terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Carta à (amizade) blogosfera. III

Fotografia da Exposição " O Estoril e as origens do Turismo em Portugal" patente no Espaço Memória dos Exílios.

Estive a ler os vossos comentários aos posts anteriores e como nesta altura não tenho muito tempo disponível para responder individualmente, resolvi dar uma resposta global, através deste post.
Muitas das minhas amigas e dos meus amigos virtuais, dizem-me que eu sou muito mimada (e eu fico toda satisfeita por assim me apelidarem!)!
É verdade, sou mesmo! As amizades virtuais que tenho feito por aqui, têm-me enviado imensos marcadores, mapas, cartinhas, postais e mails. E adoro, todos estes miminhos!
Mas já pensaram que marcadores, são prendas tão fáceis de adquirir e gratuitos? Basta ir a uma livraria ou exposição, que geralmente têm sempre para oferta. Retiram um para vós e outro para ofertar...
É uma coisa tão simples para quem dá e um gesto tão carinhoso, para quem recebe!
Em relação aos mapas, acontece o mesmo: basta ir a um posto de Turismo aqui ou no estrangeiro, que pudemos trazer os que quisermos. Quem mos dá, mais uma vez demonstra que pensou em mim e eu fico toda contente.
Em relação aos mapas que me enviam por mail e que têm feito aumentar imenso a minha colecção: tenho a certeza que quando andam nas vossas deambulações pela net, por vezes se deparam com um ou outro. As minhas amigas assim que se deparam com um, enviam aqui para a Turista! Simples e muito agradável para mim!
Relativamente aos meus passeios, são sempre por perto ou quando são mais longe, são para visitar familiares e amigos. Tal como vocês o fazem, muitas vezes!
Só que eu faço uma festa e parece que fiz uma viagem a Paris, quando fui só ali ao Porto!
Em conclusão: são todas estes pequenos nadas, estes gestos vossos de ternura, estas prendas singelas, estas viagens de meia dúzia de Kms, que me deixam de alma e coração cheio!
E assim tento ser feliz, porque a vida são dois dias e eu já estou no segundo dia e quero que este seja muiiiito longo e muito melhor que o primeiro!
Tentem também apreciar os pequenos gestos: um sorriso nos transportes públicos para quem está ao vosso lado; metam conversa com a velhota que está à vossa frente, na fila do supermercado (posso ser eu!!), que elas ficarão felizes por terem alguém com quem conversar, nem que sejam dois minutos; na vossa viagem diária para o trabalho (no carro), cantem aquela canção que adoram, bem alto e se alguém no carro ao lado ficar a olhar para vós, ofereçam-lhe o vosso melhor sorriso!
Eu já experimentei tudo isto e gostei das respostas!

P.S. Desta vez não comuniquei a nenhuma das minhas amizades da blogo que ia até ao Sul, pois tinha o tempo muito contado e não dava para estar com ninguém. Não fiquem zangadas comigo, que para a próxima marcamos, sim?
Obrigada/o a todas/os vós, pelo imenso carinho e disponibilidade da alma e do coração.

12 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Querida Manuela Turista
Ainda bem que o teu blog é uma festa! :-))
Assim ajudas outras pessoas que não têm esse dom a divertirem-se também!
Adoro marcadores e para onde vou trago sempre mais cinco para amigas reais que fazem o mesmo!


Abraço

Bella disse...

Estas tuas palavras confirmam, que realmente mereces todos os miminhos do mundo.
Bjokas

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Mereces!

E um dia ainda me vens visitar :)

Myself disse...

A menina tem muitos miminhos porque merece!!! Eu penso como tu, a felicidade constrói-se dia a dia, e é feita de pequenas coisas tão simples e banais, como dar valor ao pouco ou muito que temos, aos sorrisos, ao carinho... ;))

Carlota Pires Dacosta disse...

E a amizade bloguista é mesmo assim. Lembrarmo-nos de quem "conhecemos" nos lugares mais engraçados; acontecer uma coisa connosco e pensar que isto só acontece a A ou a B; tentar imaginar a idade, a cara, o dia a dia.
Por aqui tenho encontrado verdadeiras surpresas no bom sentido, e algumas irão ficar para toda a vida.
A "Turista" ainda estou a descobrir e estou a gostar.
Beijinho

São disse...

Querida, que faça todas as viagens e que fique muito feliz com elas, pois é isso que importa.

E sabe como eu adoro viajar...e se agora, graças a Deus, tenho viajado bastante houve anos e anos que não saí de casa.

Um dia excelente para si

Nokas disse...

Tu mereces o carinho blogosférico :)

Green disse...

Tens toda a razão do mundo. São as pequenas coisas, os pequenos gestos, os pequenos momentos que nos fazem realmente felizes, e por isso mesmo temos de os aproveitar ao máximo.
Tu mereces todo este carinho, pois é das pessoas mais queridas e atenciosas que eu conheço.
Um beijinho enorme e muitas felicidades.

Letícia* disse...

É verdade Turista, existem coisas pequenas e simples que nos podem fazer felizes. Eu estou a descobri-las agora e sei que são esses pormenores que podem fazer diferença no nosso dia a dia :)

Um bom* Natal :D

Beijito*

Fiona disse...

E é por textos assim que todos te adoramos :)

Panda disse...

é isso mesmo apreciar as pequenas coisas :D e dar valor aos pequenos gestos ;)

Fernanda disse...

Querida Manuela
Que bom é sentir que é uma pessoa realizada e de bem com a vida!Se todos nós encarassemos a vida com um pouco mais de alegria e boa disposição, não haveria "crise" que nos derrubasse (e já agora, nem políticos que nos enganassem!). Continuação de uma boa semana, minha querida.