domingo, 18 de março de 2012

18. Feriado

Todos aqueles que acabámos de perder este ano, devido à demagogia pura de certos senhores governantes que nos querem  fazer acreditar (a mim, não fazem!) que a fraca produtividade deste país, é devida a algumas horas de descanso que os trabalhadores têm para si e para estar, com a sua família.
A fraca produtividade deste país deve-se à forma como os dirigentes, das empresas,
dos serviços, da administração pública, geriram tudo isto, até aos nossos dias! Essa é que é essa!
Na minha terra, chamam-se coça para dentro!
Vão deitar areia para os olhos de outros, pá!

15 comentários:

Miss Lizzie disse...

É isso mesmo. Dizem que o povo trabalha pouco,que precisa de trabalhar mais e sem lamentos, que é de piegas. E eu, digo que os senhores políticos recebem muito, o que fazem é pouco e mal, e conseguem ainda fazer com que seja uma nação a pagar pelos milhões por eles esbanjaram, roubaram, desviaram, etc.
Eles comem e o povinho é que paga... Miséria. Desculpa o desabafo mas se há corja que eu odeio é esta dos compadrios e pseudo-governantes.
Beijinho e bom domingo.

Anónimo disse...

Sinceramente isso a mim também não faz sentido, não vai ser com algumas horas a mais de trabalho que a produtividade vai aumentar, enfim ...

Eu gostava imenso do 5 de Outubro.

Bom* domingo querida Manuela :)

Beijito*

***

Ana disse...

É coçar para dentro e falar de barriga cheia!

Alegna disse...

Nem posso ouvir falar disso ... já me enoja há muito os políticos ... um corja do pior ... que estão a acabar de vez que este nosso pais à beira mal plantado ... :(
Eles estão bem ... mas o resto da população paga a bom pagar a sua má governação e o esbanjar que tem sido e continua a ser ... deixa-me muito triste :(

Lemon disse...

Tenho cá para mim que a classe política devia ser sujeita a uma medida à Marquês de Pombal/Jesuítas, fazem asneira, têm crises de demagogia pura, tomam decisões destas e é vê-los ir de navio pregar para outra freguesia...
Não vejo que benefício vai ter o país por ter menos uns feriados mas isto sou eu que não percebo nada de política...

Cláudia M. disse...

Concordo contigo Turista ;)
Beijinhos

Graça Sampaio disse...

Boa, Turista! É isso mesmo! Filhos da ...

Beijinhos revolucionários...

flor disse...

Mas é que não tenhas a menor dúvida. As verdadeiras causas da crise, continuam a existir e não se faz nada para mudar isso, porque estão todos feitos uns com um outros.

S* disse...

Medida sem sentido!

DSMorais disse...

Não teria dito melhor!
Eu não sei onde é que vão buscar estas ideias... que tirar 2 ou 4 feriados num ano, vai fazer com que este país saia do buraco!!

Grande beijo

Filipa disse...

concordo contigo... é uma medida sem sentido... não são os 3/4 dias a mais que vão aumentar a produtividade... aliás... eu diria que vão diminuir a motivação que levará a queda de produtividade... mas que sei eu...

mfc disse...

A produtividade tem fundamentalmente a ver com gestão e com os meios postos *à disposição dos trabalhadores para produzirem.

Beijinhos.

Fernanda disse...

Querida Manuela, isto não são medidas, é demegogia pura. Por muito incompetentes que eles sejam, e são, não são tão burros que pensem ser esse o caminho para a produtividade e o desenvolvimento. Só que fica bem dizerem que vão pôr o zé pagante a trabalhar mais (até porque eles para além da politiquice nunca fizeram nadica di nada na vida). O mal é que há aves raras que acham que isso é uma grande e inteigetíssima medida de governação. Valha-os e valha-nos Deus! Bjinhos

estrela disse...

por acaso Turista acho muito mal terem tirado os feriados...
estou contigo!!!!

lena disse...

Eu concordo consigo. Não é por tirarem feriados que as contas publicas vão melhorar. Seria necessário outro tipo de contenção.
Beijinhos grandes.