serviu para testar os seus conhecimentos na área da culinária". Mas também lhe trouxe novos desafios profissionais.
Ao longo dos 30 episódios vai visitar, de norte a sul do País, restaurantes, casas de pasto e até rulotes e dar a conhecer as histórias, receitas e iguarias dos seus chefes, cozinheiros e proprietários.
Estreou 4 de abril: 30 episódios de 30 minutos, Qua 22h"


Ler mais: http://visao.sapo.pt/os-tres-cozinheiros=f657031#ixzz1rXembIdw

15 comentários:

S* disse...

Tenho de ver o programa!

lena disse...

Olá Manuela.
Achei muito interessante obrigado pela dica, tenho de ver...
Beijinhos grandes.

Tanita disse...

Ainda não consegui ver nada neste canal, mas tenho de o procurar e não perder, porque conhecemos o Ljubomir.
Obriigada pela dica.
Boa semana. bj**

Bernardo disse...

Portugal anda a crescer :D


https://www.facebook.com/pages/Apontamento/148429151889831

Rosa dos Ventos disse...

Sendo fraca cozinheira gosto de ver estes programas! :-))

Abraço

R disse...

Deve ser bem interessante, fiquei com vontade de ver esse dos Mercados. Bjks

Anónimo disse...

Muito interessante, Manuela!
Gostaria que passassem aqui no Brasil!
Um beijinho :)

irene alves disse...

Interessante informação.Bj

Diogo Marques disse...

Deve ser muito giro.

Flor de Jasmim disse...

Obrigada querida!
A FOX é um dos canais que vejo mais não esquecendo a AXN.

Beijinho e uma flor

Pretty in Pink disse...

Esse canal deve ser tão tão fixe :D

Beijinho*

Bomboca do Amor disse...

Tenho mesmo que espreitar.
Obrigada pela dica, minha querida.
Beijinhos grandes,
Bomboca do Amor.

O meu pensamento viaja disse...

Manelinha, respondendo à tua pergunta, sim!
Foram 60 dias sem compras e agora que resolvi dizer "BASTA", soube-me muiiiiito bem.
Beijinhos

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu costumo ver esse programa. A ver se apanho esses episódios gravados cá.

estrela disse...

há receitas que eles fazem que são uma autentica tentação!!!