quarta-feira, 6 de junho de 2012

E em jeito de balanço...

... e no início do sexto dia  do desafio,  aqui vos deixo umas achegas, quase resumos... do que fui constatando pela leitura dos blogs, das participantes no desafio As Amantes do Verão:

- já percorri cerca de 140 blogs e somente dois, nesta última leva, não tinham publicado post nenhum sobre o desafio...

- Relativamente ao tema 3- O que não pode faltar no meu Verão... para além do referido no resumo anterior, encontrei referências engraçadas e originais, como por exemplo: sardinhas, abanicos, festas dos santos populares, melancia, sumol, dolce far niente, novas gentes, bolas de berlim, batons, chapéu de sol, laró, relax, vestidos, saladas, Verão...

- Já as respostas ao tema 4- O que não gosto no Verão... deixaram-me deveras perplexa!!
Então não é que uma grande parte das Amantes do Verão, não gosta de calor em demasia? Mas que Amantes são estas?! Tenho para mim que traem o seu Amante, com um outro... será o Outono?! Ou a Primavera?!
O que vale é que em segundo lugar vem logo e bem de perto:  o não gostar de chuva, tempo cinzento e enevoado, ventos e nortadas, durante o Verão!

(Um dia de Agosto cinzento, em Braga... não gosto nadinha!) Agosto de 2011

As Amantes, também não gostam do cheiro a transpirado ou a suor que se desprende de algumas pessoas, de melgas e mosquitos, dos incêndios do Verão, de praias super lotadas sem espaço para estender a toalha, de emigrantes a falarem outros linguajares, de filas de trânsito para as praias...

Gostei (e isto sim, acho que é detestável!) das meninas que referiram o abandono dos animais durante as férias e dos idosos que muitas vezes são abandonados, nos hospitais...

Originais as meninas que dizem, que o que Não gostam no Verão... : é que ele acabe!, não conseguir dormir com o calor, de caracóis, de cobras, de aranhas, de jogos de bola em cima das pessoas na praia...

E finalmente a menina que faz anos no dia 4 de Junho aproveitou, por sugestão da Miss Scarlet, para dizer que não gosta nada de receber no seu dia de anos, jarras, jarrinhas e afins! Recado dado!!

Daqui a pouco há mais!!

33 comentários:

disse...

Um ótimo apanhado dos primeiros dias :)
Um beijinho de uma Amante do Verão

AnaBrito disse...

:) o dolce far niente fui eu, não se só fui eu mas eu fui... é a verdade, foi a primeira coisa que me ocorreu :)

E que não gosto que o Verão acabe também fui eu :)

Linda foto, é o jardim de Santa Bárbara :) sou de Braga...

Beijinhos

Carla disse...

Decididamente, não sei como consegues visitar todos os blogs...bem, comparando comigo, há uma grande diferença: duas minis! Mas estou a gostar dos teus resumos...
É assim, eu não queria participar porque quando me meto em alguma coisa gosto de cumprir, e sabia de antemão que não ia ter disponibilidade para desenvolver posts à altura do desafio. Mas já que aceitei, tenho tentado, pelo menos, publicar todos os dias algo sobre o tema do dia. Contudo, os meus posts são do mais simples que há, e a resposta ao tema do dia é simplesmente a primeira coisa que me ocorre (e que por vezes, da qual arranjo fotos minhas!). Uma menina até já comentou que os meus posts são eclécticos!
E por isso mesmo, gosto de ler os teus resumos, e saber que há tantas, mas tantas hipóteses de responder aos temas diários que nem me passam pela cabeça! E assim também arranjar inspiração e motivação para os próximos dias...
Obrigada, beijinho! :)

C*inderela disse...

Confesso-me, sou uma impostora, gosto mais das meias estações :P mas como o tempo anda maluco já não digo nada, lol.

Bjokas

No Reino do Infinito disse...

Manuela, gosto de vir ler os seus resumos, nao consigo visitar todos os blogs participantes senão não faço as malas para as férias...eheh!

Beijocas nossas e obrigada pelos seus comentários, embora não esteja a responder, são lidos e agradeço-os!

Unknown disse...

Grande resumo Querida Manuela.
Bjstos
Ficamos a aguardar mais

Anónimo disse...

Eheheh este desafio é realmente interessante. Adoro estes resumos. :))

bjs

Urban Cat disse...

