segunda-feira, 4 de junho de 2012

Em jeito de balanço...

...no final de três dias de desafio, posso dizer-vos que já visitei e comentei os posts dos primeiros temas, de cerca de metade das Amantes!

Porque eu não passo o Verão sem... ir à minha praia favorita aqui no Norte-Vila Praia de Âncora! Julho de 2010 

Concluí que:
- tal como a Miss Scarlet já vos disse, há matéria mais que suficiente para publicar um livro (só com três dias de desafio...)
- a maioria das Amantes teve uma infância feliz, cheia de liberdade, de dias inteiros de brincadeira, de idas à praia, de férias com os familiares, de piqueniques, de passeios pelos campos, de mergulhos nos rios, de estadias em colónias de férias...
- a cor favorita das Amantes é o azul, seguido do amarelo, do branco, do laranja, do vermelho (gostei da Amante que escolheu o rosa-pink e da outra Amante que escolheu o verde!) e do dourado...
- a maioria das Amantes não passa o Verão sem ir à praia. E não lhes pode faltar o protector solar, os amigos, a fruta fresca, os gelados, a família, os passeios, os pôr do sol (gostei da Amante que disse que no Verão, não passa sem os óculos de mergulho e da outra Amante que diz que não passa, sem uma viagem!)...
- de todos os blogs que visitei (sensivelmente 80) só três é que ainda não tinham respondido, a nenhum tema...
- que quando queremos, somos unidas e fazemos uma grande festarola, nem que seja através da blogo, como constato com o desenrolar deste desafio. MARAVILHOSO!
- que os resquícios da minha profissão, não me tiraram (ainda) a tendência/mania de fazer relatórios conclusivos, por tudo e por nada! Acho que já me está entranhado!

Obrigada a todas, pelo excelente desenrolar do desafio!

66 comentários:

CoriscaRuim disse...

Ai, Turista, não me fale em relatórios!

Mas tem sido um desafio do prazer, tem sim senhora :)

Petra disse...

Tem sido muito giro! Não faço, mas acompanho e adoro! big beijo querida Turista!

Ana C. Martins disse...

eu ando a ver se consigo ler alguns, mas está difícil porque o meu tempo também é escarro, o que é certo que estou adorar o desafio. uma questão terei dois dias que estarei sem computador e acesso à Internet posso postar no dia anterior ou quando voltar? :)
a união faz a força.

BOM TRABALHO

ps: as minhas férias de 2010 foram vila praia de ancora, gosto imenso!

Anónimo disse...

Oi, Turista, adorei seu relatória, mostra como somos pessoas normais e simples! Um abraço!

Simplicidade disse...

Queria só deixar um recado da Crsitinix. O portátil dela avariou e ela não pode participar no desafio como previsto. Bjs

Sentada na ponta da lua disse...

Gostei deste relatório em jeito de "feedback"! Infelizmente não tenho tempo de ler as participações de todas as participantes, vou indo aqui ou acolá de forma aleatória, claro há blogs que ficam na memória...
É um prazer para mim participar no desafio! Foi uma óptima ideia!

MARIA MARIQUITAS disse...

Que grande maratona! Depois do desafio vais precisar de férias!!!!

Philippa Style disse...

Já o disse e torno a dizer: Estou a adorar! =)

Anónimo disse...

Estou a gostar imenso...mas custa visitar todos :))

Alegna disse...

Eu estou a gostar mto ... mas tal ainda não visitei todos ... isso tem sido uma tarefa quase impossível :)

Anónimo disse...

Oh! Amuei!
E então esta "amante" que de amante do verão nada tem? Não tem direito a ser citada?:))
E vem o tema de amanhã e aí, sim, vão comprovar o quão deslocada estou...e vão-me esquecer de vez!:))

(mas hoje tive uma tarde linda!!! a recordar-me a minha infância. Só por isso já valeu a pena tê-la lembrado, mesmo que não seja citada.:))

beijinhos às duas
Nina

Ana Sofia disse...

