terça-feira, 22 de novembro de 2011

Ainda a curiosidade...


Aquele texto, ali no post anterior, saiu-me todo desformatado, infelizmente!
Ainda bem que vos deixei a fonte, pois acho um texto extremamente interessante, para quem tem filhos pequenos e nas idades dos porquês.
E o último parágrafo parece-me tão inteligente!
Todos devíamos ver o mundo, pelos olhos das crianças, pelo menos uma vez por semana...
“peçam emprestadas as lentes através das quais os vossos filhos olham o mundo e verão que tudo
é muito menos grave e que a vida é (também!) uma coisa maravilhosa”!

20 comentários:

Ana disse...

Grande verdade, querida Manuela. Gostei muito dessa frase que diz tudo.
A vida é maravilhosa e as crianças é que a aproveitam bem. Eu olho para os meus filhos e vejo-os sempre felizes, pois não se preocupam e simplificam as coisas como nós deveríamos fazer.

Beijinhos

Unknown disse...

As crianças têm a capacidade a apreciar as coisas simples, de olhar o mundo sem qualquer tipo de maldade. A vida não são só problemas, é algo maravilhoso que devemos apreciar todos os dias. Quando estou perto da minha pequenota, quando brincamos, sinto uma paz e uma leveza que só ela me sabe dar:) bj

Unknown disse...

Verdade Manuela aos olhos das crianças so vemos bondade, alegria, sorrisos, ternura e uma maneira simples de ver a vida.

Bjstos

No Reino do Infinito disse...

Sabe Manuela, nunca deveríamos ter perdido essas lentes, essa pureza e inocência, elas, as crianças, são tão naturais, descomplicadas e sinceras, onde é que, no tempo, perdemos essas características e principalmente porquê?
Beijocas nossas ;)

Flor de Jasmim disse...

Manuela
Comovente o que li amiga, não fosse eu avó de um adolecente e duas crianças, como eu gostava que os meus netos fossem felizes com a minha filhota, mas continuam a sofrer os maus tratos psicológicos que o pai lhes provoca, eles estão a perder sua infãncia para se tornarem adultos precocemente.
Beijinho

Caminhante disse...

Olá Manuela, eu adorava voltar a ser crinça! São felizes com tão pouco. Se todos nós fossemos mais assim o Mundo seria um lugar tão mais leve, tão melhor para se viver..
Um beijinho grande!

Milaresendes disse...

As crianças e sua sabedoria estupenda!!
Pensar a vida pela ótica de uma criança seria uma forma de filtrar os aborrecimentos como aprendizados...
Bjkas

GuessWho disse...

Obrigada querida Manuela pelo destaque que deste à minha lista de prioridades :) tornando-a numa frase para a vida! Estou toda contentinha :D gostamos sempre de miminhos e este que não estava à espera ainda soube melhor!
Quanto a este texto fantástico da Inês sobre as crianças eu concordo que nós complicamos mesmo muito e às vezes bastava desligar o complicómetro, respirar fundo, beber um copo de água e sorrir. Ajuda a ver/sentir as coisas de outra maneira! Beijos e obrigada. Paula

Nokas disse...

Um texto fantástico!! Todos nós deveríamos preservar o nosso lado criança, para podermos desfrutar da vida para além dos problemas...

Palco do tempo disse...

bem gostei muito deste texto... esse paragrafo diz tudo :)

Silenciosamente ouvindo... disse...

Vou falar disto à m/sobrinha que
tem uma menina com quatro anos.
Desejo esteja bem.
Beijinho
Irene

Rogério G.V. Pereira disse...

"Vô, hoje está um dia perfeito!"

Diogo, meu neto, 27 meses.

Anónimo disse...

Querida Manuela, não sei porquê mas não consigo ler o texto anterior (corta palavras). Não te importas de mo mandar?:)
bji gde e obrigada

Autora de Sonhos disse...

Sem dúvida, sem dúvida!

Turista disse...

Querida Paula, obrigada por me teres deixado copiar. :)

Palco do tempo, muitos parabéns pelo teu aniversário. :)

Rogério, tão simples e tão encantador! :)

Nina, já te enviei o mail. Um abraço. :)

Beijinhos para todas as amigas e amigos que aqui deixaram o seu testemunho.

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu ainda tenho essas lentes. De vez em quando vou ali buscá-las à gaveta e sou ainda mais feliz.

MAG disse...

É a ideia do Peter Pan;) Eu durante muito tempo recusei-me a deixar a minha inocência de lado... Infelizmente acabamos por crescer e ligar o complicómetro :|
Bjs

zitamina disse...

gostei tanto que roubei ;)

beijinhos, minha querida

Marta disse...

Todos nós devíamos ter o espírito de criança! Ajuda em muito em problemas!
beijinhos

Ana Catarino disse...

Devo dizer que gostei bastante. :)