quinta-feira, 21 de junho de 2012

A mais antiga pousada de Portugal está à venda por um milhão!


Está a celebrar 70 anos mas sem grandes motivos para festejos: a Pousada de Santa Luzia, em Elvas, foi encerrada em Abril e está à venda por um milhão de euros, dois anos após ter sido remodelada.
(fotografia de DR)
Está instalada num terreno superior a 12 mil metros quadrados e tem uma área construída de 2796 metros quadrados. Além dos espaços de alojamento (com 25 quartos) ou restauração, integra piscina, garagens e court de ténis. E não lhe falta história: a Pousada de Santa Luzia, em Elvas, Alentejo, é a mais antiga do país, tendo sido inaugurada em 19 de Abril de 1942.
Quem quiser candidatar-se a ter a sua própria pousada, poderá dirigir a sua proposta de compra à Enatur, entidade que supervisiona a exploração da Rede de Pousadas de Portugal, até 15 de Junho. O "preço de referência" é de um milhão de euros e uma das "condições preferenciais" é que o negócio seja feito a "pronto pagamento"...

5 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Fica-me longe para a gerir! :-))

Abraço

Anónimo disse...

Acho que vou comprar, hahaha. Um abraço!

Graça Sampaio disse...

As nossas Pousadas são belíssimas, todas elas. Mas não entendo porque têm preços tão elevados! Da forma que as coisas estão, se baixassem um pouco os preços talvez não falissem.

Mas estou como a Rosa dos Ventos, está um pouco fora de mão para eu gerir....

Anónimo disse...

A mim calhava-me bem, regressar à Elvas da minha infância :) até lhe mudava o nome para pousada carmim! ;)

Marina disse...

Se me sair o euromilhões eu compro!