...já fui visitando alguns...é simplesmente fantástico como uma única coisa pode ter tantos pontos de vista diferentes :)

Unknown disse...

Neste preciso momento estou e reler 3 dias de desafio das outras meninas e concordo com que a Manuela diz, todas tivemos uma infancia feliz e cheio de momentos lindos.
Vou continuar a minha leitura e escrita.
Bjstos

Green disse...

E ainda agora começou, vai correr cada vez melhor, de certeza.

Andreia disse...

Tia, tenho andado sossegadinha mas a acompanhar o seu blog. É sempre bom conhecer um bocadinho mais de si. Obrigada.
beijinho mt grande

Catarina disse...

Tb eu estou a gostar de ler os varios textos ja escritos.
Abraco

Carolina Louback disse...

Parabéns a dupla organizadora pelo carinho e o modo como tem conduzido o desafio.

Beijos

Jo disse...

Eu estou a gostar muito!!

Urban Cat disse...

Querida Manuela,
O que eu tanto temia aconteceu, não consegui começar o desafio a horas. Hoje fiz três posts para me actualizar :(

Tenho andado cheia de trabalho.

Um beijinho grande.

Inês disse...

Está a ser muito giro!!
Mas confesso que só visitei meia duzia de blogues que o estão a fazer.

Vecas disse...

Estou a gostar muito do desafio e adorei ler agora o teu post, é um ótimo relatório!!! continua assim que eu gosto :-) beijinho

Coquinhas disse...

Ahahah adorei o relatório :P E gostei muito dos teus comentários lá no meu estaminé. Realmente quando queremos fazemos festarola, mas é realmente bom quando nos é "impingido" falar de coisas BOAS. Amanhã o tema é o não gosto, mas mesmo assim tenho a certeza que esse "não gosto" serão coisas que não nos fazem infelizes :)

Belle du Jour disse...

estou a gostar do desafio. comecei tarde mas já me apliquei. e gostei muito de saber que foi professora. um beijinho Tia Turista

Lua disse...

Gostei das cabaninhas na praia. E também desse apanhado, ora, saber se me encaixo na maioria dos gostos.

Obrigada pela visita, estou me divertindo com o desafio e conhecendo muita gente nova.

Beijos!

Lua disse...

Gostei das cabaninhas na praia. E também desse apanhado, ora, saber se me encaixo na maioria dos gostos.

Obrigada pela visita, estou me divertindo com o desafio e conhecendo muita gente nova.

Beijos!

Marta disse...

eu vejo esse dsafio nos cantinhos, mas como ando desaparecida ainda não percebi como funciona :/
beijinhos

mfc disse...

Tenho visto vários blogs e este concurso está a ser um sucesso completo!
Muitos e muitos parabéns.

Cláudia, Vila do Conde disse...

Pois...eu percebo issso! Os meus pais são ambos professores ( o meu pai já está reformado) e adoram tirar conclusões e fazer relatórios de tudo! :) Bjoca*

Naná disse...

Turista, gostei, gostei deste relatório!

Só tenho a agradecer a ti e à Scarlet por este desafio, que me pôs a recordar outros tempos :)

Mamã Petra disse...

Também tenho esse vicio, já que no meu trabalho é relatorio para tudo e nem 20 meses de baixa me mudaram.

Beijinhos

Carlota Pires Dacosta disse...

Estou a gostar muito de participar.
Beijinhos para todas!

Tons Neutros disse...

Está a ser muito divertido participar! Bjs

Ana disse...

muitos parabéns a vocês pela iniciativa, isto é um sucesso:)
beijos

sandra disse...

É um desafio maravilhoso e não é que eu adorei o teu relatorio :)
bjinhos

Turista disse...

aNa Martins, claro que podes agendar os posts ou publicar depois. :)
Fomos parceiras de praia, então!

