quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ai, os dias de Verão!

Que é como quem diz: 10.As manhãs de Verão..., 11.As tarde de Verão... e 12.As noites de Verão...
De que falam as Amantes?
Quanto às 10.As manhãs de Verão... a maioria gosta de acordar cedo e ir para a praia (ou rio), em tempo de férias!
Mesmo quando estão a trabalhar, as Amantes são unânimes em dizer que no Verão acordam muito mais bem dispostas e são até, mais produtivas!
Algumas gostam de ficar a dormir mais umas horitas, mas quase todas gostam de tomar um belo pequeno almoço e algumas dão um passeio de seguida, à beira mar ou no campo, conforme o local onde estiverem.
Curiosidades: as que gostam de acordar devagar, com os beijos dos amados, as que gostam de preguiçar, a que acorda cedo e fica a ver as netas a brincar!
11.As tarde de Verão... são longas e quentes! A maioria gosta de ficar numa esplanada, acompanhada pelos amigos a degustar uns bons petiscos, na companhia de uma bebida fresca. Se a esplanda tiver uma vista para o mar, ainda melhor!
Algumas aproveitam também para colocar em dia as leituras, enquanto estão na esplanada.
Outras despendem umas boas horas na leitura, na sombra dos seus jardins, no fresco das suas casas.
A maioria é inânime: no final da tarde rumam à praia, pois há menos calor e menos gente e se possível assistem ao pôr do sol.

Pôr do sol - Esposende, Agosto de 2010

Curiosidades: passar a tarde na praia, dormir a sesta, ir para as dunas (são como divãs...), fazer um piquenique na relva, ficar ao sol e novamente... petiscar!
E as 12.As noites de Verão...? São noites de esplanada, na conversa com os amigos! São noites de saída, com muita festa! São noites de passeio! São noites de paixão! São noites de sonho e de sonhar, olhar o firmamento, de se deslumbrarem com o luar! São noites quentes, doces, longas! São noites de jantaradas com os amigos! São noites de laréu! São noites felizes!!

(o verbo esplanar, foi inventado por uma Amante, só pode!!)

17 comentários:

Unknown disse...

São dias bons. Dias muito bons!

Beijinho Manuela

Anónimo disse...

São dias especiais :)

Rosa dos Ventos disse...

O meu filho mais novo chegou a ter um blogue que se chamava "Esplanando! :-))
Eu também gosto de esplanar!
Belo apanhado!

Abraço

Opinante disse...

Venham eles :D

lena disse...

Eu estou ansiosa que o verão apareça não só no calendário como data mas também já agora com o sol e as temperaturas agradáveis. E pelos vistos as preferências são bastante comuns entre todas.
beijinhos grandes.

Anónimo disse...

E aqui revi-me em muita coisa!:))

beijinhos às duas

Unknown disse...

São dias unicos e que sabem smpre bem!
Bjstos

Catarina disse...

Adoro esplanar! E não esplano com a frequência que gostaria!
Viva o esplanar! : )
Abraço

Green disse...

Só coisas tão boas e que estão quase a chegar :)

t disse...

que delicias de dias :)
***

sandra disse...

Tão bom ! bjinhos

AvoGi disse...

eu tenho uma amiga que diz "lagartixar" ao estar sem fazer anda, ao sol
kis .=)

Filipa disse...

fantástico resumo :)
são dias optimos...
já podem vir ;)
XOXO

Anónimo disse...

O quê?? O verbo esplanar não existia?! A seguir vais-me dizer que jolar, a nobre arte de beber jolas, não é desporto nacional! ;) ah ah ah!

Ao ler-te apercebi-me de como sou uma mulher de sorte: já tinha beijos de bom dia do meu amado e agora também tenho do enteaneto. :)

Bee*Land disse...

são felizes mesmo=)
adorei a foto=)

bjinho para ti e scarlet =)

DSMorais disse...

E viva o Verão... venha ele e estas manhãs, tardes e noites de Verão :)
Ainda não tinha referido, mas parabéns querida, à Scarlet também pelo excelente acompanhamento que têm feito deste desafio maravilhoso:)
Beijinhos**

São (soumaiseu) disse...

Obrigada por mais um resumo! è sempre agradável saber o que as Amantes andam a escrever e ler todas é-me impossível! :-)