quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Desperta a Nova-Iorquina que há em ti!



FARÁS IOGA EM IMPONDERABILIDADE Em Nova Iorque, o tapete de ioga é realmente comparado a um acessório de sobrevivência. Há milhares de cursos disponíveis... Entre os famosos que incluíram esta disciplina de corpo e alma temos Madonna, Lady Gaga, Jennifer Aniston, Julia Roberts... O último grito: o AntiGravity Yoga. Muito estético, mas também híperacrobático, pratica-se numa espécie de cama de rede. Sábia mistura de dança, de Pilates e de relaxamento, alterna os movimentos de força e de alongamento em suspensão...

TRABALHARÁS PELO TEU EQUILÍBRIO EM SALTOS-AGULHA “Musculada, mas sexy” é o lema das nova-iorquinas que se prezam. Para já, o legwork não cede a passagem. Lançado em Nova Iorque há três anos por criadores de calçado, dançarinas da Broadway, podólogos e profissionais de desporto, este programa de fitness em saltos altos permite adelgaçar a barriga da perna e as coxas, forjando glúteos e abdominais de betão. O entusiasmo não se contradiz. E nada nos impede de alternar os FiveFingers com os Louboutin.

BEBERÁS DIARIAMENTE UM SUMO VERDE January Jones, Nicole Richie, Gwyneth Paltrow (viciada em sumo da Organic Avenue), Oprah, Beyoncé...: não há nenhuma que não beba um sumo verde todos os dias, por uma questão de saúde. Desintoxicação obriga. Estas pequenas bombas nutricionais à base de ervas (salsa, hortelã), de legumes verdes (pepino, espinafres, eruca, acelga, aipo, lima, sabugueiro...), repletas de vitaminas e de minerais, recarregá-la-ão de energia, ajudam a eliminar toxinas e a livrar-se de quilos a mais. Podem ser encontrados por todo o lado. Até em camiões ambulantes, como o Green Pirate Juice Truck, que percorrem as ruas de Nova Iorque.

EMPREENDERÁS UMA CURA DE GLISODINA O sabor não é necessariamente dos melhores, mas as nova-iorquinas são loucas por ela, para terem uma tez resplandecente e o ventre liso. E por causa disso, Drew Barrymore, Sandra Bullock e Kristen Stewart estão viciadas nessas pequenas saquetas de pó. Estes complementos alimentares made in France, 100 por cento naturais, associam um poderoso complexo antioxidante a extractos vegetais: folha de alcachofra, raiz de dente-de-leão, pegamasso, cardo mariano, bróculos e chicória na fórmula de desintoxicação ou chá verde como drenante... Pode fazer uma cura de 15 dias ao pequeno-almoço. A caixa com 30 saquetas custa, na farmácia, 38 euros.

MEDITARÁS COM O TEU iPHONE No stress in Big Apple? Meditar para melhor gerir as emoções, o sono, a energia...: esta corrente alternativa está prestes a tornar-se um fenómeno de rua. Ao ponto de uma aplicação de psico-geografia – indicando os locais e espaços nova-iorquinos propícios à meditação – ter sido apresentada aquando do último Salon Conflux (dedicado à arte, à tecnologia e às emoções). Muito na moda também uma grande quantidade de aplicações para meditar a toda a hora e em todo o lado (no escritório, no autocarro, no metro...).

CORRERÁS EM FIVEFINGERS Muito correm as nova-iorquinas... Descalças ou em saltos-agulha, de manhã muito cedo ou quando saem do emprego, vemo-las no Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir, no Central Park ou ao longo da High Line, o local da moda... a prática do paleofitness, o novo método para ficar em forma que faz furor nos EUA. O princípio: uma reconciliação com a liberdade de movimentos das nossas origens. De momento, as nova-iorquinas já só juram pelos seus FiveFingers, esses sapatos de cinco dedos que, tal como uma segunda pele, oferecem as mesmas sensações de se correr descalça e que têm conquistado as celebridades.

*Exclusivo Madame Figaro. Tradução de Ana Isabel Palma da Silva.