Simplicidade, obrigada pelo recado. Vamos aguardar mais uns tempos, até a Cristinix conseguir repor os temas dos dias, em falta. :)

Nina, não fiques amuada, por favor!! Acontece que eu estou a seguir uma ordem, para conseguir visitar todos os blogs e ainda não chegou a vez do teu! Só isso. :)

Andreia, um beijinhos especial para ti. :)

Marta, obrigada pelo teu comentário: vou já espreitar os teus posts! :)

Marta, se quiseres saber mais sobre o desafio, vais ali acima à página que diz: Tudo sobre As Amantes do Verão! Ficas logo elucidada. :)

A todas e ao Manel, os nossos agradecimentos pelas vossas gentis palavras. Mesmo! :)
Continuemos pois, o nosso desafio!

Opinante disse...

Estás em falta no meu :) hihihihi!

Tanita disse...

Estamos portanto, todas de parabéns! Já agora há homens a participar? vou ver, fiquei curiosa.
Bj** e boa semana**

Ana disse...

Obrigada querida Manuela pelos teus comentários.
Acho uma excelente ideia ires fazendo uns "relatórios" sobre os temas, até porque acaba por ser difícil chegar a todos os blogs.
Estou a adorar!!!!
Beijinho

lena disse...

Olá Manuela.
Estou a adorar participar neste desafio. Tenho pena de não conseguir visitar todos os blogs mas vou visitando alguns todos os dias não dá para comentar todas mas vou acompanhando. Gostei do relatório para ter uma ideia das escolhas das participantes. Tenho de dizer mais uma vez que tanto a Manuela como a Scarlet estão de parabéns. Tudo está muito bem organizado. E um livro porque não...
Beijinhos grandes.

Ba disse...

Gostei de me ver aí por dar respostas diferentes :)

Graça Sampaio disse...

Professor aprende a fazer de tudo! Relatórios, atas, listas, reflexões, gráficos... por isso este relatório está tão completo e tão objetivo. Nível 5+ ...

Mas tem sido giro! Só o que eu tenho remexido nas minhas Memories...

Beijinhos de Amante (de Verão....)

Anónimo disse...

Que estatísticas curiosas :) Realmente, é uma iniciativa giríssima, que pôs a blogosfera no ar! E que dedicação, visitar e comentar tantos blogs. É obra! Muitos beijinhos :)

Maria disse...

Confesso que ainda só consegui ler uma pequena parte (e os planos que fazia para ler tudo...) mas está a ser muito giro! :)

anokas disse...

Estou a gostar muito do desafio!

Obrigada pela maravilhosa ideia e por me fazer recordar coisas felizes!

Beijinho

estrela disse...

Turista obrigada pela visita!
ainda bem que não perdeste o vicio dos relatórios porque gostei imenso de ler este teu resumo dos 3 dias!!!
estou a gostar muito deste desafio agora vou ver se consigo ir fazer-me seguidora dos patrocinadores!!!
bjs grandes

Fio Norte disse...

Está a ser um desafio fantástico.
Muitos parabéns para as duas está muito bem organizado;)
Beijinhos

Cláudia Pinho disse...

Por coicidência, o meu terceiro post foi sobre Vila Praia de Âncora, onde acampei no Verão passado :)

Nunca tinha ido e gostei bastante!

Beijinhos

Miss Worm disse...

Embora não tenha participado, tenho-me deliciado a pinchar de blog em blog, este desafio é mesmo giro !

Anónimo disse...

Primeiramente admiro sua organização e dedicação a este desafio.

Vejo que é muito trabalhoso mesmo.

Também tenho gostado de conhecer os verão das blogueiras, muitas tiveram fatos parecidos com os meus.

Sempre que tenho tempo vou comentar e me alegro assim.

Ah, você perguntou se a foto Azul era eu que tinha tirado, a pessoa que está na foto sou eu e meu tio que tirou a foto.

bjos...

filhadejose.blogspot.com

Anónimo disse...

