domingo, 20 de novembro de 2011

Alentejo, um dos 12 destinos europeus em alta "que as multidões ainda não estragaram".

Tapada Grande, Minas de S. Domingos - Mértola

"O MSN Travel, canal de viagens do portal britânico da Microsoft, elegeu o Alentejo como um dos 12 destinos europeus em alta "que as multidões ainda não estragaram".

No top do MSN Travel, um dos sites de viagens mais visitados no Reino Unido, o Alentejo surge em destaque num top 12 de locais únicos na Europa que ainda vivem afastados de multidões e que merecem uma visita.

O texto de apresentação do Alentejo destaca os charters que o operador Sunvil começou a realizar entre o Reino Unido e a região (aeroporto de Beja). O Alentejo, resumem, está "repleto de deslumbrantes cidades muralhadas" - cidades e vilas: apontam-se Évora, Mértola e Monsaraz.

São também sublinhadas as praias "evocativas" da costa atlântica ou os "grandes, ricos" vinhos tintos. Em conclusão: uma região por onde se pode passear sem se "avistar uma alma que seja", um "regalo incólume".

O top 12 da MSN Travel completa-se com lago Bled (Eslovénia), Kosice (Eslováquia), Sicília (Itália), Belgrado (Sérvia), Wroclaw (Polónia), lago Skadar (Montenegro), norte da Islândia (Husavik - parque Vatnajokull), Macedónia, Calanques (Marselha, França), Kiev (Ucrânia), ilhas da Estónia (Saaremaa é a maior), Volga (Rússia, cruzeiros no rio)."

27 comentários:

flor disse...

É dos meus destinos de eleição :)

Ana disse...

O Alentejo é um lugar muito bonito, posso apreciar essa beleza todos os dias :) Por outro lado, um dos contras é não estar perto de tudo...

Miss Pepper disse...

O Alentejo é lindíssimo, seja em que parte for. Não há beleza igual à daquelas planícies e a nível histórico-cultural tem imensa coisa para descobrir. E a gastronomia nem se fala, com os seu paladares típicos e as suas ervas aromáticas fabulosas.
Eu sou suspeita a falar porque tenho uma costela alentejana. :P
Mas quem nunca lá esteve, que arrisque. É uma delícia!

Um beijinho

teardrop disse...

Mina de São Domingos... Diz-me muito, conheço quase desde sempre. Foi aí, numa pequenina povoação de casas que nasceu a minha mãe. O meu avô era mineiro e eles viviam nas casinhas da Matinha, perto da tapada onde já não se consegue ir. Quem conheceu a mina em estado "nativo" teve um grande privilégio, tenho fotografias fantásticas.
Hoje é um pouco mais turístico mas é um sítio maravilhoso e que recomendo!
Beijinhos

teardrop disse...

Mina de São Domingos... Diz-me muito, conheço quase desde sempre. Foi aí, numa pequenina povoação de casas que nasceu a minha mãe. O meu avô era mineiro e eles viviam nas casinhas da Matinha, perto da tapada onde já não se consegue ir. Quem conheceu a mina em estado "nativo" teve um grande privilégio, tenho fotografias fantásticas.
Hoje é um pouco mais turístico mas é um sítio maravilhoso e que recomendo!
Beijinhos

Ju disse...

O nosso país tem locais lindíssimos e um deles é, sem dúvida, o Alentejo. Pena tenho de ainda o não conhecer muito bem.

Fiona disse...

O meu Alentejo de sempre e que será para sempre. Apesar de ter nascido e sempre ter vivido em Lisboa, é neste Alentejo que me sinto sempre bem e o único local onde consigo verdadeiramente descansar :).

Rosa dos Ventos disse...

Gosto muito do Alentejo, gosto de sossego mas também tenho pena de ver espaços fabulosos tão pouco contemplados com as visitas dos portugueses!
Será preciso vir alguém de fora dizer que o Alentejo vale a pena para se decidirem a passar fins de semana e férias nesta terra de planície?

Abraço

A Tulipa Azul disse...

Gosto muito do Alentejo, tenho boas recordações de lá onde passei umas das minhas melhores férias:)

Bomboca do Amor disse...

O Alentejo é, para mim, a região mais bonita do nosso país!
Beijinhos minha querida,
Bomboca do Amor.

Marina disse...

E eu que sou tão fã do nosso Alentejo, sabe muito bem ler isto!
beijinhos grandes

sandrafofinha disse...

Sim o Alentejo é maravilhoso!! É uma região muito bonita,eu já fui a marvão há uns anitos e mais recentemente as festas de campo maior,as chamadas festas das flores. são festas espectaculares. beijinhos,boa semana!! boa noite!!

Urban Cat disse...

É nesse pedaço de céu que gostava de comprar uma casa de campo. Um monte alentejano para passar a minha velhice. Um sonho.

Mia disse...

Como eu adoro o Alentejo querida Turista! ;)

Malena disse...

O Alentejo é "aquela"" maravilha!!! :)**

Nadine Pinto | Fotografia disse...

A praia fluvial de Minas de S. Domingos é dos sítios mais lindos onde eu já tive.
Sou apaixonada pelo Alentejo.

Ana FVP disse...

Gostava de viver no Alentejo ou no Algarve... Tem uma paz de espírito.

Lina disse...

Sou 1 apaixonada pelo Alentejo. Adoro e ponto final. Sem justificações e sem limitações.
Beijinhos nossos.

Isabel disse...

Oh, a Mina! Estive lá ontem! Faz parte da minha história...

No Reino do Infinito disse...

Ai Manuela e eu que fui "obrigada" a vir viver para o alentejo, mais precisamente para o centro de Évora. Adoro viver aqui, rodeada de alentejanos, de rica história e cultura, de passeios sempre diferentes, de outras tradições, de poder criar os filhos num local onde ainda não se vive com pressas e onde a calma reina....gosto deste alentejo e apesar de estar desempregada e as perspectivas serem complicadas, este é um modo de vida único e valeu a pena toda a mudança!
Beijocas nossas ;)

Isa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isa disse...

Sem dúvida que o Alentejo é lindo. Costumo dizer que sou Algarvia mas Alentejana de coração. Morei 7anos em Évora e tenho tanta mas tanta saudade. Amo o alentejo sem dúvida.
Beijinhos

estrela disse...

é impossível não se gostar do nosso Alentejo!!! além das paisagens a gastronomia é de excelência!

MAG disse...

Também adoro:) Se bem que podia conhecer melhor... por enquanto conheço apenas as grandes cidades:)
Bjs

Green disse...

É dos melhores locais para descansar.

Ana disse...

E estou sempre a torçer para que nunca o estraguem. É um paraíso que ainda resiste por cá. Isso e o gerês.

Opinante disse...

O ALENTEJO É LINDOOOOOOOOOOOOO!

(Deixa-me lá puxar a brasa à minha sardinha )