domingo, 25 de março de 2012

Desafio

Este desafio foi me passado pela seguintes queridas: pela Miss Lizzie pela Karochinha , pela Ana e pela Anita e pela Maria!  

O desafio consiste em:
1. escrever 11 factos aleatórios sobre nós próprios;
2. responder às perguntas que foram propostas e criar 11 novas perguntas para as próximas pessoas.
3. escolher as próximas pessoas e colocar o link
4. ir à página delas dizer que lhes foi proposto este desafio
5. nada de taggs de volta.
6. postar o conjunto de informações relativamente ao que o desafio consiste.

11 Factos Sobre Mim:
1 - Eu gosto é do Verão.
2 - Detesto o cheiro a queimado.
3 - Tenho sempre com as unhas pintadas (das mãos e dos pés).
4 - Adoro dar prendas.
5 - Sou uma palerma a conduzir.
6 - Adoro cozinhar (e de comer).
7 - Detesto o estado em que este país está.
8 - Sou muito organizada.
9 - Não sou saudosista.
10- Já tenho algumas prendas, para o próximo Natal.
11 - Sou picuínhas.

As perguntas da Karochinha:
  1. A tua cor preferida é? - O azul. Esta Primavera-Verão, estou muito inclinada para o azul-turquesa.
  2. Um dos teus dons? - Saber ouvir.
  3. Tens algum lema na vida? - Carpe diem!
  4. Um momento inesquecível. - O momento em que vi a minha sobrinha-filha.
  5. Comer para viver ou viver para comer. - Gosto de ambas as hipóteses.
  6. Como te descreves. - Despachada, organizada e picuínhas.
  7. O que significa o teu blogue na tua vida. -Faz parte integrante da minha vida.
  8. Caso houvesse viagens ao Espaço, eras capaz? - Para quê? Está-se tão bem no campo!
  9. Um acto de loucura cometido. - Ter fugido de casa.
  10. Acreditas em vidas extraterrestres? - Acredito que existem outras formas de vida.
  11. Um desejo secreto. - Estar lúcida, na minha velhice.
As perguntas da Miss Lizzie:
1 - Alguma vez partiste um osso? Não!
2 - Três sítios para conhecer antes de morrer. Hummm... não tenho.
3 - Qual é o teu prazer secreto? Gomas, shiuuuu!
4 - Se estivesses mesmo com muita fome eras capaz de... fazer uma bela massada de peixe.
5 - Qual a pessoa que mais te marcou até hoje? Ao longo da nossa vida , vamos tendo várias pessoas que nos marcaram pela positiva ou pela negativa. Eu gosto de pensar nas que me marcaram pela positiva.
6 - Já traíste alguém? Já!
7 - O teu filme favorito? Todos os de Woody Allen.
8 - Tens alguma fobia? Qual? Sim. Das tempestades.
9 - Frase (citação) com que mais te identificas? Carpe Diem.
10 - Se pudesses impunemente dar um tabefe a alguém seria a(o)... a alguns dos nossos actuais e anteriores governantes.
11 - Escolheste responder a este desafio porque? A Miss Lizzie é uma querida!

As perguntas da Ana:
1 - Touradas ou anti-touradas? Actualmente não desgosto de touradas, mas já fui anti!
2 - Maquilhagem ou sem? Sempre com o mínimo: 
base, batom, rimel e sombra.
3 - Se pudesses mudar de emprego, o que farias? Seria bibliotecária.
4 - Se pudesses mudar de país, para onde irias e porquê? Nesta altura da minha vida já não mudava.

5 - Adopção por casais homossexuais: a favor ou contra? A favor!
6 - Vives com quantas pessoas? Com o maridão!
7 - Gostavas de viver sozinha/o? Actualmente não. Mas já vivi durante 2o anos e não desgostei.
8 - Qual o teu filme preferido? E porquê? Todos os de Woody Allen. Porque noutra vida, devo ter vivido em New York.
9 - Livro mais marcante da tua vida? Não tenho, pois gosto sempre mais, do que estou a ler no momento. 
10 - Quem te desiludiu mais na vida? Uma amiga ou seja ex-amiga.
11 - Quem acreditas que nunca te vai desiludir? Nunca ponho as minhas mão no fogo por ninguém! 