Mamã de Salto Alto, também eu me perco! :)

Tanita, nada de homens a participar! Acho que se assustaram com tantas sereias :D

E a todas o nosso muito obrigada pelos vossos mimos. Foi trabalhoso mas 'prazeiroso' também! :D

Carla disse...

Obrigada nós, pelo desafio que está a ser fantástico!!!
Beijinho :)

Anónimo disse...

Tenho sim olhos da cor do céu querida Turista :)

O desafio está a fazer um enorme sucesso, muitos parabéns :)

Boa semaninha Manuela :)

AnaBrito disse...

Ora cá estou eu, ainda só publiquei fotos pessoais e uma das cores que escolhi foi o dourado, Será que foi o meu blog que foste ver? :)

Estou adorar o desafio e ainda não falhei nenhum dia..

Beijinhos e obrigada por este momentos maravilhosos aqui no blog com este desafio encantador :)

eu disse...

Obrigada Turista, por nos desafiares e pelo relatório!

Beijos*

S* disse...

Tenho adorado participar. :D

Paula noguerra disse...

Olha aqui tens uma boa ideia: UM PIQUENINQUE COM TODAS AS PARTICIPANTES DEPOIS DO DESAFIO TERMINAR! Que dizes???
:D

Miss Pepper disse...

Ai que trabalheira Manuela! :)))
Mas ao mesmo tempo é óptimo ler o que as participantes dos desafios publicam. Tu nem me fales em relatórios... isso e actas!!! Argh!

Beijocas!
Lovely Things

Turista disse...

Opinante, hei-de lá chegar! ;)

Graça, ainda não cheguei ao teu blog, mas estou quase lá! Obrigada pela nota atribuída ao relatório! ;)

Cláudia Pinho, queres ver que ainda nos cruzámos por lá?! ;)

Miss Worm, para a próxima vez é favor inscrever-se, sim? ;)

Ana Virgínia, o principal intuito deste desafio, é reflectirmos um bocadinho de maneira divertida e conhecermos, novos blogs. :)

Ana Brito, também li o teu blog, sim! :)

Paula Guerra, só se for um piquenique virtual, porque depois de terminar este desafio, Miss Scarlet and I, vamos de férias! ;)

Beijinhos e obrigada a todas, pelos vossos comentários e feedbacks.

luisa disse...

Olha ...pois o relatório vem mesmo a calhar. É que não consigo chegar a tanto blogue que gosta do verão. Tenho saltitado já por alguns mas ainda me faltam muitos... e se me desata a faltar o tempo, como às vezes acontece, estou tramada. Assim ao menos, com o teu relatório fico com uma visão geral. ( ui.... já me sinto como aqueles alunos que em vez de lerem a obra, compram os resumos)

B. disse...

O desafio está a ser óptimo, graças a ele já cheguei a tantos outros blogues fantásticos :) estou a gostar mesmo muito.

p.s: és de Viana? :p se sim, tens aqui uma conterrânea :)

Turista disse...

Luísa, pois parece-me que não és só tu que não lês as obras todas, e preferes os resumos! ;)
Mas se até nem eu, ainda consegui ir visitar todos os blogs...

B., o intuito é mesmo esse: descobrirmos outros blogs, outras afinidades. :)
Não sou de Viana, mas moro relativamente perto...

Beijinhos.

Anónimo disse...

Turista que sou, cheguei agora depois qe ter lido o relatório e os comentários fantásticos que foram escritos.
Para não perder tempo, programo os posts deste desafio de 3 em 3 dias.
Estou a delirar!

:)desejo

Mundo Fashion disse...

Estou a adorar este desafio, é fantástico :D

Susana disse...

Tem sido muito, muito bom!!!

Beijinhos

Sempre entre Viagens disse...

Ah. Adorei ver a minha praia aqui... Já te tinha respondido lá no meu blog, mas reforço o bom gosto da escolha da praia. E que a minha curiosidade já me está a perguntar se, se calhar, não te conheço :)
Beijinhos.

Bee*Land disse...

eu estou a AMAR=)
bj
bee*