segunda-feira, 18 de junho de 2012

13.O que mais gosto de comer no Verão... dizem as Amantes!

As Amantes são muito saudáveis!
O que mais gostam de comer no Verão? Saladas, gelados (lindo o spaghetti da Veneziana, Claudia!), fruta, sobretudo melancia, figos e cerejas, peixe grelhado, dando preferência às sardinhas.
Logo a seguir o marisco está na preferência das Amantes, sejam as conquilhas, as ostras, canivetes, ameijoas, camarão, percebes, mexilhão, lagosta...
Claro que não podem passar sem um bom prato de caracóis (mais a Sul...) e as menos saudáveis, mas nem por isso menos gostosas, bolas de Berlim (na praia, na praia!).
Logo a seguir aparecem os semi-frios, frango de churrasco, as sandes e os hambúrgueres!
Originalidades? Sushi, tomate com sal, comido logo ali na horta, línguas da sogra, patés, azeitonas, pizas, xarém de conquilhas, doces de colher, solomillo al whisky, carapaus alimados, chocos com tinta, queijo, gaspacho, bife de atum!

A bela da sardinhada, pois claro! No Gerês, o maridão a perguntar se já pode começar a assá-las, em Agosto de 2010.

15 comentários:

Anónimo disse...

Que rico churrasco. Maravilha. ;)

bjs querida Turista.

Catarina disse...

Que repasto!

Anónimo disse...

Hummm... para começar eram uns carapauzinhos alimados fáxavor ;)

S* disse...

Adoro churrascadas e sardinhadas!

Green disse...

Só coisas boas que no verão sabem ainda melhor :)

Carla disse...

E as farturas!!!

maria teresa disse...

Só de ler a descrição engordei mais um quilinho:):):) Logo eu que ando a "lutar"para não ficar mais cheiinha, porque rolicinha já estou:):):)

Opinante disse...

Que mixordia de sabores... gostosos!

lena disse...

Saladas, peixe grelhado, fruta e gelados são as minhas escolhas.... Podia ser todos os dias.
beijinhos grandes.

Urban Cat disse...

Querida Manuela,
Desculpa a ausência mas não tenho tido tempo para me actualizar na minha belíssima blogosfera.

Não fossem os agendamentos e creio que não me safava.

Beijocas grandes

Lux disse...

Querida Manuela, adora sardinha assada...

Beijinho,
Lux

Unknown disse...

E venha dai a Sardinhada.
Bjstos

Marina disse...

Ah os gelados! :D A minha perdição! Tens bem razão minha querida! :D

Graça Sampaio disse...

Quando é que nos convidas?!.... Mas sardinhas, não, que sou alérgica... a sardinhas, carapaus, peixes azuis enfim... Muito fina aqui a menina...

Beijinhos (também para o maridão!)

Paula noguerra disse...

O cheiro da Sardinha é delicioso agora comê-las é que dispenso! Viva o carapau ou o salmão ;D