terça-feira, 15 de novembro de 2011

Um mês e dez dias, de Martim!




Ora, para quem tinha pedido, aqui estão as primeiras fotos do Martim.
Adaptou-se super-bem aos seus novos domínios, come muito bem e ainda não pode ir para a rua, pois só pode tomar a primeira vacina, na próxima semana (seis semanas).
Como tal, ainda não foi apresentado ao Ghandi.
Só ainda não o consegui fazer perceber que xixi, faz-se no alpendre e não no chão da sala.
Conclusão: tenho a sala toda com um new look, ou seja atapetada de jornais.
Ainda bem que é tudo tijoleira...

59 comentários:

Julie D´aiglemont disse...

Que lindo! Parabéns pelo novo filho canino.

Texuga disse...

Coisinha mais fofa :)

Ele com o tempo vai chegar lá!!!

Depois quero saber como reagiu o Ghandi!!!

Bjs

Especialmente Gaspas disse...

Belo rapazito :))
Que te dê muitas dores de cabeça, roa muitas coisas, game muitos chinelos e faça muitas outras coisas tipicas de cachorro!!!

Anónimo disse...

Obrigadaaa =D ele é tao mas tao lindo =)

o novo look da tua sala vale a pena só por causa de algo tao fofinho =)

beijinho*

Jade disse...

é super giro!

Mery disse...

Que fofinho!
Dá vontade de ter mais um, "super gostoso demais!
bjuusss
Visita-me, turista*, rs

mfc disse...

Olha...olha... o Martim!
Nestes primeiros tempos vai estragar muita coisa, vai fazer muitas asneiras... mas depois será uma companhia inestimável!

Parabéns.

Imensidão dos dias disse...

Tão lindo. :) O Martim é super fofo. :)

Green disse...

Coisa mais fofa. Além de ele ser pequenino, cá por casa os animais ficam na rua, nas suas casotas próprias e condições claro, mas na rua.

Susana disse...

oh que fofurinha!!! A minha mai velha está aqui a derreter-se a olhar para ele!!! :)


Beijinho

Carlota Pires Dacosta disse...

Parabéns ao Martim e à "mãe"!!
Beijinho

C*inderela disse...

é muito giro :)

Sílvia disse...

Que fofo :) São sem dúvida os melhores companehiros do mundo. Tenho uma pequena família de bicharada cá em casa e amo-as :) (são todas elas: duas cadelas e agora uma gata, mas até à pouco tempo eram duas)

Anónimo disse...

Oh, que coisa fofinha! :)

Sara disse...

Que lindo!!! =)
Ficava tão bem aqui em minha casa ao pé do Coffee e da Flea :D
Beijinhos

Sissamar disse...

Ohhhh pá, mas com uma coisinha dessas até vale a pena os novos tapetes no chão!
É tão lindo!
Beijinho querida!

Ana disse...

Tão querido :)
Ele aprende, com o tempo e muita persistência.
Beijinhos

luisa disse...

Lindo! mas depressa vai ficar grandão :)

Myself disse...

Ai que fofo!!!! :)

Patrícia disse...

Haha isso de fazer o xixi na rua é que é mais complicado! Demora tanto tempo a aprenderem... :D

Filipa disse...

O teu bebe é maravilhoso de tão fofo que é :)) lindo lindo!!

Dá um pulinho até ao meu blogue.
beijocas

http://styleloveandsushi.blogspot.com

Andreia disse...

Eu sou apaixonada por cães e fiquei rendida ao Martim. É lindoooooo e tem muito ar de traquinas.

Ana FVP disse...

Que ternurinha!

Pois, nós aqui em casa também passámos um mau bocado com os xixis. O maridão é que tinha coragem de se zangar e de o educar. Fazia-me tanta pena... Mas graças a isso hoje é um show: só faz xixi lá fora.

Claro que de manhã enquanto não me acorda para ir à sua voltinha não descansa!

Sofia disse...

Tão fofinho!

Unknown disse...

o teu martin é muito fofo**

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Que belo cachorro, lindo de morrer.

Bomboca do Amor disse...

É tão giro!
E olhe que eu não digo isto sobre todos os animais.
Beijinhos minha querida,
Bomboca do Amor.

rosa_chiclet disse...

Tão lindo e fofo :)

Flor de Jasmim disse...

Manuela
É lindo o Martim.
Tenho uma amiga que quer oferecer-me um Lavrador com 45 dias mas o Sr. Rodrigo não o quer por termos sete gatos, penso que não seria dificil eles se adaptarem sendo o cão tão pequenino, mas enfim.
Beijinho

Milaresendes disse...

Que lindinho Manuela...
Agora esse lance de ensinar onde fazer as necessidade, aqui em casa nós rodamos nessa matéria com a Belinha (linguicinha de 10 meses)...
Fazer o quê? não somos perfeitos!
Bjkas

. disse...

Que riqueza! :D :D

Beijinho grande Manelita, filha*

Palco do tempo disse...

bem tão giro que ele é :)

Nokas disse...

Que fofura!!! Eu também quero um!!

Sexy na Cidade disse...

tao lindoooo

Maria

Anna^ disse...

Que coisa tão linda :)))

Rosa dos Ventos disse...

Muito mais giro do que os fatos da Gucci! :-))
Eu gosto mais desta "roupagem" fofa!

Abraço

Unknown disse...

É tao lindo o novo inquilino Querida Manuela, coisita fofita.