As perguntas da Anita:
1. Praia favorita? Actualmente Vila Praia de Âncora.
2. Já sentiste raiva de alguém? Tanta vez!
3. Cor favorita? Azul.
4. Signo? Capricórnio (por isso sou tão picuínhas)
5. Clube? Spooooorting!
6. Gostas de cozinhar? Adoro!
7. Nome favorito? Maria.
8. Tens tatuagens? Não, mas ainda quero fazer!
9. Cantas bem? Não.
10. Já foste traída? Claro que já! Ainda este ano o fui, pelos nossos governantes.
11.Já bateste em alguém? Claro que sim!



As perguntas da Maria:
1-  Qual a tua melhor qualidade ? Força de vontade.
2- Qual o teu maior defeito ? Ingenuidade.
3- Normalmente és pela verdade ? ou pela consequência ? Pela verdade.
4- Acreditas em Deus ? Não.
5- Se pudesses realizar um desejo o que pedias ? Governantes justos e equilibrados, para o nosso país!
6- Gostas mais de ouvir música ? ou de ler ? De ler, sem dúvida.
7- Qual a tua comida preferida ?  Coisinhas leves: cozido à portuguesa, feijoada, bacalhau à Braz...
8- Como é um dia perfeito para ti ? Passear pelo meu país, com o maridão.
9- O que é mais importante para ti ; Profissão ? ou família ? Família.
10- Praia ou campo ? Praia.
11- A felicidade depende;  do dinheiro ? ou do amor ? De ambos.


As minhas perguntas:
1. Que blogger gostarias de conhecer ao vivo?
2. Se iniciasses agora um blog, como lhe chamarias?
3. No teu blog, escreves tudo o que te apetece?
4. A tua família tem conhecimento do teu blog?
5. Os teus amigos têm conhecimento do teu blog?
6. Por vezes encarnas uma personagem, no teu blog?
7. Achas que a blogosfera, reflecte a sociedade actual?
8. Porquê?
9. Já tiveste contactos para divulgares serviços ou produtos, no teu blog?
10. Aceitaste?
11. Já tiveste outro blog?

Convido para este desafio (meninas que eu conheço há pouco tempo):
1 - A Tanita
2 - La Sevilhana
3 - A Guinhas
4 - A Lena
5 - A Tons Neutros
6 - A LOL aos Quarenta
7 - A Flutuações da Mente
8 - A Lemon
9 - A Su
10- A Ana Sofia
11-A Ângela Almeida

23 comentários:

Graça Sampaio disse...

Que paciência que tu tens para estes desafios, Manelinha!... Fazem-me lembrar os inquéritos de quando andava no liceu...

Bom Domingo!

Reflexos disse...

Alguns destes blogues não conheço... vou espreitar...
BTW amei a foto do header do blog... é a tua cara.
Estás melhor?

Beijos

Reflexos disse...

Alguns destes blogues não conheço... vou espreitar...
BTW amei a foto do header do blog... é a tua cara.
Estás melhor?

Beijos

Ana Sofia disse...

Hummm e eu que ainda antes de acabar de ler o post já vinha direitinha comentar e responder...gostei muito de saber mais coisinhas sobre ti...e fiquei sensibilizada por me teres marcado para responder...prometo faze-lo nos próximos dias no meu cantinho...;) bj*

Ana disse...

E assim ficámos a conhecer mais um bocadinho da nossa tia Manuela. Gosto muito do novo visual do blog ;)

Anónimo disse...

Olá Turista,

LOL
Gostei de saber que;
1 - Eu gosto é do Verão. = eu também.
2 - Detesto o cheiro a queimado. = eu detesto, lol
3 - Tenho sempre com as unhas pintadas (das mãos e dos pés) = Yah podes crer.
4 - Adoro dar prendas = eu tb

Tens coisas muito parecidas.

