terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Serra da Estrela confirma abertura da estância de esqui.


"As primeiras pistas de esqui e snowboard da Serra da Estrela deverão começar a abrir esta terça-feira. É essa a vontade da estância Ski Vodafone que se apoia nas previsões meteorológicas para os próximos dias - baixas temperaturas e ausência de chuva - e na produção de neve artificial que está a decorrer “continuamente”.
O primeiro dia para brincar nas pistas da Estrela fica marcado por uma temperatura mínima esperada de zero graus, o que facilitará a produção artificial de neve. Ainda assim, alguns traçados já se encontram compostos q.b. para permitirem umas deslizadelas e/ou umas brincadeiras.
A estância lusa oferece nove traçados (desde os mais fáceis até uma pista preta) e cinco meios mecânicos (uma telecadeira e quatro teleskis), além de muito espaço para escorregar e até dar uns quantos trambolhões. Seja de trenó ou donuts (bóias de borracha em forma da famosa guloseima) em zonas apropriadas ou simplesmente armado de um saco de plástico que deslize por qualquer ribanceira abaixo.


Para as famílias com crianças, a estância oferece a possibilidade de deixar os mais pequenos num Parque Infantil (1 dia = €25 / 15 min. = €5; sábados, domingos e durante férias escolares das 9h às 16h30) com espaço coberto, onde há insufláveis, pinturas e plasticinas, jogos lúdicos. No exterior, as crianças podem participar em jogos na neve com trenós e donuts ou divertirem-se entre baloiços e escorregas."
...
 Daqui.

26 comentários:

Benedita disse...

Isso é que era!
E aqui menina que nunca tocou na neve!!!
Beijos

Jade disse...

dá mesmo vontade de ir lá. Eu tb sou das tais que só vi neve duas vezes, e em Lisboa onde caíram uns míseros farrapos...

Flor de Jasmim disse...

Manuela
Para quem gosta, eu gosto do Verão, não me dou um pouquinho como frio.

Beijinho e uma flor

apessoa disse...

Oh MENINA MANUELA...
Que raio de mania de partilhar aqui (ainda não) a meio da semana, noticias que me deixam a sonhar...
É que de um lado sou massacrada em casa: -Mãe quando voltamos à neve, quero ir fazer snowboard - de outro lado é isto... Noticias como esta... (eu também quero muito ir para a neve mas não posso ir já)

Texuga disse...

Ja nao vou la a muitos muitos anos... Agora com o Dinis espero voltar lá daqui a um tempo para ele poder brincar na neve!!

Bjs

Rogério G.V. Pereira disse...

Boa promoção...
Ainda se o Pai de Natal
me levasse de trenó
a mim e não só....

Unknown disse...

Espero ir em 2012, em meados de Fevereiro dar um pulinho a Serra.

Bjsto

Carla disse...

Infelizmente este Inverno vai haver ainda menos pessoas a poder is à Serra da Estrela. Crise, portagens, scuts, etc etc... nada ajuda.

São disse...

Vi nevar pela primeira vez e logo em grande em 2o11: fiquei fascinada!!

Um excelente 2012, santo Natal e alegre quadra para si e para os seus, querida amiga.

Rapariga da Terra disse...

Falta é a neve na Serra...Sem neve não é a mesma coisa. Mas acredito que caia um nevão brevemente, faz um frio de rachar por cá.



http://trendylandgirl.blogspot.com/

Cristina Torrão disse...

"produção de neve artificial"?!

E isso é ecológico? É compatível com a preservação do meio ambiente?

Ana disse...

Não querendo abusar, mas sabe preços de forfait e aluguer de equipamento?

Letícia* disse...

Um bom lugar para passar umas pequenas férias e se divertir um pouco**

Boa* noite Turista :)

Rui disse...

O tempo vai estar bom (com sol) nos próximos 5 dias, pelo menos, mas palpita-me que a temperatura não será suficiente para proporcionar boa neve. Só os canhões de neve não serão suficientes. Acho que melhores dias ainda virão. :))
A imagem da foto... era bom que assim fosse ! :))))
.

Bomboca do Amor disse...

Tenho tantas saudades de umas belas férias no Norte.
Beijinhos minha querida,
Bomboca do Amor.

blog-raizes disse...

que maravilhoso deve ser um natal com muita neve lá fora e uma lareira a aquecer a casinha..., faz sonhar...
lareira terei no natal, mas neve, fico com o desejo...

bjs e Feliz Natal
http://lifestyledebora.blogspot.com/

Ana disse...

Querida Manuela, desculpe. Forfait é um passe para as estâncias de ski :)

Autora de Sonhos disse...

tão bommmmmmmmmmmmmm
bjinho

Custódia C. disse...

Estou com saudades da neve, pois estou. Já lá vão uns anitos desde o último nevão que apanhei lá por terras de Asterix ...

Montana disse...

Sinceramente não gosto mesmo nada de neve.É muito bonito, que é, mas
eu sou mais de praia e mar.
E como a Natal está já ao "virar da esquina" ficam os meus desejos de um Natal muito feliz em companhia dos que te são queridos.
Beijinhos.

Mia disse...

Ai querida Manuela.. o que eu não dava para me teletransportar até lá...

http://pegadafeminina.blogspot.com/

Ana disse...

Obrigada por se ter incomodado em procurar os dados :)

Palco do tempo disse...

um dia tenho que aprender a esquiar :)

Maria Rodrigues disse...

Amiga gostamos muito de ir até à Serra, infelizmente não dá para passarmos aí o natal pois temos a familia toda aqui em Lisboa, mas um Natal branquinho têm concerteza uma magia muito especial. Aproveito para desejar um Natal muito feliz e que o novo ano seja repleto de alegria, saúde, paz e amor.
Beijinhos
Maria

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Há dois anos que não meto lá os presuntos. Mas deste inverno não escapa.

mfc disse...

O meu filho vai para lá aos fins de semana... não perde uma oportunidade para esquiar!
Depois ou vai para a Galiza ou para os Pirinéus, quando tem mais tempo.