quarta-feira, 20 de junho de 2012

18. Os amores de Verão...

Uiiiii que tema polémico, este!
Quando eu e a Miss Scarlet, pensámos neste tema, o nosso intuito era para que nos falassem, daqueles amores que surgem com o Verão, muitas vezes paixões fugazes, muitas vezes paixões platónicas, mas que assim que termina o Verão, se esvaziam com ele!
Amores de Verão são como os gelados: um a mais, sabe sempre a pouco!, como diz uma Amante!
São paixões assolapadas que passam com o calor, diz outra!
São intensos, salgados, fugazes, lindos e curtos! enuncia outra Amante.
São mais frequentes na adolescência, nas noites quentes, em que se trocam os primeiros beijos, na vergonha dos primeiros abraços mais íntimos!
Eram muitas vezes fruto de feiras e festas locais, de trocas de olhares, de beijos com sabor a chiclets, de fugidas aos olhares dos pais...
Uma apaixonou-se por um holandês... outra por um sevilhano... ou em Benidorme...ou pelo tropa que quem fazia a viagem de comboio, todos os fins de semana...
Muitas conheceram os seus actuais maridos, desta maneira. E um Amor de Verão, tornou-se num Amor para sempre!
Algumas Amantes, dizem-nos que não acreditam nestes amores... que são mulheres de amores sólidos e longos, de todas as estações
As Amantes da frase anterior, desmentem-no! Porque Amores de Verão... são diferentes do Amor...
Termino com a transcrição da definição de uma Amante: estes Amores, são intensos, fugazes, cheios de paixão, calor, atracção e sensualidade. São vividos muito intensamente e sabem tão bem!


(fotografia retirada da net)

Quem sabe se algumas de vós este ano, se depara com um Amor de Verão?!



13 comentários:

São disse...

Amores de Verão?

Pois se eu nem tive amores de Inverno....

Beijinhos, amiga minha

Teresa disse...

Então, e não era engraçado? :)

Pois claro que sim!
Um pouco cor, borboletas na barriga e sem dramas :)

S* disse...

Eu gostava de ter tido um. Nunca tive. :P

lena disse...

Foi um tema muito giro. E gostei do balanço...
Beijinhos grandes.

maria teresa disse...

Amor de Verão definido deste modo nunca tive:):):)
Talvez este Verão, quem sabe? Nunca é tarde pois não? Talvez para mim já seja mais um flirt...
Abracinho meu!

Opinante disse...

Mais um óptimo relatório :D

Ana Flora disse...

Eu adorava os "amores de verão"! Aquela sensação de liberdade e de carinho extremo para dar!!.. Era nessas alturas que testava a "elasticidade" do coração.. esses amores são fugazes - por vezes de mais! - mas deixam sempre boas histórias pra contar :) Espreitem lá: Day 18 _ Os Amores de Verão: http://lovatsight.blogspot.pt/2012/06/scar-tissue.html
Beijinho a todas as "Amantes" :)*

Graça Sampaio disse...

Outro?!.... Ai os amores de Verão! Tive alguns na adolescência(até ao último que ficou para sempre) e fartava-me de chorar no fim do Verão... ihihihihih

Querida Turista, e tu lá continuas a fazer os teus apanhados dos temas. Só espero que não fiques tu "apanhada"...

Beijinhos

Rafaela disse...

quem sabe ? ;D

São (soumaiseu) disse...

Para mim não, muito obrigada! Estou bem com Amor que tenho! Mas desejo toda a sorte do mundo às Amantes que se sentem sozinhas! :-)

Unknown disse...

Amores de verão são unicos e cheio de memorias que ainda hoje sabem a doce tentação!!!!
Bjstos querida Manuela

Anónimo disse...

Então São?? Nelita, temos de nos por em campo! Não queremos ninguém sem amoor!!

Green disse...

Quem sabe! :)