quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mistério desvendado!


Pronto, já sei porque é que a minha amiga secreta, não se identificou!
Segundo um(a)? anónimo(a)? comentou no post anterior:

-"ela não se identificou porque não quer ser tratada por querida...

muito poucas pessoas gostam de ser tratadas por queridas..."

Agora estou aqui com uma dúvida existencial... será que faço mal tratar todas/os as/os amigas/os por querida/o??!

Quem não gosta deste tipo de tratamento, ponha o dedo no ar!!!

Obrigada pelo esclarecimento e feliz Natal, para ti querida(o)? anónima(o)!!
Oooops!!!

48 comentários:

apessoa disse...

Mas nunca ninguém está contente com nada???
Palavras de carinho, de tanto carinho que a Manuela espalha por essa internet fora, mas como é que alguém pode não gostar? Hum, eu cá nem quero acreditar nessa história

Anita disse...

muito bom,o que ja me ri com este post.
beijinhos minha QUERIDA.

Ana disse...

Querida,

Eu adoro, mas já sabes que eu sou estranha e venho de outro planeta... ahahaha

Beijinho

Especialmente Gaspas disse...

Pronto, eu confesso: Não gosto muito!!
Não é por mal, mas soa-me estranho... serei estranha??

teardrop disse...

Eu gosto do tratamento! Quem não gosta que diga...

Bomboca do Amor disse...

Com excepção do mundo blogosférico, é uma das palavras que não costumo usar no quotidiano, acho sempre que me soa a falsidade.
E querida Turista, eu adoro ser tratada por querida!
Beijinhos,
Bomboca do Amor.

Cacau disse...

Embora não trate ninguém assim no dia a dia, não vejo mal nenhum em ser tratada assim se assim o fizeres! :) é sinal de carinho!

Julie D´aiglemont disse...

Eu gosto tantooo... Enfim, se calhar sou um bocadito mimada.

Palco do tempo disse...

eu gosto muitooooooooooooooo :) ao inicio estranhei mas entranhei :)

Anónimo disse...

Que simpática(o), sem dúvida! Mas já és a segunda pessoa que vejo que recebeu um postal sem identificação...

Nadine Pinto | Fotografia disse...

Eu gosto muito de ser tratada por querida, ora essa. Até porque se não for a Turista a tratar-me por querida, mais ninguém me trata assim.
Geralmente tratam-me por rabina, vá-se lá saber porquê. :p

Nokas disse...

A mim podes chamar querida que não me importo :)

Rosa dos Ventos disse...

Só me chamas querida porque não me conheces! :-))

Abraço

Sílvia disse...

Confesso no dia a dia não uso, mas aqui pela blogosfera não me importo nada porque sei que é um sinal de carinho da tua parte (também nunca sei se devo dizer da tua parte ou da sua parte, se trato por tu ou por você) e portanto não me importo :)

Unknown disse...

Eu cá não me importo :)

Bella disse...

Eu gosto, acho fofinho da tua parte.
Podes continuar que eu deixo:)

Vânia Duarte disse...

há pessoas que só estão bem a desancar os outros, ai que raios. Por mim podes continuar que eu gosto:-)

São disse...

Há gostos para tudo e têm que ser respeitados!

A mim, minha linda, pode continuar chamando-me "Querida", rrsss

Abraços .

C*inderela disse...

eu não me importo e achei graça ao motivo do para o qual é mesmo secreto :P

Especialmente Gaspas disse...

Protesto... Agora ja estava a habituar-me a que me chamasse querida!!! Quero o meu querida de volta!!
A ti... só a ti... eu deixo chamares-me querida!! :))

Graça Sampaio disse...

Não sei se é da idade, mas de há uns tempos para cá, dá-me para tratar toda a gente por querido/a... Em tempos, fazia-o de forma irónica, mas agora não. Só receio que o tomem por sobranceria - que não é! Há anos que tratava os alunos por "meus amores" (e, às vezes, também lhes chamava "anormais"...)

Beijinhos, QUERIDA!!!!

Montana disse...

Na blogosfera gosto. É um sinal de carinho. No dia dia depende, se sei que são mesmo pessoas amigas gosto e muito, se penso que pode ser fingido fico um bocado desconfiada.
Beijinhos.

Urban Cat disse...

Manuela,
Deixa-me dizer-te que gosto imenso de ver nos teus comentários no meu blog o "querida Marta". Acho uma forma muito carinhosa de tratar alguém, ainda para mais quando nem nos conhecemos pessoalmente. Gosto, gosto, gosto!!!

Flor de Jasmim disse...

Querida Manuela
Essas tretas não são para nós!!!
Eu adoro que me trates por querida, até porque eu sou uma QUERIDA. Heheh.

Beijinho Querida

Agora vou ajustar umas contas com a nossa amiga Lacorrilha, eu que a trato por querida e ela diz que és só tu. Ai ai ai.

A Tulipa Azul disse...

Eu gosto:) Já que ninguém no dia a dia me trata de "querida" pelo menos aqui na blogosfera recebo esse tratamento:)
E a amiga ainda continua secreta??**

Unknown disse...

se calhar foi a anónima que mandou o postal ... e eu adoro o querida, linda, fofa ... siga**

Imensidão dos dias disse...

Há gente para tudo... Mas eu gosto que me trates por querida :) beijinhos grandes querida! ;)

Fernanda disse...

