sábado, 3 de março de 2012

3. Local

Também neste tema, não tive dúvidas na escolha.
Eu sou uma mulher de praia e mar por isso Vila Praia de Âncora, é actualmente um local onde vamos frequentemente, independentemente da estação do ano e onde vamos a banhos, no final do Verão.



Gosto de percorrer o caminho marginal de mão dada, com o meu amor-tardio.
Gosto de almoçar, sempre com esta paisagem como fundo.
Gosto das gentes simpáticas que já me conhecem e me tratam pelo nome.
Gosto de ir à lota, comprar o peixe fresquíssimo, que acabou de ser trazido pelos pescadores nos seus barcos coloridos. 
Gosto de ver os pescadores no meio da rua, a remendarem as suas redes.
Gosto de ir à feira semanal, onde por vezes encontro autênticas pechinchas.
Olhando este mar e respirando a maresia, sinto-me em paz.



31 comentários:

Cacau disse...

Bela sugestão, ainda não conheço!

p.s. querida Manuela, esta imagem fez-me lembrar a tua pessoa :)

http://data.whicdn.com/images/23678198/tumblr_lzuo56d9Mh1qcz4s2o1_500_large.jpg

Tio do Algarve disse...

Bom Dia,
Chegeui directamente da Mariquitas...Viajei um pouco antes e ir para a feira das viagens, que acaba amanhã. E que bem que soube lembrar Âncora...
Booas viagens!

Anónimo disse...

bom dia!
essa é uma das praias que eu também nutro um carinho especial.
beijinhos**

São disse...

Será desta que entra?

Gosto muito da localidade , mas sou incapaz de entrar naquela água gélida, rrss


Bom fim de semana, NEla

DSMorais disse...

Também conheço essa marginal!
Ai os meus tempos de solteira... por onde andei :)
Beijokas e bom fim de semana :)

Unknown disse...

convite



colectânea Significado de Colectânea subst. f. 1. colecção de textos de vários autores

Vamos iniciar uma nova colectânea ...desta vez só para AUTORES

DESCONHECIDOS -----

Textos; Pequenas Histórias; Pequenos contos; Histórias pessoais , reais!!

Queremos publicá-los com histórias reais, de gente que sente e que vive !

Histórias da vida real .
Histórias sem idade...

Histórias sem preconceitos, sem tábus e sem "medos"...na "CORDA BAMBA"

1º Passo

- Enviar o manuscrito em formato word

para a apreciação e selecção

( recebemos o vosso manuscrito até dia 27 de Março de 2012 )

e-mail : pastelariaestudios@gmail.com

Cá vos esperamos com histórias e mais histórias !!

Transformamos as vossas obras em sonhos acordados”



---a participação nesta colectânea é gratuita----


Teresa Maria Queiroz

Olhó Mau Feitio disse...

Não conheço mas parece ideal para umas corridas :D

alice disse...

só lá estive uma vez, de passagem e não deu para ver grande coisa. a voltar, com certeza!
dia feliz+

GuessWho disse...

Olha, gosto dessas coisas também!! E sim, é uma paz de espírito imensa e um sorriso nos lábios :) bom fim de semana. Beijinhos Paula

A. disse...

para mim a melhor praia é o furadouro :)

Pretty in Pink disse...

Que maravilha! Essa praia deve ser um encanto, tenho de aí ir ;)
Bom fim de semana Manuela!

Beijinho*

Ba disse...

Falas tanto Manuela, mas sinceramente já não vou há tanto tempo. Assim que o tempo melhorar, vou dar uma saltada.

Unknown disse...

Querida Turista,

Que bela foto e que excelente proposta para conhecer mais um recanto do nosso País.
Beijinhos :)!

Green disse...

Sabe mais do que bem, o mar renova :)

Mamã Petra disse...

Gosto tanto das praias do Norte, parece que tem outro encanto, tambem gosto muito de uma praia em Viana de Castelo, adoro.

Beijinhos

Maria disse...

Nunca fui lá, com muita pena minha.. Um dia tenho que ir! Obrigada pelo voto!um beijinho e bom fim-de-semana *

ma66ie disse...

Ai! Que saudades me deixaste do verão! E espero que este seja maravilhoso já que no ano passado não tive férias... :(

Bom fim de semana, minha querida!

Anónimo disse...

Eu sou mais da montanha do que da praia, mas gosto imenso de passear a beira-mar. Inspira tranquilidade :)

Beijito* enorme minha querida

***

Anónimo disse...

Olá TURISTA!

Gostei da imagem e do Romance...sim pq eu adoro «estas nossas coisas».
Que bonita praia.
Não conheço todas as de Portugal.
: (

Bjs
Fica bem
Sim...se fosse eu continuaria a ver todoas essas coisas que fazem parte da Vida.
EU ADORO VER O MAR.

lena disse...

Olá.
Gostei muito de conhecer o seu blog e já estou a seguir. Portugal tem sítios lindos. Eu gosto muito de Vila Praia de Ãncora e já la fui várias vezes. Adoro o mar...
Beijinhos.

Sofia disse...

Adoro Vila Praia de Âncora. :) Bom fim-de-semana.

Beijinho*

Lemon disse...

Conheço, é bonita sim senhora :)

Isa disse...

Não conheço mas deve ser lindo, pela foto. Até senti um cheirinho a praia com este teu post.
Mil beijinhos

Ana Sofia disse...

...desafio bem giro..sempre nos permite conhecer melhor a tua pessoa...=)
bj*

Lilá(s) disse...

Foi a praia da minha meninice, agora já há muitos anos que não vou lá, fiquei com tanta saudade depois de ler o teu post!
Bjs

Unknown disse...

Querida Manuela adoro Vila Praia de Ancora, já fui tão feliz ai.
Somos mulheres do Mar...
Adoro o Mar, praia, é o meu refugio.
Bjstos

Com Duas Pedras de Gelo disse...

Vila Praia de Âncora é versátil: dá para as crianças brincarem na água em relativa segurança,para os adultos estarem no mar e para os menos adeptos da multidão se perderem areal e dunas fora. Como praia, apesra de tudo, continuo a preferir o cheiro e as cores de Moledo.

mfc disse...

Caminhar à beira mar, qualquer que seja a estação, é sempre muito agradável!
Sabias que adoro também andar de mão dada?!
... e é tão bonito!
Beijinhos.

Alegna disse...

Eu tb gosto !! E adoro passear à beira-mar ... e então se for em boa companhia melhor :)
Jinhossssssssss

Ana FVP disse...

Quanto mais te leio mais gosto de ti :)

Lady Lamp disse...

Ahhh que saudades de dias assim...