quarta-feira, 21 de março de 2012

Beja vai ser um jardim de borboletas.


"Um borboletário, composto por plantas mediterrânicas e para criação e exibição de várias espécies de borboletas, vai "nascer" no jardim público de Beja. E há mais novidades: um jardim mediterrânico, hortas pedagógicas e um estábulo para póneis.
Oferecido pela querida Nina
Através do borboletário, pretende-se criar "mais uma atracção para valorizar, dinamizar e tornar mais atractivo" o Jardim Gago Coutinho e Sacadura Cabral, "um dos ex-líbris" e "uma das zonas verdes mais importantes" de Beja, explicou à agência Lusa o presidente da autarquia, Jorge Pulido Valente.
A criação do borboletário está inserida na segunda fase de requalificação do jardim, que incide sobre a zona poente e prevê também a construção de um jardim mediterrânico, de hortas pedagógicas e de um estábulo e um picadeiro para os dois póneis do jardim.

O borboletário será "importante para potenciar o turismo científico e ecológico", disse o autarca, além de funcionar como espaço de “sensibilização” da população escolar e geral para a educação ambiental, nomeadamente para "a importância da conservação da natureza e da biodiversidade"...

Daqui.

(post agendado)

20 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Se quiserem posso ceder as que andam ali na minha horta a encher as minhas couves cheias de lagartas!!

Unknown disse...

hmmm :) Boa ideia
http://maniac4moda.blogspot.pt/

C*inderela disse...

vou querer visitar sem sombras de dúvidas, adoro borboletas :)

Bjokas

Rogério G.V. Pereira disse...

Boa ideia... é necessário ir guardando a memória das espécies em vias de extinção... no deserto, não consta que haja flores...

Karina sem acento disse...

E eu que adoro borboletas! :D

Rosa dos Ventos disse...

Que ideia interessante e simpática!
Gosto de borboletas!:-))

Abraço

http://odeclinardosonhos.blogspot.com disse...

Quando for ao Alentejo passo por lá com certeza!
jihss

Opinante disse...

Essa vou visitar de certeza :D

Ana Sofia disse...

...ai que eu vou gostar tanto de visita...=) bj*

Mia disse...

Que amor!

Anónimo disse...

Tenho pena de não poder ir a Beja. Morei 8 anos em Beja e adorei. Tenho saudades da terra, das pessoas, comida...a combinação borboletas e Beja...LINDO!!!
:)***

Flor de Jasmim disse...

Manuela querida
Adoro borboletas!
Feliz noite do dia da poesia e da árvore.

Beijinho e uma flor

Lilá(s) disse...

A não perder...
Bjs

Bomboca do Amor disse...

Lá vou eu ter que passar um fim-de-semana em Beja para contemplar o jardim. ;-)
Beijinhos minha querida,
Bomboca do Amor.

Urban Cat disse...

E eu que adoro borboleta ;)

Ana disse...

E que pena que eu tenho de não poder ir até Beja. Adoro borboletas.

Nokas disse...

E eu que gosto tanto de borboletas :))

lena disse...

Olá Manuela.
Muito obrigado pela sua visita ao meu blog. Adorei esta noticia sou apaixonada por borboletas. Beja é uma das cidades alentejanas que gostaria de conhecer (já conheço algumas) E este é sem duvida mais um motivo.
Beijinhos grandes.

Milaresendes disse...

Esta semana ainda estava comentando com as meninas que daqui a uns dias só veremos borboletas em Borboletários... aqui onde moro não existem mais borboletas ao ar livre... acho que deve ter haver com a poluição no ar e a falta de flora...
Fico um tanto triste, pois cresci com as borboletas no nosso quintal...
Mas tendo os Borboletários pelo menos saberemos que as futuras gerações irão saber o que foram esses animais.
Bjkas
Mila

Antónia disse...

O Presidente Pulido Valente tem cá umas ideias, mas as obras nunca aparecem, e quem diz isto é uma bejense que vive em Beja.
A ver vamos!