Querida Manuela: está a ver?Não a conheço a não ser através do seu blogue e daquilo que nele vai escrevendo e, no entanto também eu a trato por querida. Porquê? Porque tenho a sensação que realmente a Manuela é uma querida, uma querida pessoa!É tão bom ter alguém que mesmo sem nos conhecer nos trata bem, quando tantos dos que conhecemos o não fazem! Continue a tratar como gosta e lhe aquece o coração as pessoas e, não se preocupe com quem não gosta, pois concerteza quando o fazem não é sentido e portanto também não reconhecem sentimento quando são tratadas assim. Por mim está à vontade, pode tratar-me por querida sempre que lhe aprouver. Eu gosto de ser bem tratada,(hihihi...) nem que seja à distância de um click!

MAG disse...

Na net não me importo, até porque muitas vezes as pessoas são mais honestas e abertas quando se expõem na net e não estão cara a cara. Fora da net depende, há amigas que chamam e eu adoro e há pessoas, que eu acho que não são assim tão amigas, e me incomoda. Geralmente as amigas mais velhas chamam-me querida e eu gosto...
Bjs

Kristianna disse...

Querida Turista, pois eu adoro...axcho tao reconfortante...faz-me lembrar o carinho de uma mae/avo, para uma neta/filha, embora as vezes as diferenças de idade nao sejam significativas ou mesmo nenhumas...mas sente-se tal aconchego...
Infelizmente ha pessoas a quem esse "calor" nao chega ao coraçao...ao meu chega...e gosto imenso...

Um beijinho

Anónimo disse...

QUERIDA Manuela,

Fora deste mundo virtual confesso que não gosto - soa a falso (como diz a Bomboquinha)e também confesso que estranhei quando me trataste assim. Logo depois percebi que era carinho. Então, não me importo nada e até acho que ia estranhar se agora não o fizesses.

Bj,

Susie de Sonho.

Anónimo disse...

Não conhecia essa tua faceta provocadora :) és sempre tão 'certinha'...

Myself disse...

Se calhar é envergonhada... se fosse eu tinha dito....

Myself disse...

E gosto de "querida", mostra carinho! :)

Margarida disse...

Querida Manuela,
Um grande beijinho :)))

estrela disse...

Olá querida Manuela eu acho muito carinhoso este termo e sempre adorei a forma como tu me tratas...até passei a adoptar esse querida!!!
obrigada e continua!!!
bjs grandes
:)

Violeta Extravagante disse...

Tratar por querida? Acho querido...

Beijinho QUERIDA Turista :))

Cláudia disse...

Eu estou como a rosa dos ventos, só me chamas querida porque não me conheces! :)

Confesso que no inicio foi algo estranho, mas agora já é uma rotina simpática e não me faz a minima confusão, pelo contrário!

Depois há a questão dos anónimos, que arranjam razão em tudo para implicar!

Ana disse...

Eu gosto! Gosto de ser tratada e de tratar assim. Claro que depende a entoação que se dá mas habituei-me a tratar assim as pessoas no meu trabalho, trabalho normalmente com pessoas de idade e elas gostam por ser carinhoso. Claro que não dá para tratar por querida toda a gente.
Mas tu és uma querida!!!
bjs

meninaluaprimavera disse...

eu gosto minha QUERIDA!

Andreia disse...

Eu GOSTO, ADORO e acho SUPER QUERIDO! Lol
Beijocas querida tia

Ana disse...

Podes chamar-me querida as vezes que bem entenderes. eu cá gosto, e muito:)
beijinho querida Manuela

Pólo Norte disse...

Mimada! :P

(Deve ter-se esquecido. Quer que a notifique?)

Anónimo disse...

Darling ;D apesar de há dias ter escrito um post a dizer que não gosto de dears, sugars e dolls e que vou passar a tratar os leitores por scarlettes... juro que não sou eu a tua amiga oculta! Mas tenho pena! eh eh!
Mas também te mandei um postalinho ;)

Ana disse...

Nem me atrevo a pôr o dedo no ar, querida Manuela :)
Para mim, és a blogger mais querida da blogosfera.

Keep Calm, dear ;)

Beijinhos

Ana FVP disse...

Minha QUERIDA Turista, trato todas as pessoas que me dizem alguma coisa boa por querida. E gosto muito que me trates assim também :)

João Sousa disse...

De facto acho graça as pessoas na blogosfera gostarem de ser tratadas por queridas...é assim uma espécie de " engana-me que eu gosto ". Ridiculo é as pessoas no dia a dia tratarem mal as outras, serem egoistas, etc e virem para a blogosfera lavar o ego com os queridas para cá queridas para lá.
Pode haver de tudo na blogosfera, toda a espécie de pessoas, mas depois são todos uns queridos porque trocam " selinhos " entre eles. A isto se chama a banalização do " querida/o ", como é que alguém que o usa com tanta leviandade, pode olhar para uma pessoa mesmo " querida/o " e chamá-lo(a)de querida/o ?
O " querida " e o " amiga " banalizou-se e hoje tem um valor diminuto para quem o gasta tão indistintamente.
Vamos lá a ser sinceros queridos " miguinhos ".
A moça está coberta de razão em não gostar que a chamem de querida, só porque escreve na blogosfera que ás vezes mais parece um consultório sentimental da revista Maria.

Turista disse...

João Sousa, só vem para a blogosfera quem quer! Não é obrigatório, andar por aqui. Assim com não é obrigatório, você vir ler o que eu escrevo ou os comentários das minhas queridas amigas, verdade?
Há pessoas que são iguais aqui ou na vida real e tratam os outros, por "querida/o" ou "amiga/o", porque já têm idade para dizerem isto do fundo do coração, sem amargura, nem egoísmos, nem leviandade.
Quanto à blogosfera parecer a revista Maria, o João lá saberá o que quer dizer, pois não tenho o hábito de ler.
Gostava é que não destilasse tão fel por aqui, sobretudo agora (e não é por ser Natal) que todos nós necessitamos de muito apoio, carinho e uma palavra amiga.
Feliz Natal, para si. :)