terça-feira, 29 de novembro de 2011

Lisboa é a 7ª melhor cidade da Europa, para compras!



Um estudo de uma empresa norte-americana coloca Lisboa entre as dez melhores cidades europeias para quem quer fazer compras. É campeã da relação qualidade/preço e ganha relevo no circuito turístico ligado à moda.

A capital portuguesa ocupa o sétimo lugar no ranking das melhores cidades europeias para fazer compras, segundo um estudo, da empresa norte-americana Economist Intelligence Unit (EIU), que avaliou 33 cidades. A mesma pesquisa conclui ainda que Lisboa é a cidade com melhor relação entre qualidade e preço da Europa Ocidental.

O clima ameno e soalheiro, o património arquitectónico e a gastronomia lisboetas são destacados pelo estudo Globe Shopper City Index - Europe. A lista, que resulta de uma avaliação baseada em cinco categorias (lojas, relação qualidade/preço, horários, hotéis e acessos, cultura e clima), é liderada por Londres.

O top 10 completa-se com Madrid, Barcelona, Paris, Roma, Berlim, Lisboa, Amesterdão, Praga e Budapeste.

Daqui.

20 comentários:

Unknown disse...

Ao menos um ranking onde estamos em destaque pela positiva:) bj!

Brinquinho da cantareira disse...

SOMOS UM MUST...
Somos fadistas...
Somos tranquilos...
é SÓ qualidades:)

BUENOS DIASSSSSSSS :)

Anónimo disse...

Boa! Bom dia! ;)

Palco do tempo disse...

olha que bom :)
Bom diaaa :)**

Unknown disse...

Não sabia de tal noticia.
Obrigada pela informação...

Bjstos

Nokas disse...

Boa :) E eu tão longe :)

Lunka_Almeida disse...

Agora só falta mesmo dinheiro para gastar!

Myself disse...

Pois... houvesse muito dinheirinho...

Violeta Extravagante disse...

LisBOA é linnnndaaaaa!!

Anónimo disse...

Que bom =) eu adorava ir visitar todos os países que completam o top eh eh
querida Manuela já encontrei uma imagem pra te enviar mas isso exige um texto decente a explicar o porquê dela e por isso vou esperar ate ter mais tempinho pra te escrever o mail sim?
beijinho grande*

pollykc disse...

está explicado o meu comportamento ultimamente.... é do ranking!

aovirardaesquina disse...

Só falta dinheiro para nós portugueses pudermos ir ás compras na nossa capital ;-)

estrela disse...

e eu a dizer ontem que ia a Paris fazer as compras de Natal...afinal já não é preciso faço aqui mesmo!!!!
:)

CoisasDaGaja disse...

Pode até ser. É pena é que metade dos portugueses não tenham poder de compra para isso!


(Estou um pouco indignada hoje. Sorry)

Ju disse...

Somos o máximo! Até somos os mais ricos...
Nas minhas muitas viagens entre Porto e Caniçada, gosto muito de fazer umas comprinhas aí em Braga.

Beijinho

mfc disse...

A mim encanta-me a sua luz que é inigualável!

Marina disse...

Realmente não é mal pensado, não! ;)

Isa disse...

eheh dinheirinho para as compras é que não temos:s

Ana FVP disse...

Pois! Bem me parecia. É que é uma tentação!

Green disse...

Não duvido, lá há de todos, todos os preços, feitios, etc.