quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Wallpaper nomeia Porto para prémio de design "Melhor Cidade"!


"O Porto é candidato a Melhor Cidade 2012 nos Design Awards da conceituada revista "Wallpaper", competindo com Londres, Berlim, Cidade do México e a chinesa Guangzhou.
Entre os pontos fortes da Invicta, a revista, uma "bíblia" mundial do design e tendências, sublinha a "revitalização" da vida cultural da Baixa, graças a "uma activa comunidade artística e estudantil".
Enquanto, por um lado, enaltece a geografia ribeirinha (com "as casas de granito" a "aglomerarem-se  pelo terreno de acentuado declive"), por outro destaca a "atraente arquitectura moderna" assinada por nomes como Siza, Souto Moura ou Agostinho Ricca.

Já a "cena gastronómica" vem à baila tanto porque tem sido "bombardeada" com "restaurantes belissimamente projectados"  - que dão direito a "vistas excepcionais" do oceano ou da cidade -, como pelas criações dos seus chefs.
A revista lista ainda algumas "pérolas" da cidade e vizinhanças: na "nova arquitectura", o Museu do Côa e o Teleférico de Gaia; nos restaurantes e bares, o Buhle, Café Candelabro e Era Uma Vez no Porto; na cena cultural, o Fantasporto, a zona de galerias da Miguel Bombarda e a zona de moda da Foz.
Os Design Awards da Wallpaper serão atribuídos em Fevereiro de 2012."

16 comentários:

Myself disse...

POOOOOOOORTOOOOOO!!! Coisa mai liiiiiinda!!!!

Benedita disse...

No final de Janeiro, vou visitar pela 1.ª vez o Porto! :)
Fascina-me tanto...
Beijos

Jade disse...

é sem dúvida merecedor do prémio. Eu sou de Lisboa, mas o Porto é lindo!

Unknown disse...

O Porto tem uma luz especial, é uma cidade muito bonita:) bj!

mfc disse...

O Porto está em grande...e merece bem!

Catarina disse...

Fico contente com essa candidatura! Que ganhe o Porto.
Abraço

Autora de Sonhos disse...

É lindo mesmo, beijinho minha querida

Ana FVP disse...

E bib'ó Porto, carago!!!!!

Cidade linda que eu não conheço bem, mas ADORAAAAAAAAAVA conhecer :)

Estas coisas fazem-me tão orgulhosa do nosso cantinho à beira mar plantado.

Anónimo disse...

Fico contente pela notícia! É uma cidade que tem muito, mas muito mesmo para melhorar, mas em termos paisagísticos, é maravilhosa. Que ganhe o Porto! :)

irene alves disse...

É uma cidade que eu gosto.
Merece sem dúvida o prémio até
para incentivar que possa melhorar
a vários níveis.
Esperemos ansiosamente por Fevereiro.
Tenha uma boa passagem de ano.
Beijinho
Irene

xuu disse...

minha cidade. TÃÃÃOOOO LINDA ! :D

Bella disse...

E viva o Porto, carago:)
Nós temos locais lindíssimos por este país fora, é bom ser-mos reconhecidos.
Bjokas

Flor de Jasmim disse...

Manuela querida
Estive neste lugar da foto no dia em que fui ao Coliseu à homenagem dos 80 anos de José Afonso.

Beijinho e uma flor

Unknown disse...

Eu vou ao Porto em Janeiro.
Adoro o Porto.
Beijinho grande

A Tulipa Azul disse...

Biba o Porto!! é uma cidade linda:)

Petra disse...

"AMO O PORTO!"