Tem um olhar tão ternurento.

Bjstos

Vânia Duarte disse...

ai que ternura essa pequenote, tãooooo amoroso, o Martim é LINDO:-)

Lilá(s) disse...

Que lindo! E pronto agora quem manda é ele...
Bjs

Tuquinha disse...

Vais ter um grande amigalhaço e um grande companheiro.Que te dizer mais????sabes que eu adoro animais, por isso é um borracho hehehe
Mil beijinhos e lambidelas da Tuquinha para o Martim

Conto de Fadas disse...

Deixa lá, a minha é assim... passado um ano e 10 meses.

Ana disse...

Que coisinha mais fofa!!!!

Anónimo disse...

Como é que ainda não nos tinhas mostrado este bebezorro liiindo antes?? É um derrete corações! E olha que eu sou uma cats person ;)
Agora fiquei a pensar: será que ele sabe o que é o alpendre? Pode ser como aquela moça da casa dos segredos e não saber... ;)

Urban Cat disse...

Tão lindo!
Hoje é pequeno mas não tarda estará um matulão ;)

Anónimo disse...

Oh meu deus!! (imagina-me toda babada e com aquele sorriso estúpido que fazemos quando estamos perante seres de uma lindice interminável)

QUE BOLA DE PELO MAIS FOFINHA!!!!!

Com Duas Pedras de Gelo disse...

Oh, que fofura! Eu também tenho gatinho pequeno, (mais um) recolhido da rua.

Turista disse...

Minhas amigas e meus amigos, o Martim agradece todas as vossas palavras ternas e miminhos e ficou todo vaidoso, o rabinho a dar, a dar! :)

Muitas lambedelas, que é como quem diz, muitos beijinhos.

Miss Dreams disse...

Ah!!!! Que lindo!!! Benvindo Martim! Eu passei mais de um mês com essa decoração na sala, mas eles aprendem rápido! :)

Malena disse...

Tem pose de galã!! ;) **

Secret disse...

Coisinha mais fofinha ;)

Isabel disse...

Ai que saudades do meu pequeno monstro quando era assim pequenino e fofinho!!! Também levei o meu para casa no dia em que completou 1 mês de vida.
Boa sorte com o Martim!
Tens mais cães para além deste?

Turista disse...

Isabel, tenho um TerraNova, velhinho que se chama Ghandi. :)

Beijinhos e boa semana.

Não Matem a Cotovia disse...

É um docinho de coco, como digo aos meus. :)
Tem cara de maroto, tal como qualquer cachorrinho. E estou a ver que o Pai Natal já visitou o Martin e que não lhe correu muito bem. eheheheheheh
Quanto ao chichi, tendo em conta a minha experiência, é sempre mais complicado com machos. Há sempre a tendência para marcar o território. Além do que ele ainda é muito pequenino para associar tão depressa a rua ao chichi.
As lojas de coisas para animais e veterinários costumam ter um spray, que não resolve, mas ajuda. Aquilo emite um cheiro, que não é desagradável para os humanos, mas que desincentiva fortemente a marcação do território e, claro, é uma excelente ajuda nesta fase de treinamento. :)

Isabel disse...

Ai um TerraNova!!! É gigante!
Eu gosto de pessoas que têm cães grandes. Não tenho nada contra os cães pequenos, o mesmo não posso dizer dos donos dos mesmos. Não quero generalizar, mas só tenho tido experiências negativas. Quem tem animais maiores percebe melhor o mundo animal. (falo pela experiência que tenho tido)
Eu tenho um labrador.

Helena, o meu macho tem 2 anos e não despeja uma gotinha que seja em casa! Nem nos terraços. O problema do xixi é só porque o Martim ainda é muito pequenino.

Turista disse...

Queridas Helena e Isabel, o Martim já foi ao veterinário e este, disse-me que ele ainda não consegue dominar os xixis, só mais tarde. Por isso, é só ter um pouco de paciência e vocês as duas sabem bem, do que falo! :)

Beijinhos do Martim, para as duas.

Isabel disse...

Eu acho que os cachorrinhos são como os bebés: comem, dormem e fazem muito xixi. Depois crescem brincam mais e começam a controlar as necessidades. No caso da minha fera o quinto mês foi quando se deu a transição total, deixou de usar a casa como WC.
O TerraNova é um cão activo?

Não Matem a Cotovia disse...

Pois eu nunca tive tanta sorte... O Chico depressa aprendeu a fazer as necessidades fora de casa, mas uma coisa é fazer as necessidades e outra coisa é marcar território e eu tenho cães muito senhores do seu território (quer seja deles ou não:)).
Basta sentir o cheiro de outros cães, para marcar. Por isso, temos de estar sempre atentos, quando vamos a casa dos meus sogros ou dos meus pais.
Em minha casa, nunca houve problema, até ao dia em que a Matilde chegou. Apesar de ser uma fêmea, houve ali umas lutas territoriais. O que ainda acontece, embora raramente, sempre que estão mais nervosos, ou doentes... E ter dois labradores nervosos e doentes é sempre complicado. :)

Isabel disse...

Helena, dois labradores nervosos e doentes? O meu é só louco. Muito louco! Eu diria mesmo que tem momentos de grande alucinação.

Não Matem a Cotovia disse...

Eu queria dizer que é complicado lidar com estes gigantes, quando estão doentes. Felizmente, também é raro. Excepto quando comem qualquer coisa que não devem.
Sim, são todos loucos. :)