Eu tenho agendado os meus posts para não falhar com nenhum ;)
Beijinhos.

100 Pretensões disse...

Estou a adorar acompanhar este desafio, estão mesmo a ser dadas respostas muito boas, umas que apelam à consciência outras divertidas... Muito bom!
Parabéns a todas!
**

Opinante disse...

Estou a adorar isto :D

Raquel Coelho disse...

Um resumo muito bom destes 2 últimos dias, que continue o desafio!

Mil pétalas...

Claudia Oliveira disse...

Estou a gostar imenso de participar no desafio. :) Foi a primeira vez que participei. :)


Criei um desafio "Desafio Amizade".

Anónimo disse...

E como te divertes a fazer estes belos relatórios, querida Manuela!:)
bji

sandra disse...

Estou adorar este desafio e também adoro os teus resumos :)
bjinhos

S* disse...

Estou a adorar, um desafio mesmo engraçado.

Rosa dos Ventos disse...

E eu cá vou apanhando umas "Amantes" por aqui...outras por ali! :-)9

Abraço

Na Província disse...

Um grande beijinho, vocês fizeram que isto fosse mesmo levado á séria!! Estou a adorar.

Green disse...

Bem... o desafio está a tomar proporções que eu nunca imaginaria.
Parabéns!

lena disse...

Olá Manuela.
Estou a adorar o desafio e estes resumos são óptimos porque não consigo visitar todos os blogs. Diariamente visito alguns. Faço parte das que tem de ter saladas e não gosta de vagas de calor acima dos 40 graus. Mas sou fiel ao verão e não o troco...
Obrigado pelos comentários no meu blog, mesmo com tanto trabalho neste desafio.
E adorei rever este lindo jardim que adoro visitar sempre que passo pela linda cidade de Braga.
beijinhos grandes

Lemon disse...

São tantas as participantes que não consigo ver quase nada, logo nesta altura que só há trabalho, trabalho... Mas isto está a ser muito divertido.
Besitos

Anónimo disse...

Só coisinhas interessantes neste desafio Manuela :)

AnaGui disse...

Obrigada por este desafio! Tem sido muito giro participar e acima de tudo descobrir novos blogs que é como quem diz, as pessoas interessantes por detrás dos mesmos! Um beijinho

Tanita disse...

Isso é que tem sido cá uma jornada...

Paula noguerra disse...

É nestes pequenos posts que conhecemos melhor as pessoas e vemos quão belas são :D

Ana das Pontas disse...

Estou a gostar imenso do desafio, sobretudo porque me tem permitido conhecer novos blogs. Muito obrigada! :D

oteudoceolhar disse...

Ainda que meio atrasada MEA CULPA...aqui esta Amante do Verão, gostou da sua presença lá pelo meu cantinho, e da Miss Scarlet...vai-se fazendo por corresponder...como tal, mais logo vou ver se me (ponho a pau), em dia com os post.
Obrigada.
Beijo n´oteudoceolhar.

Filipa disse...

Gostei do resumo...
tb fiquei admirada... com ver tanta gente que nao gosta do calorzinho do Verao...
é tao bom!!
XOXO

Jiggly disse...

Fogo tem sido uma verdadeira maratona de blogues para si :)
Mas está a ser muitooo giro ;)

Anónimo disse...

Ah Ah Ah! Miss Scarlet só dá bons conselhos! ;)

soumaiseu.blogs.sapo.pt disse...

Excelente resumo: é-me impossivel visitar todos os blogs, por isso achei a ideia excelente! Quandoi fazes outro? :-)

Bjinhos da São

Miss Pepper - Lovely Things disse...

Eu vou conseguindo espreitar alguns blogues para ver o que escrevem nos diferentes tópicos. E acho que até vou escrever sobre alguns dos tópicos mesmo sem estar a fazer o desafio... hihihi!
Gosto muito dos teus resumos pois permite-nos estar a par do que se escreve... :)

Beijocas

Graça Sampaio disse...

Que trabalhêra, Manelinha! Mas tu estás a gostar... Eu cá também! Olha, mas eu vim aqui para dizer que essa imagem da tua Braga bem florida está LINDA!

Beijinhos de Amante (de Verão, claro!...)

Ana FVP disse...

Gosto tanto destes teus apanhados!