Ok
Vou-me organizar e responder!

Bjs
Fica bem

Lady Lamp disse...

Adorei o header! :D E adoro ler estas coisas, aprendemos sempre imenso sobre quem responde! Beijinho*

luisa disse...

Apraz-me ver que estás de novo com a força toda aqui no blogue e que até apareces com um novo cabeçalho...lindo, por sinal. gosto muito. :)

R disse...

Olá Manela,

Então mudanças por aqui? Gosto está muito giro. E tu como estás?
Espero que tudo esteja bem.
Bjs

Miss Lizzie disse...

Obrigada por ter respondido Manuela. Palavra que já nem me lembrava disto, mas a Manuela é uma Lady com um L. gigante! Uma grande beijoca e as suas rápidas melhoras.

Su disse...

Obrigada!
Gostei de saber mais sobre ti.
Já respondi! Bjs

doroteia disse...

manuela, que bom tê-la de volta e espero que inteiramente recuperada.

tomei a ousadia de responder às suas questões, espero que não se importe. cá vai:

1. ui... tantas. o ideal seria realizar uma mega reunião com todas estas bloggers que costumo seguir.
2. não faria sentido iniciar um novo, visto que o meu tem pouco mais de dois meses (ainda é um bébé).
3. completamente. é esse o propósito, aliás.
4. não. a minha família não é muito dada ao mundo cibernético (excepto os meus irmãos mais novos). mas o meu namorido sabe.
5. não. a ideia é conseguir exprimir-me sem ter medo que alguém que conheça leia aquilo que escrevo.
6. nunca.
7. sim.
8. porque é feita por pessoas actuais, com preocupações e vidas reais.
9. não.
10. não se aplica.
11. um em dois mil e cinco, profissional. um em dois mil e oito, pessoal mas não foi longe. desisti ao fim de pouco tempo.

beijoca e bom início de semana.

lena disse...

OLá Manuela.
Muito obrigado por se ter lembrado de mim para o desafio. Fiquei muito contente. Vou responder ao desafio e mal esteja pronto eu digo.
Beijinho grandes.

Unknown disse...

Obrigado pelo desafio!Claro que o vou agarrar!

Tons Neutros disse...

Olá
Gosto muito do novo look do blog.
Espero que já esteja melhor.
Muito obrigado por se ter lembrado de mim para o desafio. Vou responder ao desafio e mal esteja pronto eu digo.
Bjs
Ana

No Reino do Infinito disse...

Oh tão querida Manuela, gostei muito que tivesse aceite o desafio, ainda que mais especial de responder a tantas perguntas mas mesmo assim ainda fiquei a saber mais umas coisinhas a seu respeito e gostei, muito obrigada!
Beijocas nossas ;)

Guinhas disse...

Querida Turista, claro que aceito!!!Hoje ainda tento fazer ou, em ultimo caso, amanhã sem falta!!Muitooo obrigada!

Tanita disse...

Querida Manuela,
antes de mais muito obrigada, posso responder noutro dia? é que hoje estou um bocadinho imprópria para consumo. Bj**

Flutuações da mente disse...

Obrigada querida!
Vou tratar disso :-))))
Beijinho

Belle du Jour disse...

olá Manuela, é mesmo capricórnio. mto organizada, "picuinhas", e já com prendas para o natal é mesmo vosso! Lol a minha melhor amiga tb é capric. é reservada, perfeccionista, calma, justa. um beijinho e melhoras

Tons Neutros disse...

Olá
Caso queira visitar aqui fica o link do desafio: http://tonsneutros.blogspot.pt/2012/03/participando-no-desafio-proposto-pela.html Bjs Ana

Tanita disse...

Querida Manuela,
aqui estão as minhas respostas:

http://esoporamor.blogspot.com/2012/03/desafio-desafiosinho.html

Ana Sofia disse...

Querida turista desculpa a demora mas finalmente respondi ao desafio...=)
bj*

http://wwwomeureflexo.blogspot.pt/2012/04/novo-desafio.html