22 comentários:

aovirardaesquina disse...

Muito bom este artigo! Bom feriado :-)

Ana disse...

Acho que não conseguiria nem a parte dos saltos. lol
Manuela, o seu projecto de vida acabou de ser publicado :)

Anónimo disse...

Tu es demais lol adorei! mas os saltos altos e beber diariamente sumo verde é muito agressivo!

beijinho e bom feriado*

Unknown disse...

Bem, falta-me o iphone.. lol

Flor de Jasmim disse...

Manuela
Saltos agulha são os únicos que uso no dia a dia.
O sumo verde é pá uma vez por acaso até que não é demais mas todos os dias aí a coisa muda de figura, serão trabalhos forçados, gosto muito do meu copinho de vinho tinto alentejano.
Ventre liso não tenho mas ainda está quase, só falta o quase. Heheh.
Amiga fica bem um beijinho

Rogério G.V. Pereira disse...

E pra mim
nova-iorquino?
eu
que até já mudei de hino...

Verita disse...

Muito bom :))

bjs querida!
Bom feriado e bom fim de semana!

Verita

Anónimo disse...

A mim só ma lambra do José Cid - Cai neve em Nova Iorque.... trálálá... :)

Pretty in Pink disse...

Gostei muito!!

Bom resto de feriado Manuela!

Beijinho*

AvoGi disse...

Bem amiga MANELA, bom feriado bom fim de semana e encontramo-nos lá, em New york new york
kis .=)

Turista disse...

Ao virar da esquina, foi só para aliviar um bocadinho da crise! ;)

Ana, obrigada, já fui ver e fiz a devida chamada de atenção, ali em cima! :)

Violet*, mas estamos a falar de americanos, verdade? ;)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Turista disse...

Marisa, pode ser que o Pai Natal o traga de presente! ;)

Flor de Jasmim, e tu precisas lá, destas americanices!! ;)

Rogério, para si é tudo igual, excepto os saltos-agulha! ;)

Beijinhos, minhas(o) queridas(o).

Turista disse...

Verita, bom fim de semana, prolongado! :)

Cycle, boa banda sonora para este tema! :)

Pretty in Pink, bom fim de semana. :)

Beijinhos, minhas queridas.

Turista disse...

Avogi, para ti também. New YorK, New York! :)

Beijinhos, minha querida.

Ana FVP disse...

Deixa cá ver:

- Faço ioga muito raramente (é uma seca!)
- Trabalhar de saltos está fora de questão (só imagino o ridículo a socorrer uma paragem de saltos. Seria hilariante!)
- sem sumo verde e muito poucas verduras (ai, ai, ai... isto está muito mal!)
- não fazia ideia que existia algo com o nome de GLISODINA
- não tenho iPhone nem anseio por tal aparelhómetro
- não corro para nada. Estou sempre 15 minutos antes dos compromissos e a minha vida é muito calma.

Conclusão, não existe nova-iorquina nenhuma dentro de mim. Sou TUGA a 100%!

;)

Naná disse...

Eu acho que só iria aderir à ioga!

Ana disse...

Muito giro, Manuela. Já vi em lojas de desporto esses sapatos com os dedos dos pés. achei horrivel!
Bom fim de semana!
Fiquei feliz por teres gostado da prendinha.
beijinhos

Green disse...

Sou tão feliz como sou, não quero nada fazer essas coisas que em nada me alegram ou me dão prazer.

C disse...

eheheh... achei inspirador... e invejei muitos detalhes (não tenha eu que ir trabalhar todos os dias com sapatos de segurança na vez dos de salto agulha).

bjs

Turista disse...

Ana FVP, tal e qual a tia Manuela! Não somos nada in! ;)

Naná, se tivesse de escolher algo, seria o ioga, também. :)

Ana, foste uma querida! Adorei a tua prenda. :)

Beijinhos e bom fim de semana.

Turista disse...

Green, e para além disso, és bem portuguesa, verdade? :))

Lita, isto foi só uma "brincadeirinha", para aliviar a tensão que paira no ar! ;)

Beijinhos e bom fim de semana.